cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 1 de 8
37.508 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá, estou interessada em comprar a Hp Deskjet Ink Advantage multifuncional 2546 e li no manual de instruções que é possível fazer o uso apenas de um dos cartuchos, tirando o outro do carrinho. Gostaria de saber se isso realmente funciona pois eu praticamente não uso tinta colorida e gostaria de fazer o uso prioritário do cartucho preto, sem gastar desnecessariamente o colorido. Isso não altera o desempenho da impressora? É seguro? Eu posso fazer isso com qualquer um dos cartuchos(o preto ou o colorido)? E posso ativar e desativar esse modo de funcionamento de acordo com minha necessidade??
Adradeço desde já!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá,

Na verdade as impressoras utilizam o cartucho colorido quando o cartucho preto acabou, ai como recurso ele mistura as tintas para sair um azul escuro meio preto.

Se não deixar a tinta preta acabar, poderá usar sem problemas.

Mas se você deixar o cartucho vazio colorido lá também não afetará o produto, pois o problema é deixar sem, pois pode cair alguma impureza a danificar os contatos.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá amigo,

Esse procedimento as vezes não é recomendado, pois futuramente pode fazer com que o produto não funcione perfeitamente.

O que eu recomendaria é deixar o cartucho colorido lá e usar somente em tinta preta, pois ai não vai usar o cartucho colorido.

A também não irá danificar o produto, pois isso é um tipo de teste e para determinadas situações usar somente um cartucho.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Primeiro, gostaria de agradecer pela resposta!!

Segundo, mas então nesta multifuncional eu tenho a opção de escolher usar apenas o cartucho preto, pelo próprio computador mesmo? e não usaria absolutamente nada do colorido ou usaria uma quantidade mínima, mas menos do que o comum?
Obrigada!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá carol,

Então na verdade, você faria essa configuração pelo software da impressora, lá tem a opção de usar somente em tinta preta ou em modo rascunho que gasta menos tinta.

O Software de instalação faz essas configurações, é bem simples.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Certo, entendi!

Muitas impressoras possuem essa característica, mas continuam usando a tinta colorida.. isso é padrão ou nesta opção desta HP usaria de fato só a preta?

 

Obrigada!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá,

Na verdade as impressoras utilizam o cartucho colorido quando o cartucho preto acabou, ai como recurso ele mistura as tintas para sair um azul escuro meio preto.

Se não deixar a tinta preta acabar, poderá usar sem problemas.

Mas se você deixar o cartucho vazio colorido lá também não afetará o produto, pois o problema é deixar sem, pois pode cair alguma impureza a danificar os contatos.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Ahh, certo!!
Muito obrigada pelas respostas!! Me ajudou bastante, agradeço muito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Eu que agradeço carolcosta,

Se precisar de mais informações, é só falar !

Tenha uma ótimo final de quinta !
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação