cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 13
1.688Exibições
Reportar Mensagem

Fonte de alimentação para PC Desktop HP Pavilion p7-1060br

Prezados,

Tenho um PC Desktop HP Pavilion p7-1060br (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=br&dlc=pt&docname=c02992402&lc=pt&product=5110734&ssf=...). Quando instalo o driver da placa de vídeo (AMD Radeon HD 6450), enfrento diversos problemas de travamento, estudando o problema, descobri que a causa pode ser a potência da fonte de alimentação.

O computador veio com uma fonte de 300W, mas o site da AMD diz que o mínimo necessário para a 6450 é 400W (http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/6000/6450).

Minha dúvida é: Posso comprar em qualquer loja especializada uma fonte ATX com a potência requerida ou o meu computador requer uma fonte especial, exclusiva da HP?

Desde já, agradeço a ajuda!

Um abraço,

Alessandro.

12 RESPOSTAS 12
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 13
1.677Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Pra este modelo não tem expansão de fonte para 400W, o mesmo tem apenas 300W. 

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 13
1.674Exibições
Reportar Mensagem

Fabio, boa tarde!

Agradeço o retorno!

Então, por favor, como posso resolver o problema que há meses enfrento com o meu equipamento?

É só instalar o driver da placa de vídeo que o computador começa a travar e reiniciar, fica sem condições de uso. Pesquisando na Internet, descobri que pode ser por causa da fonte (e, realmente, a fonte do computador tem uma potencia menor do que a solicitada pelo fabricante da placa de vídeo).

Aguardo um retorno, pois realmente não sei mais o que fazer.

Um abraço,

Alessandro.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 13
1.671Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

A Placa de vídeo que usa, tem esta descrição abaixo ?

634476-ZH1Graphics Card - Vibe Radeon HD 6xxx 1GB DDR3 FH

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 13
1.667Exibições
Reportar Mensagem

Fabio,

Sim, é a própria!

AMD Radeon HD 6450 Graphics (http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/6000/6450).

Vale comentar que é a placa de vídeo original do equipamento, conforme consta no site da HP: http://support.hp.com/br-pt/document/c02992402

Se eu removo o driver da placa de vídeo, o computador funciona sem travamento ou reinicialização, o problema é que a resolução fica péssima e o áudio não funciona.

Fico no aguardo.

Um abraço,

Alessandro.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 13
1.664Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Tente atualizar a sua placa de vídeo por este procedimento abaixo, se você me garante que esta placa de vídeo tem todas as indicações da HP ( Inclusive o Part Number ), acredito que pode ser o driver.

Instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 8), ou também  com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 13
1.661Exibições
Reportar Mensagem

Fabio,

Garanto que a placa de vídeo é da HP, comprei o computador na Fast Shop e nunca levei em assistência técnica, então o equipamento está com todas as peças originais.

Conforme comentei, instalei o driver de diversas fontes (tanto a última versão disponível no site da HP quanto a última versão disponível no site da AMD), infelizmente, o erro permanece.

Executarei o procedimento que você sugeriu, mas agradeço se você puder passar outra alternativa, caso a reinstalação do driver não funcione, pois realmente acredito que o problema é na potência da fonte do equipamento.

Muito obrigado!

Um abraço,

Alessandro.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 13
1.658Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Neste caso não é a Fonte, senão a peça não poderia ser vendida integralmente com o Desktop.

Tente a alternativa que lhe enviei.

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 13
1.656Exibições
Reportar Mensagem

Ok, agradeço o retorno! Farei o teste e publico o resultado aqui posteriormente.

Um abraço,

Alessandro.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 13
1.641Exibições
Reportar Mensagem

Fabio, boa noite!

Executei diversas vezes os passos que você sugeriu, usando os dois softwares, e o problema permanece. O computador só deixa de travar quando removo o driver de vídeo.

Pelas pesquisas que fiz, sigo acreditando que o problema é a potência da fonte. Nitidamente, foi um erro de projeto da HP deixar uma ponte com potência de 300W para uma placa de vídeo que requer, no mínimo, 400W.

Arcarei com os custos da troca da fonte, uma vez que o computador não está mais na garantia. Mas preciso entender se meu computador suporta uma fonte diferente, bastando seguir o padrão ATX, com 24 pinos.

Aguardo retorno.

Grato,

Alessandro.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação