cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
772Exibições
Reportar Mensagem

Erro de "Code Purple" no HP pavillon a6610br.

Antes de acessar este forum, tive que trocar a placa mae de meu HP desk top por uma placa Biostar. Entao algumas semanas apos  de uso normal, o computador passou a retornar a mensagem de que o meus windows vista home basic AO, o qual veio de fabrica nao era original. Entao resolvi utilizar os cd's de recuperaçao e fazer uma restauraçao de sistema e retornar a maquina para configuraçao de fabrica. Porem durante o processo de restauraçao surge uma mensagem de erro informando "esta versao nao esta autorizada a continuar", e a maquina reinicia com outra mensagem de CODE PURPLE e contactar a assistencia da HP informando este codigo.

Nao consigo ligar a maquina, e resolver este problema. Gostaria de ajuda!!!

Processador AMD Athlon 64 X2 4450e Dual Core.

Grato, Rogerio. 

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
767Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rogerio, acontece que a chave de licença do Windows está atrelada à BIOS do desktop HP. Como você trocou ela (a placa-mãe) acabou perdendo a informação que fazia com que o serial fosse válido. É é como se a validade da licença viesse tatuada na placa-mãe. Logo você deve procurar uma autorizada HP para que possa regravar a informação e fazer tanto com que o serial seja válido quanto com que o Recovery funcione. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
743Exibições
Reportar Mensagem

Olá Kaleb_Aurich !        

Acredito que a chave do windons nao foi alterada, apenas a placa-mae foi trocada. Existe um meio de fazer esta configuraçao/atualizaçao de Bios por meios proprios baixando alguma informaçao da web ou da HP, sem ter que levar a maquina ate a autorizada HP?

Desde já Grato!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
731Exibições
Reportar Mensagem

Quando eu disse que ela foi trocada me referia à placa-mãe mesmo, heheh, até fiz questão de corrigir o trecho para ficar mais claro. Infelizmente não sei como possa fazer isso ,até porque não sei o que eles aprontam para atrelar o serial ao hardware. O único jeito que conheço é este e como o produto está fora da garantia o serviço seria cobrado, o que se tratando de autorizada pode não ser muito convidativo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação