cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
1.781Exibições
Reportar Mensagem

Desktop HP Pavilion Slimline mod s5200br não liga, barulho na CPU (talvez cooler)

Bom dia.

Ontem, dia 08-7-13, ao ligar meu desktop HP Pavilion Slimline mod s5200br, vi que repentinamente ele apresentou um barulho na CPU, possivelmente cooler e não liga ou entra no Windows (seven), e como a garantia já espirou, liguei para o 08007097751 mas sem sucesso quanto na indicação de uma autorizada da HP em Vila Velha ou Vitória/ES.

Como nunca abri a CPU e na semana passada realizei a manutenção periódica do suporte HP no mesmo micro e nada foi detectado, estou preocupado em levar o computador em uma loja comum e tenho receio de ter perdido minhas informações no HD.

Deste modo, peço gentileza de me ajudarem com qualquer informação relevante para sanar este problema.

Caso necessitem de maiores informações, é só me avisarem!

Muito obrigado.

Gilson

6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Desktop HP Pavilion Slimline mod s5200br não liga, barulho na CPU (talvez cooler)

Olá amigo bom dia

Tente a redefinição fisica (Cold Boot, Cold Reset)
- Desligue o equipamento,
- Remova todos os dispositivos e acessórios. (pendrive, cd, cabo USB)
- Desconecte os cabos de energia
- Pressione e segure o botão de power por 15 segundos.
- Tente ligar 
- Se acender o LED, verifica se tem uma sequencia ou apresenta aviso sonoro (beeps)

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Obrigado Marcos, chegando em casa farei essa redefinição e postarei aqui.
abraços
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Marcos, infelizmente o teste de boot não resolveu.

Tive que abrir a CPU e começar a limpeza, amanhã um amigo meu virá ver se o problema é no cooler.

Obrigado mesmo assim.

Abraços

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Ok

lembrando de limpar a pasta termica, testar a FAN.

A maquina não pisca o LED frontal, ou emite algum beep?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Marcos,

Fiz algumas limpezas sim com pincel limpo e seco, o que saiu foi muita sujeira e poeira.

Entretanto, não vi luzes de LED frontal ou beep, mas o único som emitido era do cooler bem forte.

O que eu também gostaria de saber, se com essa intermitência do cooler pode afetar no "INICIAR" da máquina, impedindo-a de ligar o sistema operacional ou pode ser outro problema.

Obrigado.

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Então se for uma falha na placa, pq como a placa está com problema, faz com que só forneça energia aos dispositivo, sem um controle dos mesmo, geralmente ela aumenta a rotação, e assim causando barulho na FAN

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação