cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
151Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Olá,

Devido a perda recente de um laptop da hp que tinha, passei a utilizar um desktop HP TouchSmart 300; várias pessoas usam esse computador então não sei como o problema se originou mas percebi que os arquivos estavam configurados para serem abertos com o Adobe Reader; ou seja, alguém colocou o Adobe Reader como programa padrão para abrir todos os arquivos, O chrome, o CCleaner, tudo, quando clicava para abrir era levado a uma pagina de erro do Adobe Reader.

Consegui desintalar o Adobe Reader e isso tinha resolvido o problema, mas eu preciso do adobe reader para ver documentos no computador e quando reinstalei o problema persistia.

Eu já tentei acessar o painel de controle e entrar em "Deafault Programs", mas não consegui mudar o programa padrão, o computador não me deixava mudar as configurações.

Não sei mas o que fazer, ficaria muito grato se alguem soubesse como resolver esse problema.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 6
141Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Gian, Bom dia.

Tente seguir os passos do link: Programas Padrão, para alterar os programas se o problema persistir verifique se não existe algum vírus no TouchSmart, e por ultimo o que você poderia fazer seria reinstalar o windows

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
135Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Foi isso que eu tinha feito antes, entrei no "Default Programs" e tentei voltar ao padrão. Na duvida fiz isso de novo, mas o problema persiste; não da pra mudar no programas padrão porque primeiro ele acusa que não há problema e todas as configurações estão certas e segundo porque não é apenas alguns arquivos, quando o Adobe reader está no pc eu não consigo nem abrir o windows explorer ou o Media Center, todos eles levam a tela de erro do Adobe ou simplesmente não abrem.

Não acho que seja vírus, o computador está com o Kaspersky Anti-virus e o Scan geral não acusou nada. 😕

Agradeço a ajuda mas será que não tem como não ter que re-instalar o windows?

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 6
132Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Gian,

O sistema operacional que esta atualmente no seu equipamento é o que veio com ele?

Para reinstalar o windows, localize o software chamado Recovery Manager, por ele é possível realizar a recuperação do sistema

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
129Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Sim, o sistema que esta é o original que veio com o pc.
Pelo que entendi após alguns inqueritos aqui no apartamento alguem clicou em Abrir com>escolher programa padrão>Adobe reader.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 6
119Exibições
Reportar Mensagem

Arquivos não abrem

Já tentou fazer o mesmo caminho que sujeito antes de vc, que colocou para abrir tudo com AR?
Tipo, o cara antes de tu colocou: Abrir com>escolher programa padrão>Adobe reader

Ai vc vai em cada programa e coloca Abrir com>escolher programa padrão>"programa correspondente"

Parece tão simples que a gente nem tenta.

Outra possibilidade e voltar no tempo rsrsrsrs
Sério, inice a restauração de sistema para uma data em estava tudo funcionando bem, e pronto, tudo como antes.  🙂

Iniciar > todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > restauração do sistema

Há tb a possibilidade de mexer no regedit caso ai em cima não der certo:

Desinstale o Adobe, reinicie o PC, instale novamente o Adobe, e faça o seguinte:

Clique em iniciar / na pesquisa digite regedit e pressione ENTER
H_KEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts
Renomeie a pasta fileexts para fileexts.old

Reinicie o PC e veja se deu certo.

Sergio Martins
* Não sou Funcionário *

Se esta resposta te ajudou a resolver, clica em Kudos ai do lado e me dê uma estrela como agradecimento 🙂

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação