cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 1 de 13
14.497 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Olá pessoal estou querendo trocar meu Acer por um HP e gostaria de saber quais modelos evitar, sabemos que tem alguns com problemas de fábrica.

 

Alguém sabe se os modelos HP Pavilion 3180us e 4180us tem algum probelma de fábrica como superaquecimento?

 

Desde já agradeço pela atenção.                                                                                                   

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Olá Augusto, apra cada propsota uam categoria. O colega quer usar para trabalahr com gráficos e edição de imagens, provavelmente vai precisar renderizar 3D. Ele já deseja por preferência pessoal um com processador Core i7 e no trabalho dele provavelmente precisará de chip gráfico com memória dedicada. Logo o Core i3 com a ATI Radeon HD4200 (que é compartilhada da memória RAM do sistema) fica distante do anseio do amigo, embora seja ótimo para outros casos e propostas.

 

Seth, o problema destes dois notebooks sobre a placa de vídeo é a falha BGA que comentamos aqui, e que já informei quais modelos sofrem com ela sendo exclusivamente produtos que possuem o Turion X2. Sinceramente que eu me lembre nunca ouvi relato de nenhum modelo com processador Intel sofrer do mesmo mal, ainda mais os novíssimos Core iX. Verifique se não eram da linha dv5. Hoje apareceu mais dois casos de falha no display LCD da série dv4-1000 como te alertei também, acredito que é questão apenas de evitar os problemáticos.

 

O problema do módulo wi-fi na linha dv6 deve ser pontual ou que ele tenha módulo wi-fi da Intel, se for Broadcom ou Atheros, pois são os melhores fornecedores (a Acer usa os mesmos). Os únicos 3 casos de modelos da linha DV6 relacionados a wireless aqui no Fórum eram questão de configuração dos botões touch do HP Quick Launch Buttons. Infelizmente o que não podemos é continuar a decorrer muito sobre modelos Acer, Sony Vaio, Dell e etc. aqui no Fórum que é destinado à produtos HP. Os pessoal da moderação é legal, mas isso foge do assunto do tópico e pode ser excluído ou editado se for o caso.

 

Se não se sente seguro então não compre, pesquise mais, veja na internet relatos de quem já possui os modelos que tem mente e deseja adquirir e veja quais os prós e os contras de cada notebook, vendo também o que os proprietários têm a acrescentar sobre cada um deles. O que não podemos é ficar nos baseando de experiências de modelo dv6, dv5 ou dv4 para tirar conclusões que não são nossas. Realmente a minha sugestão é tentar pesquisar mais e ver com quem já possui o produto,. Não há melhor feedback do que daqueles que têm conhecimento de causa por possuir um HP Pavilion X, do Acer Aspire Y ou do Sony Vaio Z. Boa sorte e que faça a melhor escolha para você!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Caro amigo,

Hoje eu tenho um mini hp que, com 1 ano e 4 meses,  já não funciona. Ele  liga mas não aparece nada na tela. ...Recomendaram-me que eu comprasse o Acer, que está muito mais confiável. Portanto fiquei curiosa...PQ você quer trocar o seu Acer por um HP. A qto tempo você tem o seu Acer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Tenho meu Acer há 3 anos (Aspire 5674WLHI), como nunca tive um HP pensei que ele era melhor. As configurações parecem ser muito boas.

Como trabalho com Auto Cad e etc.. necessito um notebook parrudo.

Vc me aconselha algum?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Trabalho com Autocad e tratamento de imagens por isso necessito de um notebook "parrudo" qual marca e modelo vc me indicaria?

Desde já agradeço pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Então amigo, na verdade a HP pdoe sim ter modelos melhores que alguns notebooks Acer, não entendi porque se referiu ao seu pensamento no passado (pensei), hehehe. O que vai determinar isso é a sua proposta e disposição a pagar certos valores. Eu indiquei um modelo muito bom acima que possui placa dedicada de vídeo, que com certeza é o que deve optar para mexer com AutoCad e tratamentos de imagens por causa da necessidade de processamento gráfico em renderizações.

 

A proposta de uso você já me indicou, a linha HP Pavilion é ótima para isso pois tem apelo multimídia então só resta informar a faixa de preço apra que possa sugerir alguns modelso e assim voc~e poss aavalair qual lhe agrada mais. Lembrando que apenas poderei indicar modelos nacionais, mas se encontrar um notebook importado HP e queira saber sobre ele pode falar também. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Eu era um usuário dos pcs da ACER porém na compra de um novo notebook optei por comprar um da HP e estou muito satisfeito. Possuo um DV4-2112br e não tenho oque reclamar, portanto vai minha avaliação a respeito dos pcs HP.

 

Dá um kudo aew ! =P

 

Abraços

Otacilio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Ola Pessoal

 

Sei que sou suspeito para falar rsss..mas voce dar minha opiniao pessoal como usuário.

 

Para meu uso pessoal eu tenho um DV5-1140 e absolutamente nao tenho reclamacoes sobre. Posso dizer tambem que a HP tem uma postura muito clara junto aos clientes onde se é identificado algum problema em um determinado modelo ou serie isso e claramento divulgado no site HP.

 

Abraços

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Foi me oferecido dois modelos HP> HP DV7-3180US CQI7-1.6/6/640/BR/17/CAM e HP DV7-4080US CQI7-1.6/6/1TB/BR/17/CAM<. E também dois modelos Sony> SONY VPC-F113FXB CQI7-1.6/6/500/BR/16.4/CAM e SONY VPC-F113FXH CQI7-1.6/6/500/BR/16.4/CAM.

Quais destes modelos vc me recomenda?

Gostaria de um bom notebook com i7 e placa de vídeo dedicada, estou disposto a gastar até R$ 3.000 em um ótimo Notebook.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Então Seth, por esta margem de preço eu já dispenso falar dos notebooks Vaio porque eles custam em média muito mais, no mínimo R$ 500 a mais do que pretende. Fora que não seria de bom tom aqui no Fórum, pois foge muito do assunto deste espaço. Os HP desejados também se encontram na casa dos R$ 4.500 com um anúncio no mínimo R$ 500 a mais do teto máximo que deseja gastar.

 

Em relação aos modelos HP há uma leve diferença, um pouco visível, de que o modelo DV7-4080us é superior em alguns aspectos que combinam com a sua profissão. Ele possui chip gráfico integrado ATI Mobility Radeon HD5650 que suporte DirectX 11 e Shader 5.0, é mais recente que o Nvidia GeForce GT230M. Seu concorrente direto na verdade seria o GTS 250M, ele também é mais econônimo consumindo entre 15~19w contra 23w do GT230M. O chip da Nvidia possui TurboCache até 2,8Gb, o da ATI provavelmente deve ter HyperMemory mas não especifica até quanto, embora talvez fique na mesma faixa.

 

Nos quesitos a seguir ambos os modelos da HP são idênticos, processador, memória RAM, tela 17,3" HD LED, wireless padrão n, leitor blu-ray. rede gigabit, portas USB, eSATA, HDMI, VGA, webcam, leitor de cartões e sistema operacional Windows 7 Home Premium 64-bit. Já o modelo DV7-3180us ganha por possuir bluetooth, alto falantes Altec Lansing SRS com triple bass reflex, duas saídas de de fone de ouvido, controle remoto multimídia, entrada firewire, expansion port 3, além de já vir com Corel Paint Shop Pro Photo X2 e Corel Video Studio X2 e ser mais leve um pouco. O DV7-4080us ainda ganha no bateria de 9 células e HD com capacidade de 1Tb.

 

Enfim, se ainda quiser conferir todos os detalhes sobre ambos os modelos inidico abaixo o link com as especificações técnicas de cada um para sua apreciação:

 

http://support.hp.com/br-en/document/c01968854

 

http://support.hp.com/br-en/document/c02207168

 

Reviews dos chips gráficos testados pelo site especializado NotebookCheck.info:

 

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html

 

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-230M.17646.0.html

 

Só para constar os modelos Sony Vaio utilizam chip gráfico Nvidia GeForce 310M com somente 512Mb dedicados, que na classificação do NotebookCheck são classe 3 e marcam somente 6.892 pontos do 3DMark. Já os dois chips que acompanham os notebooks HP  testados acima são Classe 2, ou seja, de categoria superior e o ATI Mobility Radeon HD5650 marca quase o dobro (12.793 pontos). Ou seja, para a função principal que deseja eles (Vaio) são tecnicamente descartáveis, certo?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL MELHOR NOTEBOOK HP!!!!

Caro amigo, hoje fui avisado por mais dois amigos para não comprar notebook HP os dois tiveram problemas com a placa de vídeo, a tela desligou e não voltou mais, um amigo teve seu DV6 problemas com a placa wi-fi e depois foi passando por outros componentes.

Logo agora que ia fechar com um DV7 4180us, o preço estava muito bom.

O que vc recomenda, independente da grana?

Necessito de um note com core i7 e placa de vídeo com 1gb dedicado.

 

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação