cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
563Exibições
Reportar Mensagem

Driver para placa gráfica de Evo D310?

Tenho um Evo D310 Micro Desktop, Intel pentium 4 CPU 2.40 Ghz, RAM 768, 32 bits (bem antigo!), instalei o windows 7 e ficou a trabalhar muito bem para a função a que o destino. O problema é o monitor, que é recente, precisa de uma resolução 1440x900 ou equivalente e as que tenho disponíveis são 1280x1024 ou 1024x768 (VGA Padrão); a primeira deforma muito a imagem e a segunda tem uma definição má.

Parece-me que precisarei de um driver para o Windows 7, mas não encontro. Alguém me pode ajudar?

Muito obrigado.

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Olá amigo, o sue modelo possui solução gráfica Nvidia ou Intel? Vendo a configuração do seu modelo pude perceber que ele é realmente antigo. E por causa disso não há driver específico e compatível com o Windows 7 se o chip for o GeForce2 MX200 ou MX420. Caso seja o Intel Extreme Graphics 845 existe um driver compatível para o seu modelo. A primeira indicação é instalar o driver de vídeo para Windows XP mais atualizado em modo de compatibilidade, disponibilizado diretamente no site da fabricante. Porém, mesmo assim as resoluções compatíveis com o seu monitor talvez podem não estar disponíveis. Boa sorte!

Nvidia

http://www.nvidia.com.br/object/winxp_2k_93.71_2_br.html

Intel

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18576&ProdId=757&lang=por&OSVersion=W...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Caro Kaleb_Aurich,

trata-se do Intel(R) 82801DB I/O controller hub (ICH4) e não consegui encontrar o respectivo driver.

Muito obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Olá amigo, é o driver de vídeo da Intle do link abaixo, além dele indico o driver do chipset que é o que corrige a configuração deste nome que você postou. Boa sorte!

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20019&ProdId=1765&lang=por&OSVersion=...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Caro Kaleb,

Não foi possível fazer ainstalãção porque "Este sistema não cumpre os requisitos mínimos..."

Muito obrigado.

Serrano

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Nem o driver gráfico? Ou só o chipset? Utilize um programa chamado SlimDrivers e baixe o driver que ele indicar para o dispositivo que citou. Já o driver de vídeo Intel do link anterior deveria servir pois é indicado para o seu chip gráfico e outros modelos antigos poderem configurar no Windows 7. Boa sorte!

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Quando clico em "Download" dá o resultado que atrás referi. Agora tentei ir por " Utilitário de Atualização do Driver Intel®",mas desliga-me da internet!

Entretanto, depois dos downloads verifico que os aspecto gráfico melhorou significativamente, o problema é que continuo sem opção para modar a resolução para 1440x900 e permanece a deformação da imagem.

Muito obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Bom amigo, foi como disse lá na primeira resposta que havia o risco de mesmo assim não encontrar a resolução, pois na época era raro monitores com tanta definição e o padrão widescreen era muito raro. Tente encontrar algum patch ou algo que adicione o padrão que deseja. Boa sorte!

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Vou tentar.

Muito obrigado,

Serrano

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação