cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 16
723Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavilion Slimline 400-050BR - Não inicia/arranca - Tela Preta (monitor standby)

HP Pavilion Slimline 400-050BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu PC HP Pavilion Slimline 400-050BR, foi adquirido em MAR/2014, ja nós primeiros meses de uso, apresentou uns estralos no disco rígido (1TB). Liguei para a HP e solicitaram realizar diagnótico F2, e como neste teste não apresentou problema, deixei de lado.

Infelizmente em 31/01/2016 ao ligar o PC, estava a mensagem de falha no disk hard e ao inicia-lo (liga/desliga por +-10s).

Ele não liga mais, ou seja, apresenta tela preta e o monitor fica em standby.

O pior é que o telcado e mouse, são sem fio via wireless, com o adaptador USB. Então o teclado e o mouse não são detectados. Bem infelizmente com ele a mais de 1 ano (1 e 10 meses), não esta mais na garantia. Então resolvir abri-lo.

Realizei os procedimentos sem sucesso:

1- Limpei com compressor (internamente)

2- Troquei as memórias de slot (de 1 para outro).

3- Tirei a FAN COOLER do processador e tirei o processador e recoloquei-o

4- Tirei a bateria e liguei, depois liguei

5- Desliguei/desconectei o HD e liguei-o

6- Desconectei o driver de BD/DVD/CD-Rom

7- Instalei e usei outro monitor

Diante do exposto acima, ainda meu PC encontra-se sem iniciar/arrancar, ficando o monitor em tela preta (stanby/botão liga - led laranja), sem comunicação do PC. E o teclado e o mouse por ser wireless não é detectado.

Gostaria de apoio dos colegas, se já depararam com isto e se conseguiram resolver. Ah, e pra piorar, quando abri-lo, percebir que o HD que a HP utilzou neste PC é da seagate. Digo isto porque, adquirir um HD Externo de 3TB (STBV3000100) que em menos de 2 anos danificou/estragou sem reparo e decidir não adquirir nunca mais produto da seagate, pois perdi todos meus dados (foto, video familia, documentos, etc...) confiando neste HD e agora vejo que meu PC também utiliza seagate 1TB (ST1000DM003). Ai me desanimou mesmo.

A minha dúvida é:

1-Não era pro meu PC pelo menos da opção de entrar na bios?

2- Será que por ser teclado e mouse sem fio wireless, tenho que instalar teclado e mouse USB para entrar na bios?

3- Será que por não reconhecer disco rígido, seja o HD instalado (mesmo danificado) ou desconectado nao entra na bios?

4- Será que minha placa mãe danificou do nada?

Obs.: Depois do ocorrido, comecei a pesquisar casos e vir que outros colegas, mesmo de modelo diferente, mais sendo Pavilion, seja notebook ou desktop, aconteceram e normalizou sozinho.

Peço ajuda !

15 RESPOSTAS 15
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 16
721Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavilion Slimline 400-050BR - Não inicia/arranca - Tela Preta (monitor standby)

Olá amigo,

Agradecemos pela informação postada

Conforme sua descrição, a possível falha é na ultima opção ( 4 ).

Vejo que tem um bom conhecimento de informática. Recomendo solicitar uma analise na placa

O equipamento está na garantia ?

No aguardo

Att,  

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 16
718Exibições
Reportar Mensagem

Ola Fábio, obrigado pelo retorno.

Não, esta com 1 ano e 10 meses.

Comprei um HD da WD 1TB para subsituir o HD que estava instalado, porém depois (no mesmo dia) que tinha comprado o HD (HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 - WD10EZEX),

percebir que não estava arracando nem pra entrar na BIOS. Aliás, por uma única vez ele detectou falha de boot disk, porém como não reconheceu o teclado/mouse, não conseguir entrar na BIOS e depois disso não partiu mas. Não insistir, deixei desligada, ou seja, desde as 15:40 de ontem não mexo dele.

Mais como já estou suspeitando da placa mãe, já até dei uma sondada nos sites, não tive muita opção. Encontrei neste do mercado livre:

Hp 642201-001 Socket 1155 Motherboard - H-cupertino-h61-uatx

Fábio,

Será que o método do reset CMOS pelo jumper (CLR-CMOS), poderia da certo? Este método não utilizei.

Infelizmente, mesmo eu reclamando e abrindo chamado na época em que estava na garantia, a esta altura já era (1 ano e 10 meses). Paguei caro e infelizmente em menos de 2 anos já com estes problemas.

Obrigado e se puder me ajudar com mais alguma dica, será bem vinda !

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 16
715Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado pela resposta

Para este modelo a Placa Mãe correta é esta aqui:

698346-501  Motherboard - Joshua Intel H61 USB 3.0, Win8 Standard 

Referente ao reset na CMOS, pode tentar como uma alternativa de solução, visando o produto estar fora da garantia e evitar gasto desnecessário

Ficamos no aguardo de seu retorno

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 16
709Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado. Tentarei realizar hoje.

Saberia me dizer:

se com o teclado e mouse sem fio, porém utilizando o adaptador Wireless faz diferença entre a conexão de um teclado e mouse USB?

Se mesmo sem teclado e mouse para este PC, era pra da sinal na tela e opção para entrar na BIOS?

No mais, obrigado. Ah e caso tenha alguma opção de venda desta placa mãe, caso eu necessite comprar, ficarei grato.

Marcos Lima

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 16
705Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado pela resposta,

Em relação ao problema mencionado, não faz a diferença usando teclado padrão ou Wireless. A Bios acessaria da mesma maneira

Em relação as revendas, segue abaixo:

Latin Parts
tel:+55.11. 2532-1550
vendasbrasil@latinparts.com 
http://www.latinparts.com

Tecparts
Tel: 55.41.3046-7999
comercial@tecpartes.com
http://www.tecpartstore.com.br

Pode pesquisar uma revenda:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Revendas-HP-Como-Encontrar-Revendas-atrav%C3%A9s-do-s...

Ou até mesmo cotar com os Assistentes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 16
702Exibições
Reportar Mensagem

Fábio, bom dia !

Meu nobre, ontem conforme combinado, realizei o reset (CLR CMOS), mais infelizmente não surtiu efeito. Em uma nova tentativa, realizei todas as desconexões de cabos, tanto dos periféricos  quanto de alimentação da placa mãe e depois reconectei-os novamente. Bem, tive uma surpresa, pois o computador entrou na BIOS

ENTROU NA BIOS.jpg

Até apareceu o erro de disco, porém deu nos três (o original e mais dois que tenho), achei estranho, pois os outros estão OK. Inclusive na BIOS leu as informações corretas de todos eles.

ERRO DISCO HD.jpg

Infelizmente, não esta arrancando mais, parece esta intermitente, sem desligar-lo pelo botão liga/desliga e utilizando as teclas Ctrl + Alt + Del, ele rebootou e demorava +- 30s para aparecer sinal no monitor, porém quando desliguei não arrancou mais. Este procedimento de demorar 30s, foi realizado umas 7x. Depois que montei e fechei, tentei novamente e nada de arrancar, então não insistir mais.

Vou aguardar o HD chegar, embora não tenha muita esperança, mais sabendo que esta dando erro de leitura (danificado), não teria outra opção a não ser troca-lo.

Fábio por favor conseguirira me tirar algumas dúvidas?

1- Diante do exposto, será que o processador poderia acarretar neste evento.

2- Durante a opção de incialização (F9), não aparece a unidade BD/DVD/CD, somente Ipv4, Ipv6 e do disco rígido.

3- Vir depois (ontem e hoje nos sites) que muita gente esta reclamando do mesmo problema, sem solução.

Dados do PC:

DADOS.jpg

Desde já gradeço.

Marcos Lima

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 16
697Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado pela resposta.

Pela descrição, podem ser um dos dois:

- HD

- Placa Mãe

Espero que com a chegada do HD, consiga sanar a falha. 

Em caso negativo, troca da Placa

No aguardo

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 16
692Exibições
Reportar Mensagem

Ok. Assim que tiver retorno, posto o resultado .

Tomara a Deus que seja so o HD, embora ainda continuarei triste, pois em menos de 2 anos, por um produto nada barato e já com este problema.

Tenho um PC antigo Dell Optplex GX110, há mais de 10anos, fica ligado direto e nunca deu problema de Hardware, claro, lentidão e travadas, nada que um reset não resolva, mais com relação a HD, memória, teclado, mouse, periféricos em geral tenha estragado.

Obs.:  Enviei uma contestação para a HP, pois na época da garantia havia reclamado, porém no relatório de teste,

mencionaram não haver a falha. E 10 meses posterior, acredito não ser tão longe para aceitrem, apesar de que abrir o gabinete (violei o lacre), mais pelo menos, se for placa, tentar que enviei uma pra mim, com um custo mais em conta.

Marcos Lima

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 16
688Exibições
Reportar Mensagem

Obrigado pela informação.

Aguardo entao seu retorno com o resultado do teste.

Att, 

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação