cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
7.150 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá, estou pesquisando sobre esses dois modelos de multifuncional A3 

"Multifuncional A3 Officejet 7610 CR769A HP" e ''Multifuncional A3 Officejet OJ7500A C9309A HP''.

 

Gostaria de saber qual modelo é o melhor em relação custo benefício, qualidade de impressão (A4 a A3+), gramatura máxima de papel suportada (pretendo imprimir em papel de gramatura de 75 a 220g/m2 ou até 250g/m2 no máximo) e funcionalidades em geral.

 

Uso será em home office imprimindo trabalhos de gráfica rápida em geral, então o que procuro é ''VELOCIDADE, QUALIDADE DE IMPRESSÃO, TINTAS A PROVA D'ÁGUA, UM BOM CUSTO BENEFÍCIO ETC...''.

 

Aguardo retorno.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá PauloCG,

 

Sim, a 7610 suporta impressão em papel fotográfico, a resolução é de 1,200 pontos por polegada. Já a impressão normal em preto, é de 600 a 1200 pontos por plegada. Serve tanto para o uso profissional e domestico, no entanto, usaria para uma empresa de pequeno a médio porte.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá PauloCG,

 

O modelo Officejet 7610 possui uma gramatura de 250 g/m² com uma velocidade de 10 ppm a laser e 7 ppm a cores, enquanto a 7500A  possui uma gramatura de 280 g/m² com uma velocidade de 15 ppm na cor preta e 8ppm em modo colorido. Na questão de durabilidade, a Officejet 7610 tem um ciclo de trabalho de aproximadamente 12,000 páginas enquanto a 7500A é de 7,000 páginas. Pelo preço, velocidade e por se tratar de um uso "home office", eu optaria pela 7500A.

 

Entre em contato caso necessite de mais ajuda, estou à disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá, agradeço pelo feedback, porém para mim o que importa tambem  é durabilidade (12.000 de ciclo mensal me interessa mais), velocidade e qualidade de impressão é fundamental é claro, mas gramatura não tanto (até 250g/m2 já está ótimo e 280g/m2 melhor ainda).

 

Gostaria de saber ainda se ''A3 Officejet 7610'' é melhor nas suas funções (qualidade de impressão, imprime em papel fotográfico, etc...) e se ela é para uso profissional somente?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá PauloCG,

 

Sim, a 7610 suporta impressão em papel fotográfico, a resolução é de 1,200 pontos por polegada. Já a impressão normal em preto, é de 600 a 1200 pontos por plegada. Serve tanto para o uso profissional e domestico, no entanto, usaria para uma empresa de pequeno a médio porte.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
442 119 46 177
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá,

Eu optaria pela Officejet 7610, pois além das características citadas pelo colega acima a 7610 possui o vidro do scanner no tamanho A3.

 

A HP Officejet 7610 é um dispositivo relativamente compacto e atraente, capaz de imprimir em A3 +,  digitaliza e copia A3 e A4 faxes padrão.

Ela tem duas interfaces de rede com e sem fio , e suporta a impressão sem fio a partir de dispositivos móveis através AirPrint da Apple ou próprios padrões ePrint da HP. É fácil de configurar.

 

Interfaces de impressão e digitalização, eles estão ótimos para os trabalho de todos os dias

O próprio dispositivo dá prazer de usar, com controles sensíveis ao toque e sensíveis a capacidade de multitarefa . Ela pode , por exemplo, digitalizar para uma unidade USB ao entregar um trabalho de impressão de rede.

 

Velocidades atingem um pico de 17,4 páginas por minuto ( ppm) em modo rascunho.

 

Scans foram rápidos até mesmo através de uma conexão sem fio, com uma foto de 600 pontos por polegada ( dpi) capturado em menos de 30 segundos. Fotocópias levou apenas cerca de 20 segundos em mono ou cor o alimentador automático de documentos realiza uma cópia de 10 páginas em dois minutos e meio.

 

Qualidade da cópia também foi acima da média, as imagens digitalizadas são de altissíma qualidade, ideais para trabalhos de pequenas e médias empresas.

 

Para obter mais informações sobre as especificações desse produto clique no link a seguir:

Impressora HP Officejet 7610 e-All-in-One para grandes formatos

 

Espero ter ajudado.
Clique na estrela branca do lado esquerdo como forma de agradecimento a cada resposta minha.
Se a resposta foi útil, esclareceu suas dúvidas e/ou solucionou o problema, clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO.

Adriano Queiroz
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Olá Adriano-Queiroz, agradeço por mais esclarecimentos, tive a oportunidade de testar um pouco esse modelo imprimindo somente em papel comum da HP mesmo (devolvi essa semana por manchar em contato com água mas estou arrependido e negociando a devolução de outra marca pra pegar de volta a 7610). Mas meu medo é a tinta não aderir bem no papel fotográfico já que to vendo muitos comentários pela internet negativos de que a ''TINTA PIGMENTADA MANCHA OU BORRA EM PAPEL FOTOGRÁFICO'', já que as tintas da HP são pigmentada não quero impressos manchando (o cliente não gosta e eu tbm).

Isso é verdade mesmo que ''TINTA PIGMENTADA MANCHA OU BORRA EM PAPEL FOTOGRÁFICO, MESMO SENDO A PROVA D'ÁGUA'' e independente do fabricante de papel?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
43 8 0 6
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual o melhor modelo e mais recente ''A3 Officejet OJ7500A'' ou ''A3 Officejet 7610''?

Tome muito cuidado, pois este dispositivo NÃO IMPRIME EM A3 no AUTOCAD, se possivel, utilize a 7500 que eu usava em escritório que não tem esse problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação