cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.780 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Olá, tenho uma tremenda dúvida, tenho um hp dv5 1270 e estou prestes a trocá-lo. Tenho preferência pela hp mesmo, pela garantia e porque sempre que precisei fui bem atendido. Andei pesquisando e encontrei o dm4 1075 e o dv6 3080. E fiquei em dúvida quanto a placa de vídeo do dm4 que é a hd 5450 e o processador do dv6. O amd do meu dv5 1270 esquenta DEMAIS, e estava procurando um que não esquentasse tanto. A placa de vídeo do dv6 3080 é tão superior a do dm4 1075? E o processador i5 é tão superior ao Phenom? Qual dos dois esquenta mais? Fora os jogos eu uso o notebook como um desktop mesmo. Se souberem de outros modelos da hp nessa faixa, aceito sugestões também!! valeu galera!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Bem cara, como disse o Phenom II possui o dobro de núcleos do Core i5. Como você tem um receio (compreensível) com modelos AMD por causa da crônica linha DV5 acho que não perderia muito escolhendo o dm4-1075br que tem muitos benefícios. Acho que só o dv6-3090br é que poderia desbancar pois ele tem tela sensível ao toque e etc, porém ele extrapola a faixa. Não sei se vale a penas esperar porque só agora nos últimos meses tivemos os primeiros modelos DV6 enquanto existem há mais de 1 ano lá fora.

 

Eu sinceramente acredito que lançamentos significativos só aconteçam em Março por causa do trimestre que fecha a receita de 2010, e um modelo deste tipo só chegue no início do segundo semestre se o ritmo continuar como foi em 2010. Se você tem tanta necessidade de trocar acho que levar um dm4-1075br não é fazer feio, ainda mais que o DV5 é uma bomba relógio que pode danificar a BGA se não for controlado e corrigido. A decisão por esperar ou não é contigo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Olá amigo, na verdade o DV6 é de uma categoria superior ao DM4, mas como você bem lembrou os processadores AMD não inspiram confiança embora esse seja o Phenom II que é da categoria do Core i7. O concorrente direto do Core i5 na verdade é o Turion II. O DV6 possui um processador quad core enquanto o do DM4 é somente dual core, mas em compensação tem cache L3 de 3Mb contra L2 de 2Mb do AMD.

 

Em relação à placa de vídeo o DM4-1075br leva vantagem pois apesar de ter uma placa de vídeo dedicada como a ATI Radeon HD 5450 ele também conta com um chip gráfico Intel HD que é embutido no Core i5, ou seja, é um notebook híbrido com duas placas de vídeo sendo uma para uso normal e economia de bateria e outra para alto desempenho quando necessário.

 

Em compensação o DV6-3080br possui HD de 640Gb e drive óptico leitor de blu-ray, o DM4 é compatível com a tecnologia Intel Wireless Display. Enfim, cada modelo tem o seu trunfo e qualquer um dos dois possui uma ótima placa de vídeo para qualquer tarefa, diferenciam-se apenas nos outros itens. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Essa parte da placa comutável realmente me agradou. Mas então esse phenom é superior ao i5? Será que não esquenta muito? Tenho medo dos amd depois do meu dv5 1270. E a placa do dv6 é bem superior a do dm4, não? Qual você me indicaria? Estava lendo sobre os novos dv6 com placa amd série 6 que estão pra sair agora lá fora, será que demoram muito pra chegar? Vale a pena esperar? Obrigado pela atenção.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Bem cara, como disse o Phenom II possui o dobro de núcleos do Core i5. Como você tem um receio (compreensível) com modelos AMD por causa da crônica linha DV5 acho que não perderia muito escolhendo o dm4-1075br que tem muitos benefícios. Acho que só o dv6-3090br é que poderia desbancar pois ele tem tela sensível ao toque e etc, porém ele extrapola a faixa. Não sei se vale a penas esperar porque só agora nos últimos meses tivemos os primeiros modelos DV6 enquanto existem há mais de 1 ano lá fora.

 

Eu sinceramente acredito que lançamentos significativos só aconteçam em Março por causa do trimestre que fecha a receita de 2010, e um modelo deste tipo só chegue no início do segundo semestre se o ritmo continuar como foi em 2010. Se você tem tanta necessidade de trocar acho que levar um dm4-1075br não é fazer feio, ainda mais que o DV5 é uma bomba relógio que pode danificar a BGA se não for controlado e corrigido. A decisão por esperar ou não é contigo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook para jogos na faixa de 3200

Inclusive meu dv5 foi para a assistência da hp hoje porque a tela do nada parou de funcionar de acordo com a inclinação. Acho que vou ficar com o dm4 mesmo. Obrigado Kaleb, realmente,me ajudou muito

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação