cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 1 de 8
38.372 Exibições

Solucionado!

Uso apenas do cartucho preto na HP Deskjet 2546

Olá, estou interessada em comprar a Hp Deskjet Ink Advantage multifuncional 2546 e li no manual de instruções que é possível fazer o uso apenas de um dos cartuchos, tirando o outro do carrinho. Gostaria de saber se isso realmente funciona pois eu praticamente não uso tinta colorida e gostaria de fazer o uso prioritário do cartucho preto, sem gastar desnecessariamente o colorido. Isso não altera o desempenho da impressora? É seguro? Eu posso fazer isso com qualquer um dos cartuchos(o preto ou o colorido)? E posso ativar e desativar esse modo de funcionamento de acordo com minha necessidade??
Adradeço desde já!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 8

Solucionado!

Olá,

Na verdade as impressoras utilizam o cartucho colorido quando o cartucho preto acabou, ai como recurso ele mistura as tintas para sair um azul escuro meio preto.

Se não deixar a tinta preta acabar, poderá usar sem problemas.

Mas se você deixar o cartucho vazio colorido lá também não afetará o produto, pois o problema é deixar sem, pois pode cair alguma impureza a danificar os contatos.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 8

Solucionado!

Olá amigo,

Esse procedimento as vezes não é recomendado, pois futuramente pode fazer com que o produto não funcione perfeitamente.

O que eu recomendaria é deixar o cartucho colorido lá e usar somente em tinta preta, pois ai não vai usar o cartucho colorido.

A também não irá danificar o produto, pois isso é um tipo de teste e para determinadas situações usar somente um cartucho.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 3 de 8

Solucionado!

Primeiro, gostaria de agradecer pela resposta!!

Segundo, mas então nesta multifuncional eu tenho a opção de escolher usar apenas o cartucho preto, pelo próprio computador mesmo? e não usaria absolutamente nada do colorido ou usaria uma quantidade mínima, mas menos do que o comum?
Obrigada!!

Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 8

Solucionado!

Olá carol,

Então na verdade, você faria essa configuração pelo software da impressora, lá tem a opção de usar somente em tinta preta ou em modo rascunho que gasta menos tinta.

O Software de instalação faz essas configurações, é bem simples.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 5 de 8

Solucionado!

Certo, entendi!

Muitas impressoras possuem essa característica, mas continuam usando a tinta colorida.. isso é padrão ou nesta opção desta HP usaria de fato só a preta?

Obrigada!!

Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 8

Solucionado!

Olá,

Na verdade as impressoras utilizam o cartucho colorido quando o cartucho preto acabou, ai como recurso ele mistura as tintas para sair um azul escuro meio preto.

Se não deixar a tinta preta acabar, poderá usar sem problemas.

Mas se você deixar o cartucho vazio colorido lá também não afetará o produto, pois o problema é deixar sem, pois pode cair alguma impureza a danificar os contatos.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 7 de 8

Solucionado!

Ahh, certo!!
Muito obrigada pelas respostas!! Me ajudou bastante, agradeço muito.

Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 8 de 8

Solucionado!

Eu que agradeço carolcosta,

Se precisar de mais informações, é só falar !

Tenha uma ótimo final de quinta !

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação