cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
810 Exibições
Reportar Mensagem

SSD + HDD num HP ProBook 450 G5?

Hp Probook 450 g5
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou à procura de um laptop para trabalhar essencialmente com desenho em 3D CAD. Encontrei este modelo da HP que me parece ideal mas não consigo pela minha pesquisa em forums e nos manuais do produto perceber se o HP Probook 450 G5 permite uma configuração de armazenamento HDD + SDD (com boot no SSD).

Nas especificações menciona que existem dois slots diferentes: para o disco HDD é SATA e para o disco SSD é PCIe tipo M.2 2280. Não compreendo se os modelos de motherboard são diferentes consoante o laptop venha com HDD ou SSD ou se quando tem uma destas drives não é possível ter o outro tipo de drive ao mesmo tempo. Já vasculhei forums e não consigo descobrir se dá para ter HDD+SDD e também não consigo perceber se num modelo fornecido com HDD 1TB posso instalar um SSD sem ser do tipo SATA e "bootear" a partir deste.

Alguém consegue ajudar? 

 

Muito obrigado desde já.

 

Eis as configurações do PC que estou a procurar: 

- processador quadcore (de preferência 8ª geração):

- um bom monitor 15,6" IPS anti-brilho com boa resolução (FullHD de preferência);

- placa gráfica dedicada com 2Gb,

- RAM expansível até pelo menos 16Gb

- e Disco SSD (de preferência compatível com SSDs NVTe) 

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

SSD + HDD num HP ProBook 450 G5?

Olá @JacquesER.

 

Este é um equipamento de linha empresarial, você irá ter uma informação mais precisa diretamente no atendimento especializado nesta linha de produtos.

 

São Paulo e  Região: 011.4004-7751
Demais Localidades: 0800-709-7751

Opção 3.5.2
 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

SSD + HDD num HP ProBook 450 G5?

Obrigado RoseliS.

 

Entrei no Fórum HP do Brasil mas na verdade estou em Portugal. Por isso não faz muito sentido ligar para o suporte da HP do Brasil. De qualquer forma muito obrigado pela disponibilidade.

 

Aproveito para dizer que consegui efetivamente instalar um SSD NVME (SAMSUNG NVME 960 EVO 250Gb) juntamente com o HDD de 1TB que vinha com o laptop. Também consegui passar o SO windows 10 pro para o SSD e usar o HDD para armazenar dados. A diferença nas prestações do LAPTOP são impressionantes: passou de 2,5min de boot para 12 segundos! 

 

Lamento apenas que este tipo de informação não estivesse mais clara desde o início, especialmente tratando-se de uma linha profissional.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

SSD + HDD num HP ProBook 450 G5?

Fico feliz que tenha solucionado JacquesER!

Lamento o transtorno. mas se houve alguma outra informação em que possamos ajudar, fique à vontade para retornar.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação