cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
246Exibições
Reportar Mensagem

Bios corrompida, Awards Bios Block PC Desktop HP Pavilion p6210br

HP Pavilion p6210br
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Ola, boa tarde a todos moderadores e usuarios aqui do Forúm. Gentilmente peço lhes ajudar para o problema relatado.

Possuo este Desktop de modelo p6210br, cujo placa mae Ms-7525 Boston revisao 1

A maquina encontra-se intermitente, emite alguns sons (bipes), quando ligar apresentar na Tela

AWARD BOOTBLOCK BIOS v 1.0

BIOS ROM Checksum error

Eu necessitava da imensa gentileza de um dos prezados moderadores, aonde consigo o software bios para fazer o recovery

nesta placa, desde ja obrigado a todos pela a atençao!

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 8
235Exibições
Reportar Mensagem

Olá sendoff,

Há quanto tempo você tem esse HP?

Procedimentos para diagnóstico:

1. Preciso que você delisgue o computador e o cabo da energia;
  2. Ligue novamente o computador;
  3. Se houver alguma mensagem da BIOS e alguma tecla para continuar a inicialização, continue;
  4. No Windows, verifique o dia, mês, ano e o horário do seu computador;
  5. Se estiver com data errada, me informe aqui no fórum.

Aguardo.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
232Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia, a Bios da Placa Mae modelo MS-7525 esta corrompida conforme postei aqui no forum

mensagem BIOS ROM Checksum error, Bios BootBlock pode ter sido um surto de energia nao sei

ao certo. Necessito da colaboraçao de algum moderador cujo conheça a maquina e a placa e saiba

aonde acho a imagem flash deste Bios cujo e chip intel modelo G-31. Ja tentei recuperar atraves

de bios alternativa baixada no proprio site da Intel e montei o pendrive com o boot da flash entret_

anto na primeira tentativa de recuperaçao subiu o logo o HP como se fosse inicializar a recuperação

mas logo depois a maquina passou o boot para a ordem de iniciliazaçao para o pendrive como nao

a imagem correta da Bios desta Placa nao houve sucesso. A resoluçao e facil mas nao acho a Bios

desta Placa Mae no proprio site da HP buscando pelo modelo P6210BR nao ha disponibilidade

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Mensagem 4 de 8
228Exibições
Reportar Mensagem

Olá sendoff,

Se você verificou a data, ou se a BIOS permite iniciliazar o sistema operacional, você deve agora realizar um "reset" da BIOS. Normalmente diretamente na placa-mãe;

1. Via jumper;
  2. Via bateria (retirar, ligar o pc, desligar e recolocar a bateria).

Entre na BIOS configure data e hora, boot e veja se resolveu.

PS.: Consegue entrar no Windows?

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
224Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia. Os procedimentos ja realizei. Reset pelo jump da cmos e a retirada da bateria CR2032. A maquina nao deixar acessar o setup de forma alguma seque reconhece os dispositivos de entrada tais como usb ou ps2 conectados a suas portas, este problema qual estou relatando e problema de bios corrompida, a maquina iniciliazar emitindo 3 longos bipes

e apresenta a mensagem Awards BIOS BootBlock, eu nao consigo acessar o setup da Placa Mae, o sistema informar para desligar a maquina com a mensagem detecting drive A, e DRIVE D, em seguida error boot block e logo seguida halt.

Isto segnifica  que a Bios da Placa esta corrompida e ao inicilizar o seu sistema Basico de entrada e saida detecta a

falha ou ausencia de dados baiscos de iniciliazaçao da maquina e em seguida busca um recovery da flash bios pelo drivers

de Boot da maquina sendo no drive A ou drive D:, preciso apenas da imagem da bios desta placa para solucionar 

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Mensagem 6 de 8
221Exibições
Reportar Mensagem

Olá sendoff,

Verifique esses links:

Google Source: https://www.google.com.br/search?q=MSI+MS-7525&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=ZB...

Boa sorte!

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
215Exibições
Reportar Mensagem

Ola Carlos-8P, novamente obrigado pela a sua gentileza e prontidao! Vou proceder com as alternativas que vc enviou me atraves do link, posto o resultado em breve, Obrigado 

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Mensagem 8 de 8
211Exibições
Reportar Mensagem

Olá sendoff,

No seu caso, chegou nas últimas opções. (rs)

Espero que consiga!

Não esqueça dos "kudos", obrigado e volte sempre!

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação