cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 5
464Exibições
Reportar Mensagem

BIOS errada

Boa noite, então estou com um problema, tenho um Hp Slimline s3730br, que por sinal só aceita o vista, até ai blz.. Porém ele comecou a travar no boot, aquelas barrinhas que ficam passando ai trava e não sai por nada. Nem boot pelo hd nem pelo cd, possivelmente é por conflito em algum driver que ao atualizar o vista pode ter dado isso.

Mas ai peguei o hd removi, levei no meu outro pc, e mandei formatar como faz com pen drive, e instalei o vista tranquilo nele (apartir desse mesmo pc) dei boot normal e tudo mais. Então transferi ele de novo para meu HP porém ele nao passa mais daquela tela azul que aparece hp, não mostra tipo del pra setup, F11 para tal coisa, fica nisso eternamente, acho que pode ser algo na BIOS. Porém não tenho nem ideia, já troquei o jumper de local tb, o que alguem me recomenda??

A mb parece ser uma irvine gle6 senão me engano.

Desde já agradeço,

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 2 de 5
451Exibições
Reportar Mensagem

BIOS errada

Bom dia,

poderia fornecer mais algumas informações, como: Vc adicionou algum novo hardware recentemente??? Que jumper vc diz que mudou de lugar??? O S.O. que vc instalou foi a partir da máquina que deu problema, ou de outra máquina???

Abrçs!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 5
436Exibições
Reportar Mensagem

BIOS errada

Olá amigo, na verdade não há nenhum impedimento para instalar outros sistemas. No caso do Windows XP apenas é necessário que adicione os drivers SATA para que o HD seja reconhecido e não dê erro de tela azul, o Windows 7 não há nenhum impedimento pois ele é bem semelhante ao Vista. O que pode estar acontecnedo é um defeito crônico que afeta o chipset e faz o computador falhar no boot.

Só que o fato de ter retirado o HD e instalado o sistema em outro PC também não ajuda porque chipsets diferentes acabam dando conflito. O interessante é formatar o HD em outro PC e com ele vazio instalar o novo sistema no seu próprio Slimline. Faça isso e por favor indique o resultado. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 5
434Exibições
Reportar Mensagem

BIOS errada

Com certeza isso de formatar em um outro pc não dará certo, estou de acordo.

Porém eu fiz isso, removi esse hd do slimline, instalei no meu outro pc como Slave, inicializei o pc no meu hd normal, fui no meu computador, e mandei formatar esse hd que acabei de plugar (formatei como se fosse um pen drive). Ok, levei ele novamente para o slimline, e desde então não aparece opção alguma sobre DEL para boot, F11 para reparos ou coisa semelhante, ai só me faz pensar que é a BIOS que não está "escrita" mais. Já peguei o manual da placa mãe e li como o procedimento de zerar a BIOS, realizei, mas ainda assim continua sem.

Muito provavelmente, esse erro de SO deve ser justamente por algum problema no chipset, já que com todos SO que instalei ocorreu, faz sentido. Mas ainda assim era pra me deixar no mínimo entrar no SETUP como era de costume, não ?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 5
432Exibições
Reportar Mensagem

BIOS errada

Não necessariamente, já houve outros casos nesta mesma situação em que a falha foi detectada até porque ela é crônica em placas-mãe Irvine. O jeito neste caso é trocar por outra placa-mãe no padrão mini-ITX para substituir essa. Boa sorte!

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação