-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Erro BIOHD-8
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 22-04-2013 09:24 AM
Olá.
Tenho um HP Pavillon Slimline s5340br. Semana passada durante uma queda de energia, o sistema deixou de iniciar. O Windows (7) entrava no System Repair e ficava eternamente tentando solucionar o problema. O diagnóstico dava que o HD estava com o erro BIOHD-8. Acabei trocando o HD (por conta própria, minha garantia venceu ano passado).
Troquei o HD, instalei o windows, particionei, instalei os programas que eu preciso e estava trabalhando normal. Um dia depois da troca, o sistema começou congelar e me obrigar a reiniciar. Ele funcionava por 2 minutos, 30, 2 horas, 6 horas mas eventualmente congelava e eu tinha que reiniciar. Pra minha surpresa, o diagnóstico mostrou erro BIOHD-8 pra esse novo HD também, um dia depois da troca!
Ja li sobre o assunto e embora o consenso seja de que se trata de uma falha física no HD, me recuso acreditar que eu teria o mesmo problema com um hd novo, em UM DIA. Ja li que se trata de um erro SMART e desabilitando tal função na BIOS, estaria tudo ok (mas não dá pra desabilitar isso, a opção enabled é fixa), já li que pode ser um problema da placa mãe (mas já instalei os drivers todos e não surtiu efeito). Não sei o que fazer. Nesse momento o sistema está rodando normal mas nada me garante que daqui instantes, ele não vai congelar e eu vou ser obirgado a reiniciar de novo.
Alguma sugestão?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 22-04-2013 10:18 AM
Boa tarde Roberto,
O erro que tem significa problema com o disco rígido e o SMART test é uma caracteristica que não vai conseguir desativar na BIOS do seu HP.
Embora possa achar estranho que o problema possa estar no novo disco instalado, tente então colocar este mesmo disco num outro PC e verifique se o mesmo vai funcionar correctamente ou não.
Por regra o erro é do disco, , mas hipoteticamente até podia ser um problema da board e não do disco...
Veja se o disco funciona num outro PC, de qualquer das formas, não tem mais nenhum outro teste que possa fazer.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 22-04-2013 10:23 AM
Boa tarde Roberto,
Tente testar o disco rígido utilizando este documento:
http://windows.microsoft.com/en-us/windows7/Check-a-drive-for-errors
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 22-04-2013 10:58 AM
Eu havia feito esse teste já mas fiz de novo, Somel. Ele não encontra erros. 😕
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 29-04-2013 02:30 PM
Boa tarde,
Se o teste que fez não apresentou problemas, isso pode querer dizer que a board pode ter problemas. Tente, como eu sugeri, testar o disco num outro PC se tiver essa possibilidade e verifique se acontece o mesmo problema.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro BIOHD-8
em 17-02-2014 12:05 PM
Boa Dia.
Estou com este mesmo problema nas HP DX7500 não somente em uma maquina mais em todo o lote da empresa algumas ja foram trocadas o HD mais de uma vez e o problema de congelamento persiste.
Ja fiz varios testes nos HDs novos em outros equipamentos e a funcionalidade dos mesmos estão corretas mais ao colocar no HP apresenta esse codigo de erro.
Existe algo que pode ser feito?