cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
1.540Exibições
Reportar Mensagem

BIOS Recovery Compaq Presario SR5612PT

Rui Miranda

Boas, no outro dia tentei actualizar a BIOS e crashou, agora quando ligo fica o ecrã preto. Penso que a única solução será fazer um BIOS recovery, já tive a fazer umas pesquisas mas só encontro instruções para BIOS recoverys de outras máquinas, especificações da máquina:

Compaq Presario SR5612PT
CPU: AMD Athlon 4450e
RAM: 2Gb pc2-6400/DDR2
ROM: 320 GB SATA-3G
Grafica: NVIDIA GeForce 6150SE

A motherboard penso ser a M2P61PM-HM (porque era a que estava referenciada para este modelo no site de updates da compaq)

Alguém me pode fornecer algum link com instruções para BIOS Recovery desta maquina, ou outras informações adicionais desta maquina para poder pesquisar, como: modelo motherboard, BIOS, etc.

Obrigado desde já,
Rui Miranda
9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 10
1.496Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rui, aqui no fórum existem procedimentos de alguns colegas que conseguiram recuperar a BIOS só que em seus notebooks, como o EdilsonPinheiro e o ocortes. Acredito que pel ofato da BIOS ser HP pode ser que o mesmo procedimento valha para o seu desktop, enfim, não custa tentar... Os passos indicados são estes abaixo. Boa sorte!

O método para recuperar BIOS usando um pen drive USB é o seguinte:

- Baixe o arquivo imagem do bios;

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN (no seu caso o nome é diferente) e grave em um pen drive;

- Desligue o adaptador AC do notebook; (desligue a tomada do PC)

- Remova também a bateria do notebook;

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

- Conecte o Carregador de energia AC;

- Pressione o botão de ligar do notebook.

Se quiser ver as explicações dos colegas os links são estes abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/DV6650BR-Atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-BIOS-falhou/t...

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/RECUPEAR-BIOS-HP-PAVILION-DV4-1125NR/td-p/48672

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
1.485Exibições
Reportar Mensagem

Boas, como eu descubro qual a minha motherboard e imagem de BIOS, e já agora onde posso fazer o download da imagem?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
1.476Exibições
Reportar Mensagem

O próprio BIOS que baixou serve, mas se quiser confirmar o arquivo é este abaixo. Quando baixar utilize o WinRar para descompactar o instalador, então aparecerá um arquivo com o ícone AFU. Renomeie ele colocando o .bin no final para mudar a extensão e coloque no pendrive. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-82094-1&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
1.468Exibições
Reportar Mensagem

Boas a minha motherboard afinal é a : MCP61PM-HM (vi escrito na motherboard) provavelmente foi isto que causou o crash no update...Mas adiante, sacei o update para a Motherboard certa descompatei o ficheiro de instalação, sp37530.exe, e lá dentro vem o seguinte apenas:

Untitled.png

Nenhum afu, sabe qual é o ficheiro e qual o nome que lhe devo dar?

Obrigado desde já pelo tempo desposto.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
1.464Exibições
Reportar Mensagem

Mil desculpas amigo, falei me baseando no BIOS de alguns notebooks que havia respondido antes do seu tópico. O arquivo da BIOS no seu caso é o NT35.29 que deve ser renomeado para ser adicionado ao pendrive. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
1.459Exibições
Reportar Mensagem

Bem fiz o seguinte:

Formatei uma pen, em FAT

Como no meu caso(mb MCP61PM-HM) o ficheiro é o Net5.27

1º tentativa renomiei para Net5.bin

Fiz tudo de acordo com o que tinha dito(pc desligado, pen, liguei a ficha, Win+B, liguei e nada) tentei duas vezes e nada

2ª tentativa renomiei para net527.bin mesmo processo e nada...tou a fazer alguma coisa mal?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
1.452Exibições
Reportar Mensagem

Então cara, relendo as instruções que passei na minha primeira mensagem vi que o cara renomeou removendo a versão da BIOS. Logo sugiro que tente renomear para algo como NET3.bin e coloque não só esse mas todos os arquivos descompactados no pendrive e tente novamente. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
1.450Exibições
Reportar Mensagem

tentei agora com todos os ficheiros e nada

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 10
1.448Exibições
Reportar Mensagem

Cara ,acho melhor então procurar uma assistência técnica especializada, lá eles possuem equipamentos específicos para fazer a regravação do EPROM com mais facilidade. Boa sorte!

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação