cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 7
5.057 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Ola, gente, ja li e reli os topicos relacionados a minha duvida, como nao consegui sana-la, resolvi postar..

 

vamos la:

 

Recentemente comprei um note HP G42-230 no Walmart,

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/219491-Notebook-HP-G42-230-Intel--Pentium...

 

 

(ficou por 1.648,00 a vista no Boleto)

 

 

porem, a data de entrega esta prevista para dia 10/09 (falta em estoque) depois de muita dor de cabeça, me ofereceram o R$ de volta, dai como tenho urgencia no note, estou a procura de outro.... e encontrei esse outro (abaixo) G42-214

 

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leit...

 

(ficou por 1.709,00 a vista no boleto)

 

o que acontece?

 

tenho duvidas em relacao ao G42-320 e o G42-214, qual seria a melhor configuracao? a diferenca de um para o outro, onde um ganha e outro perde...

 

o detalhe que consegui detectar ( a principio) foi apenas que o G42-214 tem 1g de memoria a mais, no caso, seria so essa a diferenca ( o 214 tem 1g de memoria a mais).???

 

 

se for, creio que vale apena mudar para o 214, tendo em vista que consigo ele por 1.709.... e o 230 eu consegui o walmart por 1.648,00..... ambos ´preço de avista;...

 

 

fico no aguardo Urgente de quem puder me ajudar.

 

Um Abraço

 

Meirelles

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Olá Meirelles, a diferença entre ambos já foi discutida aqui no Fórum HP em outro tópico e realmente é apenas esta mesmo, como você pode ver no link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dúvidas-antes-da-compra-do-seu/G42-214-x-G42-230/m-p/22709

 

E no final deste outro tópico:

http://hppt.lithium.com/t5/Hardware/Notebook-HP-G42-214/m-p/21772#U21772

 

Na verdade é que o Walmart fechou um acordo de com a HP para comercializar modelos novos e exclusivos, estes foram o G42-220br e o G42-230BR. Como as outras redes varejistas se interessaram em vender o modelo devido ao grande sucesso do preço acessível dele, foram lançados modelos "equivalentes" como o G42-214br e o G42-215br para não quebrar o contrato de exclusividade da primeira. O negócio está dando tão certo que já apareceram outros modelos da série G42, como o 250br, com configurações melhores.

 

Como a diferença entre os dois citados é de apenas R$ 61 você pode avaliar se sai mais em conta comprar um módulo de 1Gb ou até 2Gb de memória paralelamente com esta economia. Lembrnado que você pode adicionar memória RAM quando quiser sem perder a garantia e repseitando as especificações do modelo que suporta até 8Gb do tipo DDR3 1333Mhz. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Olá Meirelles, a diferença entre ambos já foi discutida aqui no Fórum HP em outro tópico e realmente é apenas esta mesmo, como você pode ver no link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dúvidas-antes-da-compra-do-seu/G42-214-x-G42-230/m-p/22709

 

E no final deste outro tópico:

http://hppt.lithium.com/t5/Hardware/Notebook-HP-G42-214/m-p/21772#U21772

 

Na verdade é que o Walmart fechou um acordo de com a HP para comercializar modelos novos e exclusivos, estes foram o G42-220br e o G42-230BR. Como as outras redes varejistas se interessaram em vender o modelo devido ao grande sucesso do preço acessível dele, foram lançados modelos "equivalentes" como o G42-214br e o G42-215br para não quebrar o contrato de exclusividade da primeira. O negócio está dando tão certo que já apareceram outros modelos da série G42, como o 250br, com configurações melhores.

 

Como a diferença entre os dois citados é de apenas R$ 61 você pode avaliar se sai mais em conta comprar um módulo de 1Gb ou até 2Gb de memória paralelamente com esta economia. Lembrnado que você pode adicionar memória RAM quando quiser sem perder a garantia e repseitando as especificações do modelo que suporta até 8Gb do tipo DDR3 1333Mhz. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Blz..

 

tipo, acho que vou acabar desistindo de esperar a compra do walmart, ja que eles me prometeram em devolver o R$ em dois dias.. dai eu compro no ponto frio msm, meu amigo comprou um note la, chegou em 3 dias...

 

 

 

so uma coisa, eu vi no Review no forum clubedohardware, q a web cam do G42-230 é de 1.3 mpx.. ja a cam do 214, é vga, conforme vi no site da HP.. essa informacao é verdadeira?

 

teria mais algum tipo de diferenca minima, por menor que seja.. ou seria somente a memoria,

 

 

 

e Kaleb... seria melhor mesmo peegar o 214, tendo em vista que so aumentaria esses 61,00 ??   pois acho que naum pretendo fazer um up na memoria agora..

 

abraço, obrigado

 

Meirelles

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Então amigo, pelas informações do site HP Part Surfer que lista todos os componentes dos notebooks e desktops, a webcam de ambos os modelos possui resolução VGA, assim como todos os notebooks da HP que conheço até agora fabricados. A exceção são alguns novos modelos do segundo semestre que estão vindo com uma nova webcam melhorada batizada de webcam HP Truevision HD. Na minha opinião 1Gb a mais de memória RAM por R$ 61 é uma boa e compensa porque é o máximo utilizado por sistemas 32 bits, inclusive o Windows XP. Qualquer outro upgrade implicaria em mudança para uma versão do Windows em 64 bits o que é um custo extra não muito interessante. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Blz Kaleb,

 

no caso então posso pedir o 214 despreocupado, levando em conta que..

 

web cam, video, tela de led, driver opticos .. etc etc.. SÃO IGUAIS ao do 230 NÉ.?

 

Obrigado mais uma vez...

 

abraço

 

Meirelles

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Sim, sem sombra de dúvidas. Por favor escolha a resposta que mais considerou útil e marque ela como solução aceita. Além disso clique no botão azul para oferecer kudos nas mensagens que considerou úteis para a questão. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-230 X G42-214 (Levando em conta Custo x Beneficio)

Ok, Tópico Finalizado, Dúvida sanada..

 

 

Notebook HP G42-230 = G42-214

 

Vlw Kaleb

 

 

Um abraço

 

Meirelles

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação