cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 5
2.968Exibições
Reportar Mensagem

Adicionar um segundo disco SSD no HP All in one 23-G200BR

Pavillion 23-G200BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite

É possivel adicionar um SSD no meu All-in-one? A placa mãe dele tem mais conectores SATA, ou apenas pode ser conectado um único drive? Estava considerando a possibilidade de adicionar um SSD de 128GB para mover o Windows e os programas para ele.

Obrigado

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá FabioVS.

De acordo com o manual de seu produto, não há espaço para adicionar um SSD. Acredito que uma solução para seu problema seria instalar o SSD no lugar do HD atual e usar o HD em um case como HD externo, lembre-se que esse tipo de alteração pode afetar a garantia do produto caso ainda haja.

Se este for o caso, vá a uma assistência técnica e verifique a possibilidade de troca do HD por um SSD, aconselho a usar um SSD de 256GB pois SSD está ficando mais barato e vale a pena ter um pouco mais de espaço no SSD.

Uma outra alternativa que definitivamente afetaria a garantia seria substituir o gravador de DVD por um Caddy, desta forma você teria o SSD e o HD no seu PC. Mas se você não é familiar com o processo, procure um técnico para te ajudar.

Espero que isso seja útil.

Abraço.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Bom dia

Talvez eu não tenha formulado bem minha pergunta. Meu interesse é boot e load de aplicações pelo SSD. Porém um SSD de 500GB ainda está muito caro, e para o que tenho instalado um de 120GB já me atende. O quye eu preciso saber realmente é:

- A placa mãe tem apenas as interfaces SATA do HDD e do CD/DVD?

- Em uma única interface SATA, podem ser conectados 2 dispositivos, como era nas  interfaces ATA antigas? (HDD+SSD ou CD/DVD+SSD)

Quanto a questão de espaço físico, o HD original é muito grande e pode perfeitamente ser substituido por um slim ou de 3.5, liberando espaço para um SSD na mesma baia. Ou poderia utilizar o espaço do DVD e utilizar um externo quando necessário.  Não acho seguro a idéia de utilizar HD externo para trabalhar no dia a dia. Já possuo um, porém a utilização é semanalmente para backup.

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Olá FabioVS.

Obrigado pela explicação.

Pelo que conheço de PC "All in one", as conecções SATA nele são normalmente para 1 dispositivo de armazenamento e 1 leitor de mídia, já vi alguns modelos com 2 dispositivos de armazenamento, mas não é o caso seu modelo.

Sei de que existem "switches" que possibilitam o uso de uma porta SATA para 2 HDs, mas não creio que isso seja o que está procurando, mesmo que seja possível não creio que seja recomendável.

Se a intenção é ter um load mais rápido e não gastar muito com SSD, eu poderia sugerir a aquisição de um SSHD que é mais barato que um SSD e pelo menos 5x mais rápido que um HD comum, ou um HD de alta performance como o WD Black por exemplo. Desta porma não seria necessário mudar tanto a configuração original de seu PC.

Espero que a informação seja útil.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

Marcas (2)
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Olá

Na verdade a resposta a minha pergunta está no manual técnico da placa mãe. Porém não consigo obtê-lo.  Sei que tecnicamente uma porta SATA pode suportar mais de 1 drive, mas o drive também precisa de fonte de alimentação.  Também existem placas adicionais com interface SATA que poderiam ser instaladas (se não me engano, a placa Lavender-2G tem 1 slot disponível).

Agradeço muito a sua boa vontade em responder, mas eu preciso de respostas de um técnico especializado. Ou do manual da placa mãe, onde posso obter minhas respostas sozinho.

Obrigado

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação