cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 6
6.833 Exibições
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Olá.

 

Tenho um HP Pavillon Slimline s5340br. Semana passada durante uma queda de energia, o sistema deixou de iniciar. O Windows (7) entrava no System Repair e ficava eternamente tentando solucionar o problema. O diagnóstico dava que o HD estava com o erro BIOHD-8. Acabei trocando o HD (por conta própria, minha garantia venceu ano passado).

Troquei o HD, instalei o windows, particionei, instalei os programas que eu preciso e estava trabalhando normal. Um dia depois da troca, o sistema começou congelar e me obrigar a reiniciar. Ele funcionava por 2 minutos, 30, 2 horas, 6 horas mas eventualmente congelava e eu tinha que reiniciar. Pra minha surpresa, o diagnóstico mostrou erro BIOHD-8 pra esse novo HD também, um dia depois da troca!

 

Ja li sobre o assunto e embora o consenso seja de que se trata de uma falha física no HD, me recuso acreditar que eu teria o mesmo problema com um hd novo, em UM DIA. Ja li que se trata de um erro SMART e desabilitando tal função na BIOS, estaria tudo ok (mas não dá pra desabilitar isso, a opção enabled é fixa), já li que pode ser um problema da placa mãe (mas já instalei os drivers todos e não surtiu efeito). Não sei o que fazer. Nesse momento o sistema está rodando normal mas nada me garante que daqui instantes, ele não vai congelar e eu vou ser obirgado a reiniciar de novo.

 

Alguma sugestão?

5 RESPOSTAS 5
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Boa tarde Roberto,

 

O erro que tem significa problema com o disco rígido e o SMART test é uma caracteristica que não vai conseguir desativar na BIOS do seu HP.

 

Embora possa achar estranho que o problema possa estar no novo disco instalado, tente então colocar este mesmo disco num outro PC e verifique se o mesmo vai funcionar correctamente ou não.

 

Por regra o erro é do disco, , mas hipoteticamente até podia ser um problema da board e não do disco...

 

Veja se o disco funciona num outro PC, de qualquer das formas, não tem mais nenhum outro teste que possa fazer.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Boa tarde Roberto,

 

Tente testar o disco rígido utilizando este documento:

 

http://windows.microsoft.com/en-us/windows7/Check-a-drive-for-errors

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Eu havia feito esse teste já mas fiz de novo, Somel. Ele não encontra erros. 😕

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Boa tarde,

 

Se o teste que fez não apresentou problemas, isso pode querer dizer que a board pode ter problemas. Tente, como eu sugeri, testar o disco num outro PC se tiver essa possibilidade e verifique se acontece o mesmo problema.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Erro BIOHD-8

Boa Dia.

 

Estou com este mesmo problema nas HP DX7500 não somente em uma maquina mais em todo o lote da empresa algumas ja foram trocadas o HD mais de uma vez e o problema de congelamento persiste.

 

Ja fiz varios testes nos HDs novos em outros equipamentos e a funcionalidade dos mesmos estão corretas mais ao colocar no HP apresenta esse codigo de erro. 

 

Existe algo que pode ser feito?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação