cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 29
2.747Exibições
Reportar Mensagem

HP P6660br vs HDMI vs TV Philips

Opa pessoal, estou com o seguinte problema: recentemente comprei um HP P6660BR pelo fato de vim com uma placa de vídeo com saída HDMI (ATI Radeon HD 5570). Então liguei meu monitor através do DVI e minha TV através do HDMI, a principio funcionou perfeitamente, até que nessa semana "misteriosamente" a placa de vídeo deixou de reconhecer a TV.  

"Misteriosamente" pois eu não havia mudado nada. Logo pensei que fosse alguma atualização do windows que estivesse interferindo e ocasionando esse problema, porém essa hipótese foi logo descartada após realizar a restauração para uma semana antes (quando tudo funcionava perfeitamente).  

Então tomei medidas padrões, verifiquei o cabo, testei a conexão hdmi, verifiquei as configurações da TV, assim como atualizei o firmware, atualizei o driver da placa de vídeo (além de testar com versões mais antigas do driver), mudei todas as configurações do 'Catalyst Control Center', resolução da tela. Tudo sem sucesso.  

Como a ligação entre PC e TV é essencial para as apresentações dos meus trabalhos, resolvi que o jeito era restaurar todo o sistema (como vem de fábrica), mesmo que essa solução demandasse horas fazendo backup, restaurando e re-copiando os dados. Para minha infelicidade isso também não funcionou.  

Para descartar qualquer possibilidade do problema estar no sistema operacional, entrei através do Linux para realizar os testes, mas também não reconhece a TV.  Ou seja, é como se a TV sequer tivesse ligada no PC.  

Claro que nesse ponto você deve estar pensando que o problema está no hardware. Mas ai vem o mais esquisito!  

- A televisão funciona normalmente quando ligada através do VGA. Apesar da qualidade de imagem ser obviamente horrível.  

- A televisão funciona normalmente através do HDMI com outros computadores (Testei com dois notebooks e funcionaram perfeitamente). Descartando que o problema esteja na televisão.  

- Agora o mais esquisito: Quando o computador é ligado através do HDMI a outra TV (uma Samsung) funciona normalmente. Descartando que o problema esteja na saída HDMI da placa de vídeo.  

Obs: A televisão que não está sendo detectada é uma Philips 40PFL5605D/78  

Se desde o começo o computador e a televisão não funcionassem seria mais compreensível, já que poderia existir alguma incompatibilidade. Mas não é o que ocorreu, já que estavam funcionando perfeitamente até essa semana.  

Enfim, isso é muito importante para o meu trabalho, e esgotei minhas ideias de possíveis soluções. Alguém sugere alguma coisa?    

Agradeço desde já.

28 RESPOSTAS 28
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 29
2.738Exibições
Reportar Mensagem

Realmente é algo bem curioso, mas quando você disse que verificou o cabo tentou outro para a conexão ou pegou este e testou em outro lugar? Já verificou se há alguma atualização de firmware para a sua TV no site da Philips? Está aprecendo algo físico ou de configuração na TV porque o fato de você ter formatado o desktop e conseguido em uma Samsung elimina qualquer causa por parte da placa de vídeo aparentemente o meu ver. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 29
2.734Exibições
Reportar Mensagem

Verifiquei com vários cabos e em todas conexões da TV.

Com relação a atualização da TV, está atualizada na última versão.

Pelo que tenho pesquisado o problema entre ATI Radeon e as TVs da Philips são bem comuns. Mas aparentemente ninguém tem uma solução definitiva.

A pergunta fundamental que não consigo responder é se o problema está na placa de vídeo ou na televisão.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 29
2.681Exibições
Reportar Mensagem

Informação adicional: Testei com o cabo que de um lado é HDMI e do outro é DVI (HDMI na TV e DVI no PC), e também não funcionou...

Me foi sugerido que o problema estava relacionado a frequencia, mas creio que não seja isso, pois nesse caso o pior que aconteceria seria não aparecer a imagem, e como a TV sequer é detectada então creio que essa causa esteja descartada.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 29
2.545Exibições
Reportar Mensagem

Cara, teria como testar uma outra palca de vídeo no seu computador? O driver mais atualizado que encontrei disponível para o vídeo ATI do seu computador no site da HP foi este do link abaixo que inclusive é mais recente que o da página do seu modelo. Acredito que nenhum dos dois produtos esteja com defeito, apenas existe um conflito exatamente entre eles. Se quiser tente também depois o driver do site da AMD, quem sabe pode resolver. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=br&lc=pt&dlc=pt&tmp_geoLoc=true&software...

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 29
2.499Exibições
Reportar Mensagem

Olá Kaleb, para descartar qualquer hipótese de ser problema da TV, na semana passada enviei-a para a assistência técnica.

Quando eu for retirar vou levar meu PC, e se continuar não funcionando, vou tentar ligar em outras tvs philips lá presentes.

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 7 de 29
2.477Exibições
Reportar Mensagem

Até eu estou curioso...

André, você chegou testar em outra entrada HDMI da HDTV ou mudou de entrada entes de dar defeito?

Alguns aparelhos exigem HDCP, não sei se o computador é um desses (Kaleb deve saber responder) e algumas televisões não possuem HDCP em todas as duas entradas.

Outra coisa importante: Sua HDTV possui padrões se resolução, se a placa de vídeo estiver em outro, a televisão não reconhece.

Formatos de computador HDMI/VGA para Philips 40PFL5605D/78

640 x 480 / 60Hz

800 x 600 / 60Hz

1024 x 768 / 60Hz

1360 x 768 / 60Hz

1920 x 1080 / 60Hz

No manual consta: Para conectar seu computador, ajuste a taxa de atualização do monitor do compotador para 60Hz; Conecte o computador à TV; Pressione FORMAT e altere o formato de imagem na TV para [Sem escala].

O manual da TV está disponível no site oficial da Philips, caso precise: http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?tmplt=ePlatform%20-%20Philips&scy=BR&slg=BRP&ca...

Dúvida: Ligou um televisor e um monitor na mesma placa, como disse no início, correto? Aparece imagem nas duas telas? Como funciona isso?

Não esqueça de marcar a solução do seu problema.

De kudos como agradecimento para as melhores respostas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 29
2.460Exibições
Reportar Mensagem

Olá Caio, sim cheguei testar em todas entradas. Creio que não seja nada relacionado a HDCP pois antes funcionava normalmente.

Quanto as resoluções cheguei a verificar isso, mas vou testar novamente.

De qualquer forma terei que esperar pois a tv está na assistência técnica.

Quando eu tiver mais novidades eu posto aqui.

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 29
2.447Exibições
Reportar Mensagem

Oi Andre... Eu estou com mesmo problema que você. Tenho um HP Envy 15. Porém eu testei de uma forma aqui que ACHO com um pouco de CERTEZA que o "defeito" seja realmente o software da ATI vs TV´s Philips. Motivos?!

1 - Testei o laptop com o mesmo cabo em uma TV da Samsung. Funcionou numa boa e de primeira.

2 - Minha TV funciona perfeitamente no meu XBOX usando o mesmo cabo HDMI na mesma entrada.

3 - Quando eu entro em MODO DE SEGURANCA a imagem aparece, pois nao esta usando o Catalyst.

4 - Quando removo todos os componentes da ATI a imagem tambem funfa, mas de forma DUPLICAR MONITORES.

Ou seja meu amigo. Essa novela pode durar para sempre. As vezes tento atualizar a placa de video pelo site da ATI, mas "quebro a cara", pois acaba dando tela azul, mesmo baixando tudo certinho. Já liguei para a Philips e verei quando que vao em minha casa ajustar minha TV. Hoje testarei com um software diferente do Catalyst e verei se tem como dar certo. Se der tudo certo, otimo. Nao dando eu terei que "brigar" com a Philips por uma TV nova e modelo superior ou ter a grana comigo mais uma vez.

Aviso qualquer coisa e alguma novidade me avisa. Ah!... Minha TV é igual a sua e vi varios posts sobre problemas da ATI vs Philips.

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fl 4:13
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 29
2.421Exibições
Reportar Mensagem

É... Complicado demais! Testei aqui de tudo e NADA! O jeito é esperar um software mesmo ou coisa do tipo.

Abraços!

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fl 4:13
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação