cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
5.929Exibições
Reportar Mensagem

BIOS não salva configurações (exceto data e hora e senha) e update da bios não funciona

E7J04LA#AC4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Pessoal olha o problemão aqui.

Esse notebook descrito aqui em baixo não estava salvando algumas configurações na BIOS. Principalmente a de virtualização, frequentemente ela voltava para o padrão desabilitado.

dados_note.png

Fiz a atalização da BIOS para a versão mais nova, a versão 0.71, obtive o drive direto no site 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-n000-notebook-pc-series/5401217/mode...

Porém o problema persistiu, continuava não salvando, levei para a mantuenção e o pessoal trocou a pilha, porém, o problema ainda persiste.

Tentei atualizar a bios novamente para a versão .71 e no meio do uptada o programa fala que não pode continuar, tentei com o windows 10 no modo de segurança e lá ele fala que a bios não pode ser atualizada nesse dispositivo.

Eu desativei a UEFI da bios há alguns dias para dar boot em um hd antigo e depois disso nada mais na bios salva, exceto data e hora e a senha de inicialização da bios.

Alguma sugestão sobre o que pode estar ocorrendo?

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

BIOS não salva configurações (exceto data e hora e senha) e update da bios não funciona

Olá @anselmobattisti

Vê se você consegue com uma unidade flash USB 

Etapa 3

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Primeriamente obrigado pela resposta.

Eu não consigo salvar na bios da máquina para que ela de boot pelo USB.

Sempre que eu mudo a configuração ele volta para o que era antes e dá boot pelo HD 😞 

Alguma outra ideia? 

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Da sua sugestão eu tentei a etapa 4 e eu consegui através da tecla windows + b ao iniciar o notebook accessar a tela para dar o reflash da bios.

Mas durante o processo, com a versão 0.71 ele executou até uma parte do processo e depois disso que não poderia prosseguir, existe alguma ferramenta para que eu possa checar se existe algum erro físico na bios que não me permita realizar esse procedimento, ou ainda, será que é seguro fazer a operação de downgrade da bios usando essa técnica.

Quando eu tentei fazer o downlgrade pelo próprio windows ele me dá uma mensagem dizendo que a bios baixada é incompatível com o dispositivo, mas ela foi baixaa do site da hp de dentro da página do meu dispositivo. Será que essa mensagem está sendo exibida justamente pq a versão da bios que eu estou usando é mais nova do que a versão da bios do programa e por isso ele diz que é incompatível?

Se a HP liberasse uma versão nova da bios dese modelo de notebook talvez resovlesse o meu problema 🙂 

Qualquer ajuda para o meu problema será muito bem vinda! 

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Sim, com base com base nas informações, só irá atualizar com a versão de sistema original.

Se houver outras informações posto aqui pra você ou outros usuários também irão interagir com outras idéias de soluções.

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Aonde eu posso conseguir a versão original da BIOS desse equipamento?

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

A HP fornece somente as versões disponíveis  site HP.

Ou pode encaminhar a uma assistência especializada.

TSI Informática

Tel: (11)3081-2322

http://www.tsi-informatica.com.br/

Compway Informática

Tel: (11) 5574 - 7353

http://compway.com.br/loja/

SMS

Tel: (11) 2078 9999

Opção: 7.7

Roseli S.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação