cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
457Exibições
Reportar Mensagem

Atualização da BIOS - Desktop HP Pavilion B1220BR

Estou querendo trocar o processador da minha máquina. Tenho um Celeren D e quero trocar para o Pentium Dual Core.

Porém antes que faça isso, preciso atualizar a BIOS da minha Placa Mãe.

Já procurei no site da HP e não encontrei.

Alguém sabe onde posso encontrar a atualização?

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Acredito que se o socket e a litografia sejam compativeis não será necessário atualizar a Bios.

Posso estar errado, mas é a minha opinião, baseado em expêriencias próprias troquei um processador celeron para core 2 duo sem atualizar a BIOS. Funciona até hoje.

Boa sorte!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Já tentei trocar o processador, porém quando instalado o novo processador (Pentiun Dual Core), o PC, não inicia. Somente fica a fonte ligada.

Imaginei então que seria a BIOS da placa-mãe, que não reconhece o novo processador.

Obrigado pela atenção,

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Se tem certeza que o Pentium D está funcionando corretamente, pode ser que a fonte não esteja enviando energia suficiente para o trabalho dele. Posso estar errado claro, você teria essas peças para testar?
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

O processador é novinho. Quanto a fonte, estou utilizando a mesma que já esta na máquina.

Terei que levar a uma assistência técnica para fazer os testes (fonte + processador).

Mas antes gostaria de esgotar todas as possibilidades que estão ao meu alcance. Uma delas seria a atualização da BIOS.

Valeu pela atenção.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Pesquisando sobre o assunto, constatei que a litografia dos processadores são diferentes (Celeron D = 90nm e Pentiun Dual-Core = 45nm) e que a Placa-Mãe suporta 65/90nm*.

Acredito então que o problema se deu em fução dessa incompatibilidade Processador X Placa-Mãe.

* Cabe registrar que os dados foram obtidos de sites de fórums publicados na interenet, não oficiais da HP. Pois no site oficial da empresa, não costam dados detalhados da máquina (PC), nem mesmo da placa-mãe.

Agradeço a atenção de todos,

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Você pode pegar o modelo do processador dual core e pesquisar direto no site da Intel, assim tirará de vez essa dúvida, se quiser pode mandar aqui eu te ajudo a buscar.

Espero ter ajudado!
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação