cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
1.299Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavilion Slimline s5610br + Placa de vídeo

Eu adquiri o Pavilion Slimline s5610br e descobri que ele possui uma placa de vídeo integrada (onboard) NVIDIA GeForce 6150 SE nForce 430. Após descobrir o modelo da placa de vídeo, senti um pouco de arrependimento pelo fato de a placa de vídeo não ser muito boa, mas ainda tenho esperanças de algum tipo de "aprimoramento".

Segundo as informações descritas deste modelo no próprio site da HP, este desktop tem:
Slots   1 PCI (1 livre)
            2 PCI-Express 1x
            1 PCI-Express 16x

Isso significa que eu posso colocar uma outra placa de vídeo melhor?

Este computador é de uso próprio e gostaria de uma placa de vídeo que rodasse sem problemas jogos como Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Alien Swarm (O jogo que mais exige da placa de vídeo requer NVIDIA 7600 pelo menos) em configurações de vídeo médias~altas.

Resumindo, gostaria de saber se este modelo permite colocar outra placa de vídeo offboard melhor e, se possível, qual, uma vez que não consegui descobrir qual a placa mãe do computador.

Peço desculpas caso este tópico seja desnecessário, podendo ser resolvido de algum outro modo, ou se está no lugar errado.

Agradeço desde já.

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
1.291Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo, sim e não. Sim porque existe de fato o slot PCI Express 16x para instalar uma placa de vídeo. Não porque ele não aparece como "livre" na descrição que mostrou. Isso se deve porque provavelmente a fonte está obstruindo o encaixe por se tratar de um gabinete pequeno. Talvez seja necessário abrir para verificar se está livre aí coloque uma placa como a ATI Radeon HD5450 em qualquer versão que irá atender o que deseja. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
1.286Exibições
Reportar Mensagem

Sua resposta ajudou muito mas ainda há umas coisas que eu quero saber.

As placas de vídeo não são compatíveis com qualquer placa mãe, correto? O que significa que não posso simplesmente pegar a melhor placa de vídeo no mercado já que ela pode não funcionar com minha placa mãe, certo?

Você também disse que a fonte pode estar obstruindo o encaixe da entrada PCI-Express 16x. Se isso estiver ocorrendo e eu quiser colocar uma placa de vídeo nova, eu teria que usar meu computador aberto ou de que forma?

Agradeço desde já.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
1.283Exibições
Reportar Mensagem

Então cara, elas até podem encaixar porém algumas podem não funcionar pois depende também da potência da fonte. Para poder utilizar uma placa de vídeo n oseu modelo você teria que transplantar todo o hardware dele para um novo gabinete que comportasse tudo adequadamente. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 5 de 5
698Exibições
Reportar Mensagem

Vixx. topico de 2010..mas as duvidas continuam....

o encaixe dessa fonte seria o mesmo das de tamanho convencional?

SE for vai ser otimo que asim eu poderei colocar uma placa melhor

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação