cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 10
2.604Exibições
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Olá amigos! Procuro uma atualização de BIOS para o meu PC q a HP não disponibilizou até hoje aq no site. Se trata de um Desktop Pavilion a6015br - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3401287&lc=pt&cc=br&dlc=pt&os=2093&sw_lang= - o nome da placa mãe do fabricante é: ECS RC415ST-HM e HP/Compaq: Alhena5-GL6. Esse modelo tem como a fabricação o ano de 2007 e sua REVISÃO BIOS 5.4 4/11/07. Suporta até 2GB RAM de memória no total. Porém já li citações de pessoas em fóruns que com a atualização BIOS, para uma data superior dessa REVISÃO BIOS, conseguiram aumentar essa capacidade de memória. Já tentei procurar no site do fabricante da placa mãe e não consegui pois é tudo muito confuso. Peço por gentileza quem puder me orientar ou até mesmo me passar um link ao qual eu possa fazer essa atualização eu desde já fico agradecido, muito obrigado. Um abraço à todos!

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Giuliano, 

Estive pesquisando, e realmente a última atualização de BIOS que consta para sua placa é a 5;14 de 2007-07-11. através deste link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows Vista Home Premium (32-bit), Microsoft Windows Vista Home Basic (32-bit), Microsoft Windows Vista Business (32-bit), Microsoft Windows Vista Ultimate (32-bit), Microsoft Windows Vista Starter

Porém, levando-se em conta que a quantidade de memória é devida à uma limitação de hardware, não acredito que terá o suporte máximo aumentado. Então, a versão disponibilizada é para Vista. Se quiser tentar, fica ai o link. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Caro amigo, obrigado pela atenção, porém essas informações que me passou eu já tinha, inclusive esse link de REVISÃO BIOS 5.4  4/11/07  estou à procura de algo mais recente, pois já estamos chegando em 2012 e deverá ter uma atualização em algum lugar; sabemos que sistemas operacionais de 32 bits, como as edições de 32 bits do Windows 7, Vista e XP, podem usar aproximadamente 3,3 GB. Essa limitação aplica-se a todo hardware e sistema operacional de 32 bits e não se limita aos sistemas HP e Compaq ou aos sistemas operacionais da Microsoft. Preciso atingir ao menos essa capacidade, de 2GB num Slot e 1GB no outro. De qualquer forma fico agradecido. Abraços . . .

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Então amigos, baseado nas especificações do meu PC http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3401287&lc=pt&cc=br&dlc=pt&task=&lang=pt&cc=br - e sabendo q não tem atualizações de BIOS disponíveis para Dowload http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2093&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3401... no site da HP, será q poderiam me orientar nesse link de todos os PC's HP http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/pfinder?tmp_product=HP+Pavilion+a6050br+Desktop+PC&tmp_qt=Especif..., algum com Chipset ou especificações parecidas com o meu para q eu possa fazer esse dowload de BIOS. Lembrando q minha placa-mãe é RC415ST-HM (Alhena5). Desde já obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Olá giulianonavarro,

A ultima versão de BIOS desenvolvida e publicada para a placa-mãe de seu desktop é a 5.04 mesmo. Não há nenhuma nova versão desenvolvida.

Voce esta procurando atualização pra BIOS pra corrigir algum problema especifico?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Não estou com nenhum problema específico, apenas li por aq pelo fórum mesmo q um cologa atualizou sua BIOS e seu PC q suportava no máximo 2GB passou a rodar 4GB. E como sabemos que sistemas operacionais de 32 bits, como as edições de 32 bits do Windows 7, Vista e XP, podem usar aproximadamente 3,3 GB, gostaria de atualização BIOS para que meu PC rodasse ao menos 3GB, sendo 1 pente de 1GB num Slot e 2GB no outro Slot. Mas já procurei atualização tanto no site da HP, quanto no site do fabricante da pla mãe (ECS), mas tive sucesso até hoje. Uma pessoa num fórum de Informática me indicou procurar uma atualização BIOS de uma placa similar a minha para ver se consigo essa atualização, mas confesso q não sei mais o q fazer. Se o amigo puder ajudar, desde já fico agradecido. Abraços . . .

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Giuliano, 

Realmente eu já procurei e não há tal atualização. 

De qualquer maneira, vc já experimentou colocar 4GB na sua placa para ver se ela reconhece ?

E uma dica, não tente fazer atualização de BIOS com uma BIOS que não seja exatamente da sua placa, você pode correr o risco de ter que comprar outra placa na pior das circunstâncias. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Amigo gogolucas, desde já obrigado pela dica! Na verdade ainda não tentei colocar 4GB para ver se roda. De qualquer forma, encomendei dois pentes da Kingston, sendo 1GB e 2GB, pois essa q estou aq, apesar d ser 2GB está emprestada pelo amigo q é vendedor dos pentes q encomendei, e nem a marca sabemos qual é! Então essas da Kingston sendo da mesma marca e mesma frequência (DDR2 PC2-6400 667MHz), poderei ter a certeza desse funcionamento. Tomara q dê certo, pois estou precisando q ele rode ao menos + 1GB, sendo 3GB no total. Vamos ver, se caso não rodar os 3GB q espero, vou colocar dois pentes de 1GB da Kingston mesmo, e encerrar o assunto. Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada. Abraços do amigo Giuliano.'.:smileyvery-happy:

Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

E ai giulianonavarro conseguiu rodar +1gb de memória no seu pc?
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Atualização de BIOS

Ei amigo estava aqui eu precisando da mesma atualização para a bios e percebi uma diferença na data de lançamento do software de atualização não sei se está correto mais no meu pc nas informações do sistema está escrito Versão/data do BIOS American Megatrends Inc.5.14, 11/4/2007 e nesse site http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=br&lc=pt&dlc=pt&softwareitem=pv-52018-2
a Data de lançamento é :2007-07-12 espero que eu tenha ajudado

Nota: Use o Windows Vista para fazer essa atualização
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação