cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
3.089 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Olá

eu estou em duvida em qual notebook comprar...

Eu sou estudante, e estou necessitando  prioritariamente de um para uso na faculdade em geral (trabalhos academicos, acesso a internet, arquivamentos e etc), e tambem onde eu possa salvar fotos, musicas e videos sem que comprometa muito o desempenho geral do note...

 

Eu me interessei pelo:

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7.

 

Este atenderia de forma satisfatoria aos meus interesses?

Se não, alguem poderia me indicar algum outro modelo?

 

* Duvida: a Tela dele é de LED 14" mesmo e ajuda a poupar energia?

Qual a duração media da bateria?

 

O Intel Pentium Dual Core atenderia as minhas necessidades da mesma forma que o I3 ?

 

Olhando mais detalhadamente os topicos, vi muitas reclamações deste modelo G42-214...Mesmo assim vale a compra?

 

Aguardo respostas...

Lilia

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Então querida, o que acontece é que a linha G42 é a mais barata da HP e portanto está vendendo muito. Como o produto tem muita saída a chance de um problema de uma parcela de unidades parecer maior é bem grande. Talvez até pela correria de montar e suprir a demanda pode ter afetado algo. Tem "muita" gente sim se queixando, mas acredito que perto da quantidade de vendas ainda seja algo dentro do normal.

 

Mas é que nem falar que o Gol dá muito problema ou tem muito recall sendo ele o carro mais vendido e fabricado da Volkswagen. Claro que esperamos que o produto funcione perfeitamente, mas é esperado que algo muito vendido fique mais em evidência. A responsabilidade cresce na mesma medida que a exigência do mercado. Inevitável...

 

Sinceramente acredito que se você desejar pode investir um pouco mais, até por desencargo de consciência. A linha Pavilion também atende muito bem o que deseja, e ainda tem um pouquinho a mais para o entretenimento multimídia, para a diversão quando quiser. Então se quiser optar por um modelo da categoria DV4 ou DV5 não fará mal negócio, eles apenas custam um pouco mais e dependendo do modelo trazem algumas novidades bacana.

 

Porém se quiser algo no mesmo patamar da linha G42 existem os modelos da linha Presario da Compaq, a categoria CQ42 é bem parecida e até agora não tem relatos de problemas da mesma natureza. Como é uma submarca da HP, os modelos Compaq podem sair até mais barato possuindo a mesma configuração ou bem semelhante. O extra tem muitas ofertas dessa linha. Modelo exato seria muita pretensão minha, até porque o fator preço depende do usuário, mas qualquer outra dúvida ou escolha entre opções pré-determinadas é só perguntar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Olá Lilia, como você é estudante e possui um perfil bem definido, a linha G42 se encaixa perfeitamente na sua proposta de uso. Acredito que e mtermos de produtividade, documentos, armazenamento e internet ele te atenda sim. A tela é realmente de LED de 14" com resolução HD (1366x768 pixels) e este tipo de tela economiza 30% de energia, além de ser mais nítida.

 

A HP não informa a duração de suas baterias, até porque isso é relativo e depende do uso do notebook. Mas creio que pela bateria e carregador este modelo tenha autonomia entre 2h30 e 3 horas, podendo chegar até 3h30 economizando. O Pentium Dual Core até atenderia, só que ele é um processador da geração passada, talvez você tenha ganhos e fique mais confortável com a utilização do Core i3. A família Core iX foi lançada em 2010, então é um processador em início de ciclo, portanto ficará atualizada por um bom tempo.

 

Sobre as reclamações ao G42-214br, eu que acompanho o Fórum HP regularmente, posso afirmar que existem sim e são verdadeiras. Mas tanto para o caso de lentidão quanto o da ventoinha barulhenta os colegas já encontraram a solução momentânea. Para ele ficar mais rápido atualizaram os drivers de chupset e vídeo, mudando o plano de energia para alto desempenho (trabalha mais rápido porém gasta mais energia) e a ventoinha é resolvido revertendo a BIOS para uma versão anterior.

 

Não há como garantir que os modelos ainda venham com problemas, até porque acredito que esse modelo esteja vendendo bastante. Pode ser tanto um problema mesmo quanto uma questão que afetou algum lote do produto. Boa sorte na escolha!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Obrigada pelas informações...

 

Mas eu fiquei com um pouco de receio por causa dos comentarios...

 

Voce sabe como funciona a assistencia tecnica da HP? para problemas como estes apresentados ela oferece suporte necessario?

 

Lilia

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Então, acredito que é natural esse seu receio. Realmente a linha de HP Minis e a linah G42 estãio tendo alguns problemas incomuns. Digo isso porque os produtos estão à venda no mercado há meses e só agora começaram a aparecer casos, o que me leva a crer que seja algo como falha na montagem ou lote problemático. No caso dos HP Minis a HP está trocando a placa-mãe ou o produto pro um novo. Neste tipo de caso que andam falando acredito que seja mais optado o reparo mesmo, isso leva até 20 dias úteis, podendo ser menos dependendo de onde você mora. Você pdoe necontrar mais informações sobre a garantia HP neste link:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/F%C3%B3rum-de-Opini%C3%B5es-e-Sugest%C3%B5es/Sobre-Quest%C3%B5es-de-Gar...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Olá Kaleb, estou querendo fechar a compra deste G42-214 BRc/ Intel I3, 3G, HD 320GB...

 

Voce acha que vale o investimento neste modelo mesmo com tantas reclamações dele?

Isto então pode ser um lote problematico ou problemas na montagem de alguns destes, não tirando os meritos do modelo...

 

 Pelo seu conhecimento, acha que devo investir um pouco mais e buscar outro modelo que irá atender as minhas necessidades da mesma forma ou não, este pode ser seguro, mesmo com os problemas apresentados?

Se sim, poderia me indicar algum outro modelo que você acha que se encaixaria ao que procuro?

 

Aguardo sua resposta...

Lilia

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-214 c/ Intel I3, 3G, HD 320GB, 14" LCD, HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e windows 7

Então querida, o que acontece é que a linha G42 é a mais barata da HP e portanto está vendendo muito. Como o produto tem muita saída a chance de um problema de uma parcela de unidades parecer maior é bem grande. Talvez até pela correria de montar e suprir a demanda pode ter afetado algo. Tem "muita" gente sim se queixando, mas acredito que perto da quantidade de vendas ainda seja algo dentro do normal.

 

Mas é que nem falar que o Gol dá muito problema ou tem muito recall sendo ele o carro mais vendido e fabricado da Volkswagen. Claro que esperamos que o produto funcione perfeitamente, mas é esperado que algo muito vendido fique mais em evidência. A responsabilidade cresce na mesma medida que a exigência do mercado. Inevitável...

 

Sinceramente acredito que se você desejar pode investir um pouco mais, até por desencargo de consciência. A linha Pavilion também atende muito bem o que deseja, e ainda tem um pouquinho a mais para o entretenimento multimídia, para a diversão quando quiser. Então se quiser optar por um modelo da categoria DV4 ou DV5 não fará mal negócio, eles apenas custam um pouco mais e dependendo do modelo trazem algumas novidades bacana.

 

Porém se quiser algo no mesmo patamar da linha G42 existem os modelos da linha Presario da Compaq, a categoria CQ42 é bem parecida e até agora não tem relatos de problemas da mesma natureza. Como é uma submarca da HP, os modelos Compaq podem sair até mais barato possuindo a mesma configuração ou bem semelhante. O extra tem muitas ofertas dessa linha. Modelo exato seria muita pretensão minha, até porque o fator preço depende do usuário, mas qualquer outra dúvida ou escolha entre opções pré-determinadas é só perguntar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação