cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
626Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Estou com um problema em um computador All In One de um cliente É um HP Omni 200-5320br
Ele está com a configuração padrão de fábrica, e estou tentando adicionar mais memória, porém, ao adquirir uma memória KINGSTON KVR13S9S8/4, tive problemas ao iniciar o Windows, fazer testes de memória, dar boot em pendrive bootavel, etc...

Fui na loja que me vendeu e troquei por uma KVR16LS11/4. O problema persistiu.

Realizei um teste com uma memória de 4GB que estava no meu Notebook, mesma situação.

Porém, com outro pente de memória de 2GB do meu Notebook, o computador iniciou normalmente.

A questão é: revisei todos os requisitos para fazer o upgrade corretamente, li as especificações do produto, comprei a memória de acordo, tudo para não ter problemas, porém, pelo que tudo indica, o computador em questão parece não aceitar um pente de 4GB, mesmo que na especificação indique que aceite. Como devo proceder?

Ah, fiz os testes com a memória sozinha, e também com o outro pente antigo já instalado. Testei nos dois slots disponíveis. Também realizei a atualização da BIOS para testar. Enfim, tudo o que deveria ser feito.

No documento de especificação do produto diz:

Quantidade: 2 GB
Tipo: DDR3-1333
Velocidade: PC3-10600 MB/s

Arquitetura de memória de canal duplo
Dois soquetes SO-DIMMs DDR3 (204 pinos)

PC3-8500 (DDR3-1066)
PC3-10600 (DDR3-1333)
Somente memória não ECC, sem buffer
Suporta SO-DIMMs DDR3 de 1 GB, 2 GB e 4 GB
Aceita até 8 GB em computadores de 64 bits
Aceita até 4 GB em computadores de 32 bits
*Computadores de 32 bits não conseguem endereçar totalmente os 4 GB de memória.
Memória máxima somente com módulos de memória SO-DIMM DDR3 de 4GB

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6
606Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Olá amigo,

Se manter a memória original, problema também ocorre ?

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
601Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Boa tarde Fabio.

Somente com a memória original, o problema não ocorre.
Com a memória original (em qualquer slot) e mais a memória de 4GB adicional (em qualquer slot), o problema ocorre.

Somente com a memória de 4GB adicional (em qualquer slot), o problema ocorre.

Somente com a memória de 2GB (não a original), o problema não ocorre.

Ou seja, por todos os testes que consegui realizar, ficou evidente que o problema era a capacidade da memória, pois com 2GB reconhecia e iniciava, mas com 4GB não.

Fiz o teste de diagnóstico da HP (com a tecla F9) e apareceu que a memória estava OK.

Achei que o problema fosse no Windows, portanto dei boot por um pendrive do Hirens e tentei iniciar o MemTest, o Windows Memory Test Diagnostic e o Mini Windows XP. Todos eles travaram.

Atualizei a BIOS e também não surtiu efeito.

Obs.: Comprei a memória totalmente compatível com a descrição da HP, tanto em quantidade, frequência e voltagem.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6
594Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Olá amigo,

Recomendo ver com seu revendedor a possibilidade de trocar a peça.

Pois pode ser a mesma que tem alguma incompatibilidade ou está com defeito.

Att. 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
590Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Então Fabio, eu acabei esquecendo de comentar a seguinte situação.

Eu tenho um notebook, que felizmente, possui slots DDR3 também.

Estava com essa teoria, de que as memórias estivessem com problema, por isso, fiz o seguinte.

All in One do meu cliente:

2 slots ao total

1 slot com 1 memória de 2GB (de fábrica)

Meu notebook:

2 slots ao total

2 slots usados, 1 de 4GB e 1 de 2GB

Peguei o pente de 4GB do meu notebook e instalei no All in One, não deu certo.

Como a memória comprada (4GB) não funcionou no computador do meu cliente, peguei este pente e testei no meu notebook e funcionou normalmente.

Peguei a memória de 2GB do meu notebook e testei no All in One, funcionou normalmente.

Por isso constatei que a placa-mãe deve estar com algum problema e atualizei a BIOS.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6
587Exibições
Reportar Mensagem

HP Omni 200-5320br

Olá amigo,

Pode ser então a mesma... Algum slot pode ser defeituoso ou a atualização da BIOS pode ajudar

Att, 

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação