cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 1 de 5
2.507 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Olá,

 

Estou em dúvida na aquisição de outro notebook. Meu uso é basicamente internet, word, planilhas, música e alguns videos. Me interessei por esses 03 modelos abaixo e gostaria de saber as principais diferenças entre eles:

 

01) HP Pavilion DV5-2040 >> R$ 2.249,00

 

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV5-2040-intel-Core-i3-350M-2-26GHz-...

 

02) HP Pavilion DV4-2055 >> R$ 2.290,62

 

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILLION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-500GB--DVD...

 

03) HP Pavilion DV5-2050 >> R$ 2.374,05

 

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-Pavilion-DV5-2050-c-Intel-Core-i3-4GB-500GB-14-5-HDMI-L...

 

 

Pelo que vi, o DV4-2055 possui placa de video da ATI e gostaria de saber se é realmente muito superior à Intel HD. Ou seria melhor pagar um pouco mais e pegar o DV5-2050 com leitor de blu-ray? Qnt à tela ser de LED ou não, faz muita diferença na duração da bateria? Estou migrando de um netbook de 10" (6h de autonomia) e gostaria de uma bateria com pelo menos 4h de duração.

 

 

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo.

 

 

Att.

 

Fabio Nascimento

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Então cara, o chip gráfico Intel HD rodará facilmente vídeos em alta definição, a vantagem do chip gráfico com memória dedicada da ATI é em relação a jogos e aplicações que demandam muito processamento gráfico, principalmente renderização 3D. A sugestão que eu dei acima foi baseada no melhor entre as opções destacadas, agora se você tem uma inclinação ao dv5-2040br pelo visual mais clean dele, pode escolhê-lo sem problemas que para as atividades que você já descreveu no início. O chip Intel HD é básico, mas foi feito justamente e é perfeito para atender usuários com poucas ambições em termos de utilização. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Estudante Top
Estudante Top
3 3 0 1
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Eu estava com a mesma dúvida, porém pela pouca diferença no preço comprei um i5 da HP na semana passada e o notebook é show de bola.  segue o link do da loja e do produto que comprei http://www.h1computadores.com.br/loja/detalhes.asp?id=175&produto=300 no site eles anuncioam por 2.400,00 mas chorei e fizeram à vísta por R$ 2.280,00.

espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Olá Fabio, diante dos modelos apresentados e a sua proposta de uso todos os modelos seriam indicados. Porém numa escolha entre a melhor opção acredito que o Pavilion dv4-2055br apesar de ser um modelo menos novo seja o mais equilibrado e acertado. Isso porque ele possui além da placa de vídeo ATI, opções como leitor biométrico, controle remoto e a versão Professional do Windows 7 - 64 bits.

 

O chip gráfico ATI Radeon HD 4550 tem uma infinitamente superior se comparada à Intel HD, a diferença eu diria que é gritante visto que são 512Mb dedicados contra apenas 64Mb. No caso deste modelo na verdade você terá ambas, isso porque o dv4 2055br possui duas placas de vídeo já que a Intel HD fica embutida no próprio processador Core i3. Logo poderá utilizar o chip gráfico da Intel em tarefas básicas e comutar para o chip da ATI quando for realizar uma tarefa que necessite de alto desempenho gráfico.

 

A tela de LED realmente é uma vantagem significativa pois além de ter melhor relação brilho/contraste, possui uma maior nitidez graças à resolução HD e tem sim sua parcela de economia energética. O drive óptico blu-ray é algo dispensável, pois com a popularização da tecnologia o preço de um componente desses tende a cair e no futuro você pdoerá adicioná-lo pagando menos, ao contrário de uma placa de vídeo que é impossível de ser melhorada caso a demanda aumente.

 

Acredito que o maior entrave e diferença nos seus anseios seja a questão da autonomia, será muito remota a possibilidade da bateria durar 4h como deseja, visto que os notebooks da HP variam em torno de 2h a 3h ininterruptos. Se quiser alcançar 4h ou mais terá que adquirir uma bateria de 12 células, que é a única opção maior e além da que a que já acompanha o seu produto. Boa sorte!

 

Contrariando o colega Dentao82, não recomendo comprar o modelo dv4-2160us pois ele é um produto importado e por isso não terá cobertura ou suporte técnico por parte da HP Brasil. Tirando o processador todo o resto é bem semelhante ao modelo indicado. A garantia dada é de total responsabilidade do vendedor, que possivelmente pode estar vendendo um produto refurbished. Fique atento.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Olá Kaleb, muito obrigado pela resposta mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Vi numa loja física da HP os modelos DV5-2040 e o DV4-2070 (com i5 + ATI). O visual da série DV5 me agradou mais que a série DV4 mas ainda  estou em dúvida qnt à placa de vídeo. Eu gostaria de tocar vídeos em resolução HD (se possível, até 1080p) será que o DV5-2040 dá conta do o recado? Tem algum outro modelo da HP da série DV5 com processador ix + video dedicado por até R$2.500,00?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebooks i3

Então cara, o chip gráfico Intel HD rodará facilmente vídeos em alta definição, a vantagem do chip gráfico com memória dedicada da ATI é em relação a jogos e aplicações que demandam muito processamento gráfico, principalmente renderização 3D. A sugestão que eu dei acima foi baseada no melhor entre as opções destacadas, agora se você tem uma inclinação ao dv5-2040br pelo visual mais clean dele, pode escolhê-lo sem problemas que para as atividades que você já descreveu no início. O chip Intel HD é básico, mas foi feito justamente e é perfeito para atender usuários com poucas ambições em termos de utilização. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação