cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
940Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Meu comp esta na garantia e ficava reiniciando.Entao rodei o cd de diagnostico da HP e constatou erro ME516. Procurei sobre ele e descobri que é erro de memoria. Como esta na garantia, mandei pra assistencia.

Hoje o comp. chegou e a unica coisa que fizeram foi trocar meu gabinete que agora é do modelo P6000.

Passei o cd denovo e constatou o mesmo erro ME516, sem falar na porquisse que fizeram. Retiraram minha etiqueta azul e a do modelo e colaram no novo gabinete. Tambem deixaram a parte do usb frontal do gabinete sem a tampa de protecao.

Entrei em contato denovo hj e tecnicos vao me ligar.

Que assistencia tecnica horrivel, é lamentavel isso.

HP nunca mais.

Se voltar novamente da assistencia sem arrumar o problema e com gabinete errado, vou direto no Procon e nem perco tempo ligando pra HP.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 8
930Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Me desculpe, mas P6000 é a linha, e o modelo P6220br então não entendi muito de trocar, é gabinete de formas diferentes? O erro de memória acredito que bastava substituir o pente para provavelmente resolver a questão. Quem sabe até mudar a posição de um slot para o outros passando uma borracha branca nos contatos e um pincel no encaixe pudesse resolver algo. O reinício dele era decorrente de alguma tela azul? Chegou a fazer a reparação do sistema operacional? Talvez atualizar o driver de vídeo também ajudasse em alguma questão, sei lá...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
910Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é que nao tinha no meu antigo gabinete nenhuma etiqueta escrito P6000. Mandaram outro gabinete, pois o formato que mandaram tem os pés dianteiros mais altos. Com isso o gabinete nao fica totalmente reto como era o meu. Além disso, na parte frontal do USB, quando eu abaixo a tampa pra usar o USB, nao colocaram a tampa de protecao, deixando buracos expostos.

Isso sem falar nos riscos e etiquetas mal coladas, pois todas minhas etiquetas foram retiradas do gabinete anterior e coladas nesse outro. Tem orelhas gigantes em todas as etiquetas.

Em relacao a memoria, ja pesquisei em lojas e na internet e é problema em algum dos pentes.

Como essa parte cabe a assistencia da HP, concordo que eles tinham que fazer tudo o que vc disse.

Porém, nao fizeram e devolveram com o mesmo problema. Apenas reinstalaram o sistema operacional.

Ja tomei as providencias necessarias quanto a isso e estou no aguardo.

Obrigado por responder.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 8
904Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Olá Rodrigo, eu tenho um HP Pavilion p6240br que é o modelo logo acima do seu e da mesma geração e o meu gabinete é mais alto na frente sim para que o acabamento não tenha contato com a superfície. Embora tenha esta peculiaridade ele é normalmente reto na parte superior, a tampa é apenas "torta" na parte inferior. Nele tenho apenas o selo com código de barras da fonte de tensão, acima e no fundo do gabinete.

Outro selo que informa o modelo, nº de série e nº do produto fica na tampa esquerda, na parte superior direita e na inferior esquerda fica o selo do certificado de autenticidade do Windows 7. Turando esses dois tenho os selos do Core2 Quad (caso do meu modelo) e do Windows 7. Faça como eu, anote os dados que estão no gabinete no manual, onde tem um formulário de garantia, assim dá para comprovar mais facilmente este tipo de coisa.

Provavelmente devem ter trocado sim o gabinete, pois a inscrição P6000 é estranha para mim. Só é claro que não havia nenhuma necessidade disso qualquer que fosse o problema. Deixa registrado aqui o nome da assitência e local para quem sabe o pessoal da HP possa investigar a conduta deles.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
899Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Ola Kaleb.

Nesse gabinete que me enviaram, o pé dianteiro é maior, embora em cima tambem fique reto.

Olhando as etiquetas da pra perceber claramente que foram re-colocadas nesse gabinete.

re-colocaram minhas etiquetas que informam o numero de serie, modelo...

As etiquetas sao as minhas mesmo. Sem falar nos riscos. Pra vc ter uma ideia, a parte debaixo veio com um esparadrapo pra tampar o risco. Coisa inacreditavel. Eu fiquei espantado com o que aconteceu. Tirei ate fotos. Nao acredito ate agora. Mesmo que meu comp. tenha caido, deveriam colocar um gabinete novo e nao um gabinete todo "zuado". Tambem pensei na hipotese de terem trocado sem querer de gabinete. Mas se fosse sem querer, pq teriam retirado minhas etiquetas do outro gabinete e colado nesse outro?

Tenho quase certeza que deve ter caido.

A assistencia eu acho que é uma só. A HP contrata uma transportadora (ViaNet) pra levar até a fabrica(FoxCon)

Depois dessa eu nunca mais quero HP. Se eu precisar de assistencia pra minhas impressoras laser, vou pagar o conserto do que levar pra essa assistencia.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 8
880Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Olá Rodrigo, engano seu, na verdade as assistências técnicas são particulares e independentes, conhecidas como "autorizadas", variando de cada região. Aqui no estado do RJ temos duas, uma para computadores e outra para impressoras, em SP existem várias, existem outras em Porto Alegre, Belo Horizonte, enfim, cada estado possui uma e aqueles que não possuem são encaminhados para o estado mais próximo.

A HP recolhe na sua casa por uma questão de comodidade caso não haja uma autorizada na sua cidade, é praxe. Para ter ideia cada uma delas pratica um preço diferente e cobram seus próprios valores por peças originais da marca. Acredito que o melhor seria você fazer uma reclamação formal para a HP e ver o que pode ser feito, que te deem um gabinete novo ou procurem uma saída de compensar a sua frustração de alguma maneira.  Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 8
875Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

É que eu moro em Campinas e nao tem assistencia aqui.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 8
820Exibições
Reportar Mensagem

HP P6220br Erro ME516

Os equipamentos da HP independente do lugar menso RIO DE JANEIRO, são todos levados para e fabrica que e a foxcon para realizarem o reparo. Não vão para nenhuma assintencia e sim para a fabrica e reparadora foxcon. A vianet e apenas a transportadora. Agora acho isso que ocorreu estranho pois na fabrica são realizados todos os testes de integridade e o equipamento somente volta ao cliente se realmente estiver em pleno funcionamento, o que pode ser exigido e as fotos do equipamento antes do reparo pois todos que são encaminhados ao reparo tiram fotos, o Setor de posicionamento da Hp encaminha um pedido para o setor de Repair que entra em contato e envia as fotos do equipamento antes e depois do reparo, o que tenho constatado e muito estravio de equipamento pela transportadora, eu conhecendo o centro de reparo acho muito estranho isso ter ocorrido lá, porem e responsabilidade da HP resolver. Somente entrando em contato e encaminhando novamente ao reparo se quizer resolver mais rapido [texto omitido]

Enviando ao reparo sera mais rapido para resolver.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação