cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 8
6.862 Exibições
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Microsoft Windows XP (64-bit)

Preciso comprar uma impressora que imprima com inta pigmentada, tanto colorida quanto preto. Existe alguma impressora da HP que me permite este tipo de tinta?

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Olá @Carlos-Azevedo, bom dia amigo !

 

Praticamente 99% das impressoras HP são com tinta pigmentada.

Poucos modelos tem apenas a tinta colorida com corante.

 

Você tem algum modelo em mente ?

Que tipo de impressora precisa, para que tipo de trabalho pretende usar ?

 

No aguardo amigo

🙂


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Uso uma mídia específica para fazer crachá de polaseal, esta mídia tem para laser e jato de tinta, mas neste ultimo caso precisa ser pigmentada ou a impessão sai lavada. Algumas pessoas já me disseram sobre alguns modelos de impressora de tinta pigmentada, mas na descrição técnica de nenhuma delas vem esta confirmação. Sei que o cabeçote de impressão com corante não é indicado para pigmentada, então não quero adaptar.

Uma impressora com ciclo mensal de 800 páginas ou até menos já é o suficiente.

Caso a impressora tenha suporte para imprimir em PVC melhor ainda, mas não é o foco.

 

Surgere algum modelo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

O tipo do material é polaseal é isso ?
Além disso PVC, correto ?

Estou perguntando pois desconheço esse material e precisarei pesquisar.

Precisa ter scanner, fazer cópias, ou só impressão tá ok ?

No aguardo

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Então, quanto ao PVC é "bônus". Para imprimir em pvc precisa de uma bandeja específica e existem cartões de PVC que imprime em tinta corante.

 

Meu problema mesmo é o crachá de polaseal. Polasel é um revestimento, nada se imprime nela. A mídia é o spide que também é chamado por vários outros nomes. Esta mídia é uma folha que não rasga, não abre no meio por não ser pressanda, ela até estica.

 

Esistem dois tipos dessa mídia. Uma resistente a temperatura, para laser, outra é preparada para tinta pigmentada.

Então a questão é ter uma impressora que imprima não apenas com a cor preta pigmentada, mas também o colorido.

 

Recebi a informação que a GT 5822 é pigmenta tanto o preto quanto o colorido, mas assisti a outros dizendo que apenas o preto é pigmentado.

 

Sempre que procuro saber de alguma impressora com tinta pigmentada, alguém refuta a informação. Eu não posso comprar errado. Já tive muitos problemas, já foram 4 impressoras que não funcionavam, ou não funcionavam da maneira explicada por vendedor ou suporte, por isto quero ter certeza absoluta do que estou comprando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Ahhh beleza amigo.
Me dê um tempo para fazer uma pesquisa mais detalhada e retorno contigo.

🙂

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Agradecido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Qual impressora HP usa tank de tinta pigmentada colorida e preto.

Olá @Carlos-Azevedo, bom dia amigo !

 

Desculpe a demora para retornar.

Vamos lá...

 

1º - Localizei o código do tudo de tinta usado pra ela no site sure supply da HP:

https://h22203.www2.hp.com/suresupply/?searchTerm=HP-DeskJet-GT-5820-All-in-One-Printer

 

2º - Com os códigos em mãos, iniciei a busca começando pelo preto :

M0H57AL

 

De acordo com a especificação dele abaixo, usa tinta pigmentada:

http://www8.hp.com/lamerica_nsc_carib/en/products/oas/product-detail.html?oid=12206757

 

Ink types
  • Pigment-based

 

Agora fiz o mesmo teste com os coloridos: M0H54AL (Ciano), M0H55AL (Magenta) e M0H56AL (Amarelo), mas comprovei que todos são tinta "dye", ou seja...corante.

Exemplo:

http://www8.hp.com/lamerica_nsc_carib/en/products/oas/product-detail.html?oid=12206751

Ink types
  • Dye-based

 

Resumindo...essa não servirá pra ti.

 

 

Então acessei o site - http://www8.hp.com/br/pt/products/printers/ para ver a lista das impressoras HP.

 

Fiz um teste com o modelo - e-Multifuncional HP Officejet Pro 8610 (A7F64A)

 

Cartucho preto - CN049AB

http://store.hp.com/UKStore/Merch/Product.aspx?id=CN049AE&opt=&sel=SUP

Ink types Pigment-based

 

Cartucho Ciano - CN050AB

http://store.hp.com/us/en/pdp/hp-951-magenta-original-ink-cartridge-p-cn051an-140--1

Compatible ink types

Pigment-based

 

 

Ou seja, no modelo e-Multifuncional HP Officejet Pro 8610 (A7F64A), todas as tintas são pigmentadas, então essa sim lhe atende.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação