cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
584 Exibições
Reportar Mensagem

Dois monitores no HP Compaq DX7500 Small form Factor

Bom dia.

Tenho, aqui na empresa, diversos micros com a configuração citada acima, o que ocorre é que, diversos usuário, utilizam 2 monitores. São colocados os adaptadores nos micros para a outra saida de video.

Todo dia pela manhã tenho que reconfigurar o segundo monitor, pois ele perde a configuração de estender para o segundo monitor. Isto acontece seguidamente, sempre nos computadores deste modelo. O restante dos micros que são desktops montados e os outros micros da Dell não acontecem este problema.

Gostaria de saber se há alguma configuração que pode ser realizada, ou algum software da HP que possa ser instalado para resolução deste problema.

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13418 3524 49 266
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o seu sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Boa tarde...

acabei esquecendo de informar estes detalhes...

Eu estou utilizando o Windows XP Professional 32bits com o Service Pack 3.

Está com todas as atualizações do windows...

Já realizei a atualização do driver de video mais atual no site da HP e continuo com este problema nas máquinas.

Se alguém puder me ajudar agradeço

0 Kudos
Reitor
Reitor
12889 12749 2387 4548
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Olá Eric, ele só perde este tipo de configuração ou outros ajustes também têm que ser refeitos após desligar? Poderia verificar a questão da bateria da placa-mãe. Outro ponto interessante é desinstalar o driver da HP e instalar o driver mais atualizado diretamente do site da fabricante que costuma ser ainda mais atualizado. Se preferir informe o modelo e fabricante do chip gráfico onboard/placa de vídeo que eu indico o link. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Caro Kaleb... obrigado pelo retorno...

Somente este ajuste tem que ser feito depois de desligar a máquina. A bateria da placa mãe está ok, realizamos a troca em um micro que apresenta este problema e não adiantou. Referente ao driver da placa de víde, eu já realizei a atualização para o driver mais recente e outros drivers que encontrei na internet, todos apresentaram o mesmo problema.

Outra coisa que identificamos é que, se o usuário desliga o computador no horário do almoço e religa ele após voltar, isto é 1hora depois) este problema não ocorre. Isto só ocorre quando ele desliga no final do dia (18hs) e religa no outro dia (09hs). O número de maior incidentes deste tipo é na segunda-feira, onde os micros ficaram desligados o final de semana inteiro.

Agora vamos realizar um teste em 2 máquinas que estão apresentando este problemas. colocamos uma Placa De Video Ati Radeon Xt2400 B276 256mb Pci-e Video. Colocamos um adaptador para 2 monitores. Estas placas foram instaladas hoje a tarde e vamos aguardar amanhã para ver se apresenta o mesmo problema.

Amanhã pela manhã eu posto se apresentou o problema novamente nestas duas máquinas ou não.

0 Kudos
Reitor
Reitor
12889 12749 2387 4548
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Então cara, isso mesmo, minha segunda sugestão seria testar uma placa de vídeo. Porém pelo que diz parece que ela perde as configurações após um longo período desligado quando geralmente o computador perde totalmente sua energia e acaba provocando um "clear". Então se for necessário experimente depois atualizar a BIOS e ver se alguma melhora é obtida no vídeo onboard. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Ex-Moderator
Ex-Moderator
13418 3524 49 266
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Ok Kaleb... obrigado pela ajuda...

A atualização da Bios também já realizamos, acho que deve ser alguma incompatibilidade com algum software. Vamos ver se funciona com esta placa off.

Qualquer coisa, se eu precisar, eu entro em contato novamente.

Obrigado.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação