cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
3.738 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

OI boa noite!

Bom pessoal da comunidade HP estou quase comprando o notebook do modelo g42 214br, mas ainda estou com algumas pulgas atrás da orelha que não achei a solução aqui nas perguntas já feitas em relação a este modelo se possível peço-lhes que me respondam algumas dúvidas como o notepad/ mousepad / track pad/ naoseionome dele é texturizado? incomoda a utilização em razão da textura? Dá pra travar o mouse pad? Ele vem com Bluetooth? A bateria quantas células e quanto tempo de duração? O teclado para que esta migrando de um desktop para um note é muito diferente, as teclas são muito pequenas? O som e regular para um notebook a tela tem algum defeito alguma coisa que acontece com ela no decorrer do uso? Alguma característica que não agradaram vocês? Obrigado!!!

 

20 Anos de mtv!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

Olá Renato, pelo visto você não tem algumas e sim diversas pulgas, hehehe. Mas realmente é sempre bom questionar antes de sair fazendo algo e depois se frustrar um pouco porque não pesquisou, está certíssimo neste ponto. Em relação às suas dúvidas, posso opinar sobre algumas delas, quem sabe a maior parte. As minhas considerações são:

 

- O clickpad é inteiriço e possui aquelas funções de rotacionar, dar zoom e etc dos novos modelos ao estilo iPhone. Sobre a texturização não posso afirmar pois neste nunca toquei. A área do touchpad seja preta e a carcaça prata, por isso ele já está bem diferenciado, não precisando ser fosco ou áspero. Mas confirmação mesmo só ao vivo numa loja.

 

- Já utilizei um touchpad texturizado um um HP Mini e ele até que é bom, em comparação aos touchpads de plástico vi muito pouca diferença de toque, porém se você utilizou um touchpad da HP em aço escovado a diferença da suavidade é sensível mesmo. É bom você experimentar isso numa demonstração para ver a sua sensação pessoal quanto ao material.

 

- Sim, dá para travar o touchpad pressionando o canto superior direito da área utilizável (um LED bem pequeno acende). Há também a possibilidade de fazer o bloqueio via software, ou para configurar que o touchpad desative automaticamente quando um mouse externo USB for conectado.

 

- Sim, este modelo G42-214br possui bluetooth integrado.

 

- A bateria possui 6 células e o carregador é de 65w. O consumo é relativo, por isso a autonomia vai realmente depender da forma como utilizá-lo. Porém chutando de acordo com a bateria e fonte acredito que o tempo médio de duração fique em aproximadamente 2h ou 2h30, até 3h quem sabe.

 

- Olha, nestes modelos o teclado costuma ser em tamanho natural, apenas sem a opção do teclado numérico e com algumas teclas em formatos diferentes. Pode ser que talvez sinta uma sensação de ser um pouco menor, mas é algo que dá para se acostumar tranquilamente.

 

- Os alto-falantes são Altec Lansing, em termos de notebooks é um dos melhores que há, superior a isso só se ele tivesse SRS Surround, Dolby Digital e/ou subwoofer. Estes tipos são encontrados apenas na linah Pavilion, que é voltada para o entretenimento.

 

- Em relação a características que desagradam, isso não posso opinar. Porém teve um cara que fez um review do G42-230br que é bem parecido, pode tirar proveito das conclusões dele, o link é:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-hp/832986

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

Olá Renato, pelo visto você não tem algumas e sim diversas pulgas, hehehe. Mas realmente é sempre bom questionar antes de sair fazendo algo e depois se frustrar um pouco porque não pesquisou, está certíssimo neste ponto. Em relação às suas dúvidas, posso opinar sobre algumas delas, quem sabe a maior parte. As minhas considerações são:

 

- O clickpad é inteiriço e possui aquelas funções de rotacionar, dar zoom e etc dos novos modelos ao estilo iPhone. Sobre a texturização não posso afirmar pois neste nunca toquei. A área do touchpad seja preta e a carcaça prata, por isso ele já está bem diferenciado, não precisando ser fosco ou áspero. Mas confirmação mesmo só ao vivo numa loja.

 

- Já utilizei um touchpad texturizado um um HP Mini e ele até que é bom, em comparação aos touchpads de plástico vi muito pouca diferença de toque, porém se você utilizou um touchpad da HP em aço escovado a diferença da suavidade é sensível mesmo. É bom você experimentar isso numa demonstração para ver a sua sensação pessoal quanto ao material.

 

- Sim, dá para travar o touchpad pressionando o canto superior direito da área utilizável (um LED bem pequeno acende). Há também a possibilidade de fazer o bloqueio via software, ou para configurar que o touchpad desative automaticamente quando um mouse externo USB for conectado.

 

- Sim, este modelo G42-214br possui bluetooth integrado.

 

- A bateria possui 6 células e o carregador é de 65w. O consumo é relativo, por isso a autonomia vai realmente depender da forma como utilizá-lo. Porém chutando de acordo com a bateria e fonte acredito que o tempo médio de duração fique em aproximadamente 2h ou 2h30, até 3h quem sabe.

 

- Olha, nestes modelos o teclado costuma ser em tamanho natural, apenas sem a opção do teclado numérico e com algumas teclas em formatos diferentes. Pode ser que talvez sinta uma sensação de ser um pouco menor, mas é algo que dá para se acostumar tranquilamente.

 

- Os alto-falantes são Altec Lansing, em termos de notebooks é um dos melhores que há, superior a isso só se ele tivesse SRS Surround, Dolby Digital e/ou subwoofer. Estes tipos são encontrados apenas na linah Pavilion, que é voltada para o entretenimento.

 

- Em relação a características que desagradam, isso não posso opinar. Porém teve um cara que fez um review do G42-230br que é bem parecido, pode tirar proveito das conclusões dele, o link é:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-hp/832986

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

Kaleb aurich...

nossa valeu tirou as minha inúmeras pulgas obrigado agora estou mais confiante para comprá-lo...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

Olá boa noite, comprei um notebook modelo G42-214 BR, até os primeiro dias não tinha nenhuma reclamação qto ao produto pois tudo que vc mencionou se havia tem, e nada funcional é o defeito, o prblema é que derepente o notebook desliga sozinha e qdo ligado novamente ele aparece um erro na tela... Liguei para o suporte HP que ficou tentando identificar o defeito durante aprox. 30 minutos e constatou que é um defeito do equipamento no cooler. E me pediram pra levar numa assistência mais proxima que fica em outra cidade longe da minha casa, o prblema é que não me deram uma segunda opção, sendo que não tenho tempo útil de levar na assistência, ou seja não tenho outra opção... Então pensando melhor em tudo isso deveria ter comprado uma outra marca!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook g42 214br

Tive um problema semelhante com o tal do cooler, e o atendente chegou a me sugerir que levasse a uma assistência técnina de minha confiança, porque na HP iria demorar muito, pois, teria de enviá-lo a São Paulo. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação