cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 7
26.415 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

sou novo aki nem sei se estou no lugar certo, nem como vou ler a resposta aqui depois mas vamos la

 

to pensando em comprar esse notebook acima com intel Core i3 , 3gb hd 320

gostaria de saber se ele resolve meu problema, eu trabalho com fotos sou fotografo

tenho um acer com celeron. 1g de memoria de 120 de Hd mas esta ficando meio lento..

apesar do grafico ser mto bom, gravar meus dvds mto bem,

 

gostaria de uma opniao tecnica a respeito desse notebook que eu citei da hp, ele está em linha ou esta saindo de linha

se eh um computador bacana que resolve meu problema questao de processamento, qualidade de imagem na tela etc

 

pretendo comprar um Mac mais pra frente mas por enquanto penso nesse hp.... eh uma boa solucao para mim?

 

tem coisa melhor com o preco igual...tem coisa mais barata com configura;cao similar...

o i3 intel eh melhor que o core 2 duo? a hp eh parecida com a compaq na questao ~restaurar~ ou voce consegue os drives facilmente para uma futura formatacao?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

Olá Bruno, este notebook é um modelo recente do segundo semestre de lançamentos e o processador da família Core iX está alinhado com o início de uma nova geração de CPUs lançada este ano e que está apenas no começo de seu ciclo. A comparação entre o Core 2 Duo e o i3 é evidente pois os números deles são parecidos e digamos que o i3 é levemente superior ao Core 2 Duo, como se fosse uma versão melhorada.

 

Nessa nova linha o chip gráfico fica integrado ao processador o que dá certa agilidade no processamento gráfico. Se você utiliza um notebook com Intel Celeron, 1Gb e HD de 120Gb até hoje acredito que este novo modelo ira lhe atender muitíssimo bem, visto que é um bom salto de configuração que irá comportar o tipo de proposta que você possui para o uso do modelo. A tela do modelo é HD iluminada por LED o que dará uma qualidade muito boa em nitidez, brilho e contraste (pela humilde experiência que já tive com uma tela do tipo).

 

Acredito que o modelo se encaixe nas suas pretensões e que seja uma boa solução na questão custo/benefício se almeja mais para frente adquirir um Mac. Ou seja, não gastará tanto já economizando para o iMac e irá ficar satisfeito o bastante em relação ao seu Acer atual, em termos de configuração.

 

A Compaq é uma marca da HP e ambas possuem a mesma qualidade e características, sendo que os modelos Compaq são mais de entrada. Você conseguirá tanto fazer o Recovery, como criar DVDs de recuperação e se precisar baixar todos os drivers atualizados da página oficial do produto no site da HP. Apenas no caso de optar por um downgrade é que deve procurar o Fórum solicitando os drivers. Boa sorte na compra!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

Olá Bruno, este notebook é um modelo recente do segundo semestre de lançamentos e o processador da família Core iX está alinhado com o início de uma nova geração de CPUs lançada este ano e que está apenas no começo de seu ciclo. A comparação entre o Core 2 Duo e o i3 é evidente pois os números deles são parecidos e digamos que o i3 é levemente superior ao Core 2 Duo, como se fosse uma versão melhorada.

 

Nessa nova linha o chip gráfico fica integrado ao processador o que dá certa agilidade no processamento gráfico. Se você utiliza um notebook com Intel Celeron, 1Gb e HD de 120Gb até hoje acredito que este novo modelo ira lhe atender muitíssimo bem, visto que é um bom salto de configuração que irá comportar o tipo de proposta que você possui para o uso do modelo. A tela do modelo é HD iluminada por LED o que dará uma qualidade muito boa em nitidez, brilho e contraste (pela humilde experiência que já tive com uma tela do tipo).

 

Acredito que o modelo se encaixe nas suas pretensões e que seja uma boa solução na questão custo/benefício se almeja mais para frente adquirir um Mac. Ou seja, não gastará tanto já economizando para o iMac e irá ficar satisfeito o bastante em relação ao seu Acer atual, em termos de configuração.

 

A Compaq é uma marca da HP e ambas possuem a mesma qualidade e características, sendo que os modelos Compaq são mais de entrada. Você conseguirá tanto fazer o Recovery, como criar DVDs de recuperação e se precisar baixar todos os drivers atualizados da página oficial do produto no site da HP. Apenas no caso de optar por um downgrade é que deve procurar o Fórum solicitando os drivers. Boa sorte na compra!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

maravilha...gostei da resposta muito agradecido

gostaria de saber se esse note vem com programas para grava cd e dvd. e se ha possibilidade de trocar o windows basic pelo premium ou algo do tipo...meu amigo falou qeu o basic nao eh bom

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

ahh e outra coisa...acho dificil esse forum..nao consigo achar minha pergunta depois por aki..mas vou aprendendo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

Então amigo, o notebook acompanha sim um programa para gravação de CDs e DVDs que é da Cyberlink, o Power2Go que faz parte do Cyberlink DVD Suite que ainda conta com outros aplicativos. Você pode sim fazer o upgrade, basta escolher a Home Premium 32 bits e utilizar o aplicativo Windows AnyTime Upgrade que fica no Painel de Controle para adicionar as novas funcionalidades sem perder os arquivos ou os programas. Boa sorte!

 

O Fórum HP é muito movimentado e por isso as perguntas vão "descendo" à medida em que novas dúvidas são postadas. Logo o melhor para não se perder é salvar o link do tópicos em seus Favoritos. As vezes você também pode ter postado sua dúvida na área errada e ela é movida para o local correto, mas isso é sempre avisado. Outra possibilidade é se inscrever para ser notificado sobre atualizações no tópico e ser avisado a cada nova mensagem. Para saber e aproveitar todas as funcionalidades do Fórum HP veja este tópico.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

valeu a pena sim..obrigado

 

mais uma...

no caso....entre o core i3 e o dual core...tem mta diferenca?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK HP G42-214BR - c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB

Então, tecnicamente tem sim pois o Core i3 veio aara substituir o Core 2 Duo e o Pentium (aquele mesmo do 2,3 e4 em só que em versão muito melhorada) foi "rebaixado" para substituir o Celeron na grande maioria dos casos. Talvez em termos de uso você não sinta muita diferença entre ambos pois dependendo da proposta o desempenho deles é praticamente igual.

 

Porém o Core i3 possui cache de 3Mb contra 1Mb do Pentium Dual Core o que faz ele ser mais esperto em processamento. Outro detalhe é que o chip gráfico do Core i3 é aprimorado e como o chip gráfico (placa de vídeo) fica dentro do próprio processador as respostas podem ser mais rápidas. A opção é sempre optar pelo futuro, a tecnologia Pentium está em fim de ciclo e a Core iX é o início de uma nova geração de processadores lançada agora em 2010, implementando diversas novas tecnologias que vão ditar o rumo do futuro tecnológico. Cabe a você pesar se é melhor começar agora ou não.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação