Boa noite a todos!
Hoje estava realizando um trabalho de criação de imagem padrão do Windows 10 e depois de tudo pronto desliguei o desktop pelo Sistema Operacional.
Eu realizei a troca do HD com a imagem do SO pelo original do desktop, para minha surpresa o computador não ligou mais, desde então ele fica em um loop infinito ligando a fonte, acendendo as luzes do teclado CapsLock e (F)Lock (Teclado Microsoft).
Gostaria de ressaltar que este computador estava funcionando muito bem e ficava ligado várias horas por dia sem apresentar travamentos ou lentidão, entrando e saindo de modo de espera para pronto.
Verifique os manuais de soluções de problemas e dicas de usuários da Internet com problemas semelhantes, fiz alguns testes que apresentaram os seguintes resultados:
- quando ligo o cabo de energia o computador entra no loop infinito descrito anteriormente (fonte arma e desarma e ventoinhas giram e param);
- quando pressiono o power retorna para o loop infinito (fonte arma e desarma e ventoinhas giram e param);
- quando ligo sem memória (fonte arma e desarma e ventoinhas giram e param);
- quando tiro o cabo de energia bipa uma vez;
- quando tiro o cabo de alimentação do processador o computador liga a fonte e apresenta LED na cor vermelha, mas ao apertar o power, o LED de energia fica verde e depois vermelho.
Após os testes estou desconfiado que o problema seja placa-mãe, mas se alguém poder me ajudar nesta missão sou muito grato.
Forte abraço à todos.