cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 7
4.257Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Possuo um HP DX5150 Microtower, e ao ligá-lo aparece a mensagem: "BIOS ROM checksum error" "Detecting floppy drive A media... "INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER" O estranho que isto aconteceu sem nenhum "acontecimento marcante". Não houve falta de energia, desligamento incorreto, alteração ou "fuxicada" nas partes internas. Simplesmente um dia ao ligar começou aparecer esta mensagem antes até mesmo da tela inicial da HP. Alguém faz idéia de como resolver?
6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
4.250Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Olá Alan, verifique se a bateria da placa-mãe não está fraca. Faça um clear no CMOS da BIOS e religue ele para verificar se a mensagem continua a parecer. Se não utiliza disquete desative também o floppy parap oupar tempo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 7
4.185Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Olá Kaleb Aurich, obrigado pela dica!

Geralmente quando há problemas com baterias, a informação que se obtem é que as configurações da BIOS voltaram para seu default. No entanto a mensagem que recebo é diferente. Não há como ignorar a mensagem e continuar com o carregamento do sistema operacional. Cheguei a dar um boot em MS-DOS em outro computador HP DX5150, utilizei um programa de BIOS Save/Restore da propria HP, salvei dados da BIOS deste outro computador HP DX5150 em disquete e restaurei neste HP DX5150 problematico.

Funcionou, o computador voltou a funcionar. Porém passado dois dias, o problema voltou!

Realmente não sei como proceder. Se alguém já passou por isto ou algo parecido que possa dar uma dica, eu agradeço!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
4.176Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Amigo, insisto que por favor troque a bateria também. Se quiser comprovar, posto abaixo dois tópicos posteriores à minha ajuda onde o mesmo tipo de caso acontece e a troca do componente resolve a questão, ficando a sim esclarecido o assunto. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Checksum-Error/m-p/19586

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Mensagem-de-Erro-Pavilion-dv5-1220-br/m-p/28219

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 7
4.159Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Olá Kaleb! Segui a sua dica e troquei a bateria por uma novinha. Infelizmente o problema persiste!

Ainda estou pesquisando a solução, mas até o momento está difícil. O mais próximo foi este link.

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&objectID=c00595671

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
4.157Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

Na página oficial do modelo há 2 atualizações de BIOS, sendo uma o firmware ROMPaq e a outra acredito que um utilitário para copiar BIOS. A versão mais atual pelo visto é a 1.19A, embora haja o link da versão anterior caso prefira experimentar. O link é:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=447469&p...

Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 7 de 7
4.047Exibições
Reportar Mensagem

Bios Rom checksum error

A BIOS fora corrompida. Se você não 'futucou' no computador, atualizou a bios ou coisa parecida, provavelmente foi vírus. Adquira um drive de disquete funcional, baixe a BIOS mais recente para sua máquina no link acima, copie para o disquete e reinstale ela. Se tudo der certo, seu PC irá ligar normalmente. Entre na BIOS e procure por algo como "BIOS Boot Sector Protecion", "BIOS Anti Virus", "BIOS Protection" ou "ROM Write Protection" e ative-o.

Boa sorte 🙂

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação