cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
317Exibições
Reportar Mensagem

Aumentar velocidade AMD A8

Olá.

Gostaria de saber como aumentar a velocidade do processador A8 em meu notebook dv6-6c70br com Windos 7 64 bits profissional.

A especificação do produto diz: Vision A8 2,5 GHz/1,6 GHz da AMD com processador acelerado AMD de 4 nucleos, porém a configuração do programa System monitor da AMD mostra apenas configuração entre 0,8 e 1.6 GHz. E mesmo em programas como everest, o que aparece é a maxima de 1,6 GHz. Ou esse aumento seria automatico quando o sistema detectar a necessidade?

Ja li na internet sobre programas de terceiros que fazem o overclok, mas gostaria de saber se não existe outro meio de configuração pelos recursos que vieram de fabrica. E, se houver, aproveito para perguntar se afetaria garantia do produto. Afinal comprei o produto pela especificação esperando utilizar os 2,5 GHz.

Obrigado!

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde,

A informação que está a obter não significa que o seu CPU não seja aquele que tenha comprado.

O CPU tem uma tecnologia da AMD Turbo Core Technology, que faz a gestão da velocidade do CPU consoante as necessidades do seu sistema.

Caso esteja a jogar um jogo ou a utilizar uma aplicação que requer muitos recursos a velocidade do CPU vai aumentar.

Se consultar o gestor de dispositivos ou basta ir ao painel de controlo e selecionar sistema, ai vai verificar a velocidade do CPU instalado no seu Notebook.

Também se pesquisar um pouco na web vai enontrar informações sobre esta tecnologia que também está presentes nos CPU's da Intel.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Para finalizar e para acrescentar e completar a informação já fornecida, quando o seu sistema não requer a velocidade máxima do CPU, ele baixa a velocidade e assim também o consumo de energia, o que se estiver a utilizar a bateria, a durabilidade da mesma será notória.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Entendo, mas saliento que foi justamente as pesquisas que fiz via web que me trouxeram até este fórum, ao qual agradeço a presteza da resposta.

Envio aqui uma tela com as informações dos softwares disponíveis de fabrica a respeito da velocidade e que uso para explicar a origem de minha duvida, já que em nenhum dos itens se visualiza velocidade superior a 1,6 GHz.

Já li a respeito das referidas tecnologias de turbo, mas imaginei que pudesse ser configurado manualmente já que o software da amd pressupõe isso em sua interface em que me permite fixar a velocidade a um valor máximo fixo, o que já fiz e percebi aumento na velocidade do notebook quando fixada a 1,6 GHz “conectada”, o que me fez pensar que poderia ser fixada também em 2,5 GHz. Mas pelo que pude perceber isso não é possível, correto?

Ou ainda, resumindo a questão: eu posso fixar o valor entre 0,8 e 1,6 manualmente, mas de 1,6 a 2,5 GHz só o sistema é que fara a alteração de acordo com a necessidade, correto?

tela processador.jpg

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação