cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
1.821Exibições
Reportar Mensagem

Compaq F750US não reconhece mais HD WD 120 GB!!

Olá,

Tenho um Compaq Presario F750US,AMD comprado em 2008, e ao reinstalar para o Windows XP, o micro não reconheceu mais o HD na própria BIOS.

Bom apos ver varios FAQ e foruns sobre isso, ele foi para assistencia HP aqui na minha região.

A surpresa : O HD que é um WD de 120 GB está ok, funcionando em qualquer outro note . Formata e tudo mais.

MAS.... Ao colocá-lo no meu note, não reconhece na Bios, o problema é que meu note reconhece QUALQUER OUTRA MARCA DE HD, menos este da WD, que veio com ele!!!

A Bios foi atualizada pela assistencia , e agora tenho um HD bom e um Note bom, mas que não reconhece este tipo de HD mais.  A Assistencia desistiu, não teve solução.

Alguém pode me ajudar, alguém já viu isso?

Valew

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá amigo, eu já ia dizendo que o CD de instalação do Windows XP não tinha os drivers para suporte a tecnologia SATA, mas aí reparei bem que você diz que o HD não aparece sequer na BIOS.

O mais curioso mesmo é que ele funciona em qualquer outro menos no seu, mas você já comprovou que é qualquer HD da marca Western Digital ou apenas esse que não funciona no seu notebook? Informática tem dessas coisas mesmo, eu tenho uma teoria de que os computadores são temperamentais, hehehe.

Pelo histórico do modelo do produto no HP PartSurfer, verifiquei que num dado momento ele substituíram a fabricação de HDs de 120Gb 5.400rpm por HDs de 160Gb 7.200rpm, talvez por algum motivo como o seu. Ele é um disco rígido no padrão 2.5" polegadas.

Minha sugestão é a seguinte e envolve $$$. Comprar um novo HD com a capacidade que você quiser, como 160Gb, 250Gb, 320Gb e etc. Instalar este novo HD no seu notebook e comprar também uma case 2,5" externa para fazer deste seu disco rígido WD um HD externo. Assim você resolve o problema, fica livre para reinstalar o Windows XP e ainda por cima ganha uma unidade de backup de dados.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Olá Amigo,

Bem na verdade essa possibilidade eu já estou pensando.

Valew mesmo assim.

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

NA VERDADE ESSE PROBLEMA SUCEDE COM QUALQUER HD, NÂO SÓ COM O WD, MAS TAMBÉM COM O SANSUNG COMO É MEU ASO ATUAL...

AINDA NÃO EXPERIMENTEI OUTRO HD NA MAQUINA MAS O QUE TA NELA FUNCIONA PERFEITAMENTE EM OUTRAS MAQUINAS.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação