cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 11
569Exibições
Reportar Mensagem

Desktop HP Pavilion a6610br, original, não inicia e recuperação não funciona.

Olá, 

O problema começou quando, na internet, o micro reiniciou sozinho. Depois disso, ao tentar conexão, ele reiniciava.  Então, usei, primeiramente, o CD de diagnostico de hardware e deu a mensagem de que não tinha sido encontrado nenhum problema mas pedia pra verificar o software. Tentei, então ,a restauração para uma data anterior mas não consegui abrí-la. Depois consegui e fui restaurando até cerca de um mês atrás mas nada adiantou. Tentei o  reparo da inicialização mas ele não conseguiu concluí-lo. Dizia que um hardware ou software estava impedindo a inicialização e começou a não inicializar mais. Quando ligo o aparelho dá a mensagem de impossibilidade de carregar o windows por algum problema de hardware ou software. Iniciando com o F8 (reparar o computador), dá a tela preta com a mensagem de falha no boot e pede para inserir disco do sistema e pressionar enter. Tentei o CD de recuperação, criado quando da compra do produto, para a recuperação das configurações originais mas ele travava, em 5%, depois dava a mensagem de erro 1005, mandando reportr-me ao suporte HP. Se tentar sem o CD, pelo F11 (recuperação pelo HD) ele dá a mensagem de que o boot falhou e pede para inserir o CD do sistema. Com o F10, consegui abrir a Bios e as informações são: hora do sistema, data,idioma,disquete A não instalado,depois vem:

unidade 1- nenhum
unidade 2-nenhum
unidade 3-ST3250310AS
unidade 4-TSSTcorp CDDVDW
unidade 5-nenhum
unidade 6-nenhum

memória instalada 1024MB / PC2-6400
banco de mem.1 - não instalado
2 - não instalado
3 - 1024MB DDR2 SDRAM
4 - não instalado

versão do núcleo v6.0 revisao bios 5.25 02/29/2008 mod 6610br prod fj451aa-ac4 id versão 84BRv3PrA1
Acho que lá está tudo bem.

Agora ele nem inicia o CD de reparação, após o círculo do carregamento, vai direto para a tela de que um hardware ou software está impedindo a inicialização. Obs: No computador permanecem conectados apenas o monitor, teclado e mouse.

Achei que o disco de reparação podia estar com algum defeito, quando travava nos 5% mas agora nem sei o que pode ser.

Tem como alguém me dar uma luz? Antecipadamente grata. 

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Faça o seguinte, primeiro tente fazer um Hardware Reset.

Remova os DIMMS de memória, remove o modem interno e retire a pilha CMOS e remova o cabo de power da board, desligue também o cabo de dados do disco rígido e da drive optica. Depois, mantenha o botão de power pressionado durante 30 segundos e volte a ligar tudo, excepto a modem, deixe este de parte.

Coloque os DIMMS de memoria num outro slot e tente a recuperação do sistema, se falhar, para verificarmos a integridade do hardware do seu PC, tente instalar uma versão do windows, que não a imagem da HP. Se conseguir instalar os componentes do seu PC devem estar OK, e ai veremos o que mais podemos tentar para resolver....

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Bom, fiz tudo e o que consegui, da primeira vez que re-inseri o CD de Recuperação, foi que ele chegasse novamente aos 5%, como falei na minha primeira postagem. Aí ele parava e dava a mensagem, em tela preta, que um "erro causado por retirada de unidade de armazenamento ainda em uso,ou por um hardware defeituoso, como um disco rígido ou CD-Rom Drive que está falhando (não entendi se seria o disco da reinstalação , ou o hardware de CD/DVD). Certifique-se que o armazenamento removível está devidamente conectado e então reinicie o computador. " Status 0xc00000e9 e info: um inesperado I/O erro ocorreu". Depois disso, as reinicializações posteriores paravam na etapa de carregando arquivos do windows, logo no início do processo e já davam essa mesma mensagem. Ai reiniciei o computador com o CD do Kaspersky Rescue-10, que rodou todo e não acusou nada errado. Tentei também o Panda Safe CD mas não consegui , dava alguma falha relacionada a trilha zero. Rodei novamente o de Diagnóstico de Hardware da HP  e também não deu nenhum erro. Parti , então, para tentar instalar, como você orientou,  outra Versão do Windows. Peguei o CD de Recuperação  do Win Vista Starter, do Notebook Positivo V43, que também possuo. Ele iniciou direto e a única tela que apareceu, me perguntando alguma coisa ,foi se eu queria instalar os drivers. Respondi que não, porque sei que são diferentes dos do Pavilion da HP e tive medo de estragar tudo . A instalação chegou ao fim com sucesso e agora estou com 2 Win Vista Starter, com mesmo registro, em 2 computadores. Dei uma olhada no Gerenciador de Dispositivos e apenas a PCI comum tem um triângulo amarelo e acusa drivers não instalados. Os outros dizem estar funcionando corretamente mas não fiz testes, até porque não sabia como. Sei que a o processador está correto, o tamanho total do HD, a quantidade de RAM e que a unidade de CD/DVD esá funcionando, porque tentei rodar novamente o CD da Recuperação da HP mas deu o mesmo erro de antes.

Já tinha lido sobre ser possível instalar outra versão sobre a danificada para recuperá-la mas  não sei como. Li que na pasta Win SYstem 32 podia ter outra, chamada Old Windows, com as coisas antigas mas não tem essa pasta lá. Vi que  outra coisa a fazer, seria clicar no C: , com o botão direito, abrir o Gerenciador do Computador e o Gerenciamento do Disco, para localizar a partição de Recuperação da HP. Fiz isso e não aparece nenhuma partição além da C: . A impressão que dá é que o segundo sistema (Starter), ou a tentativa de Recuperação pelo da HP que falhou, excluiu o primeiro (Home Basic) e alguma partição de Recuperação pelo HD que houvesse.  Achei uma coisa estranha: no HD só tem  o Starter e os drivers e mais nada, mas diz que a àrea usada do HD é de 11GB. Achei muito grande apenas para isso e que algo deve estar oculto. Não sei quanto utiliza mas a Microsoft pede HD de 20GB com pelo menos 15 GB livres. Estamos neste pé. Como devo proceder daí pra diante? Abraço. 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Ps: Posso clicar em kudos, a cada resposta sua, mesmo antes de resolvermos o assunto, ou isso encerrará este tópico? Fiquei na dúvida e não cliquei.

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Olá marlidegrossi,

Kudos é um novo sistema de classificação de conteúdo que permite votar nas mensagens que achar mais úteis ou importantes. Quando fornece um Kudos a uma mensagem, você está dando um ponto positivo a um bom conteúdo e animando o autor da mensagem.  O Kudos ajuda a estimular o valor de determinadas mensagens e a melhorar a reputação dos seus autores.  🙂

Não se preocupe pois dar Kudos não encerra o tópico. 😉  

Para finalizar o tópico,  basta clicar no botão “Aceitar como solução” da resposta que resolveu a sua dúvida.  

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Aparentemente, não deve ter qualquer problema de hardware no seu desktop...

No entanto, gostava de lhe perguntar, já alguma vez teve que trocar alguma peça do hardware do seu PC? Como por exemplo o disco, memorias?

Agurado a sua resposta.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Olá,

Ele nunca tinha dado nenhum problema e nunca trocamos nada. O lacre para abrir a torre eu rompi agora, a partir da sua orientação.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Ah ! Quando eu fiz tudo aquilo que vc orientou e o CD do Starter instalou o sistema nele, eu peguei os CD da Recuperação da HP e apenas coloquei para exibir arquivos, com a máquina já armada com o Starter. As pastas estavam todas lá e não deu nenhum erro de leitura.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Quando estava a fazer a recuperalao do sistema, tinha algum dispositivo externo ligado?

Obrigado,

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Olá,

Não, só o estabilizador de corrente elétrica, a torre, monitor, mouse e teclado estavam nele.

Por favor, não querendo atropelar o andamento normal dos nossos diálogos, estou muito ansiosa para saber, caso vc já possa responder, se aqueles 11GB, que estão agora no HD, significam que tem mais alguma coisa dentro dele, do sistema antigo, que não consigo visualizar.

Grata

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação