cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 17
1.371Exibições
Reportar Mensagem

Dúvida para Recuperar S.O. para o estado original

Olá, vou-lhes contar o meu caso.

Tenho um Pavilion p6210br

e o sistema operacional que veio de fábrica foi o Windows 7 Home Basic, junto com todos os softwares que a HP Disponibiliza.

Pois bem, não satisfeito com o Windows 7 Basic, formatei o S.O. e Instalei um Windows 7 Ultimate.

Porém, não gravei um disco de recuperação, MAS, existe uma partição FACTORY_IMAGE( E: ) com uma pasta "Recovery" vazia. Contudo esta partição não esta vazia, pois consta que ela tem arquivos e que esta sem espaço quando acessamor "Meu Computador".

Com isso, queria saber como faço para voltar meu SO para o orginal de fábrica, Win 7 Basic com todos os softwares originais da HP de volta. Meu PC não está mais na garantia.

OUTROS DETALHES IMPORTANTES: Depois que instalei o Win 7 Ultimate, instalei um SEGUNDO HD, da mesma marca que o original, só que de 500GB (o de fabrica é de 320GB, onde se encontra o S.O.), e tambem instalei uma placa de video GeForce GT 220.

Esse segundo HD de 500GB uso como um deposito, onde guardo todos os meus arquivos para não deixar superlotar o primeiro HD de 320GB, ou seja, todos meus arquivos importantes como fotos, músicas, vídeos e etc estão no segundo HD, e no primeiro estão os programas e outras coisinhas.

Concluindo, queria saber como faço para recuperar meu SO para o original a partir dessa Partição do Recovery e se meu segundo HD interfere nesse processo, (tipo se ele vai ser formatado, se precisa retira-lo para o processo e se com essa retirada, se eu vou perder meus arquivos com sua reinstalação) e se minha placa de vídeo também interfere.

Desde já agradeço a colaboração e atenção

Att

Carlos Augusto

16 RESPOSTAS 16
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Olá,

Se sua partição estiver instacta, favor siga as instruções passada pelo nosso amigo User78 no post abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Software-Recovery-Manager-Win7/m-p/141462/highl...

Recomendo apenas que remova o HDD adicional para evitar problemas, e caso por algum motivo a partição esteja corrompida e não suba o SO, é possível reverter o procedimento, nos informe aqui no fórum que te passamos as instruções.

Espero ter ajudado,

UserGZ

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Então não precisa retirar minha placa de video não é?

mas tenho uma dúvida, se eu retirar meu segundo HD, quando eu recoloca-lo, não vai ter que formatar não?

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Bom,

Recomendo que sim, tire sua placa de vídeo pois durante a instalação pode ter conflito de drivers,e  quanto ao HDD, você comentou que ele é apenas para dados, portanto imagino que não tenha SO instalado nele, desta forma, não perderá seus dados e nem terá que formatar ao colocá-lo novamente, eu sugeri que o retirasse justamente para evitar que ele seja formatado acidentalmente durante o recovery.

Espero ter ajudado!

UserGZ

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Beleza, ok...

Desculpe fazer essa pergunta sobre Hardware, mas precisa ter certeza para não fazer nenhuma besteira e perder meus arquivos do segundo HD que são muito importantes.

1. Para desconectar o segundo HD precisa ativar alguma opção, mexer em alguma configuração no S.O. ou é só desconectar o cabo de dados mesmo?

2. Quando eu fizer a recuperação e instalar o segundo HD novamente, tenho que ter cuidado em alguma opção, alguma configuração para não perder os arquivos contidos nele?

Obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Olá,

Sem problemas, estamos aqui pra ajudar!

Bom, reforço minha afirmação anterior, se seu HDD é somente para armazenamento de dados você pode apenas desconectá-lo, sugiro que remova os dois cabos (dados e energia) com o equipamento desligado (remova também a placa de vídeo), depois disso faça todo o procedimento de recuperação, quando estiver tudo concluído, imagem pronta para usar, seu usuário configurado e chegar na hora de voltar seu backup e/ou utilizar seu HDD de dados, desligue tudo volte os cabos do HDD e ligue o PC, quando verificar o "Computador" verá a partição de dados listada que é seu HDD  de backup.

Caso tenha qualquer outra dúvida fique a vontade em perguntar.

Espere que ajude!

UserGZ

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Entendo.

Fiz esse questionamento porque quando instalei esse Segundo HD da primeira vez, ele não apareceu logo de cara na area de "Meu Computador" não, eu tive que ir em gerenciar  e clicar na parte de "gerenciador de discos", e configurar o novo HD para ele começar a ser usado!

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Olá,

Talvez seja porque o novo HDD ainda não estava formatado, em tese, se você plugar um HDD com dados no Windows (Seja externo, via USB ou direto via SATA) ele deve reconhecer o HDD como se fosse um "pen drive" e permitir que você opere os dados do disco.

Caso tenha mais alguma dúvida me informe.

UserGZ

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Cara, me aajude!!!!!

eu fiz tudo ok sabe

tirei a placa e o HD e ativei a particao do recovery, ate ai beleza

recuperei o sistema, iniciou, tava preenchendo nome do usuario, ai depois preenchi o registro da HP, quando foi no final que tava falando que a internet estava desconectada(ainda sem o windows iniciado completamente), eu fui conectar o cabo da internet e travou tudo!!

ai deu erro, e sempre que inicava o windows, ele dizia que inicializacao estava corrompida, e nunca conseguia recuperar a inicializacao com o recuperador do windows. Dai eu queria acessar o recovery da particao novamente, mas nao conseguia achar-lo!

dai, a alternativa que achei, foi pegar um CD do win 7 Ultimate que tenho aqui para formatar de novo, instalar novamente o windows para dai acessar por ele a particao do recovery

o problema eh que, depois que fiz isso, quando eu vou no gerenciamento de discos com o windows aberto e clico em ativar a reparticao, o pc nao reinicia automaticamente, e quando reinicio manualmente, o pc reinicia normal pelo windows, ou seja: mesmo com a particao do recovery ativa, quando reinicia o pc, ela nao ativa, apenas inicia o pc normalmente, porem a particao esta la, toda ok...

O QUE EU FACO?

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Bom, muito estranho este erro, o que era mais fácil ter acontecido era o Recovery não ter iniciado da primeira vez, agora iniciar e dar problema só no final, isso é novo pra mim,  mas de qualquer forma ainda tem uma saída, a compra do kit de CDs de recuperação, pois como seu equipamento está fora de garantia você infelizmente terá que comprá-lo.

Segue abaixo link explicando como comprar o kit de recuperação:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Kit-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-HP-Fora-d...

Qualquer problema nos informe.

UserGZ

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação