cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
2.770Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavilion p6360br trava no HP logo screen no boot

Tenho um HP Pavilion p6360br que cedo apresentou um problema no logon, inicialmente bem esporádico, agora quase sempre: trava no HP logo screen no boot. Desligando o PC e religando ate agora resolveu o caso. Como o problema se agravou progressivamente temo que um dia próximo um simples religar não mais resolve.

Num vídeo de troubleshooting no site da HP aponte-se para eventuais problemas de cooling, o que me parece muito improvável, a máquina desligada está fria, a enorme diferença aqui de temperatura verão ou inverno não influencia, a máquina está sem tampa lateral desde que tive um problema de mal contato da placa de vídeo, e uma vez ligada, o PC quente não apresenta nenhum problema. No momento o CPU esta com 31°C, motherboard 29°C e HD 32°C.

Rodando os testes da máquina nunca detectou nenhum problema, todavia no teste mensal hoje apareceram avisos de que não sei como interpretar:

Teste do Status SMART Indeterminado

Mensagem de Advertência

A informação de status SMART indica o código de status 5FA8h.

Teste de limites SMART-2 Não é possível rodar

Mensagem de Advertência

SMART não está ativado neste dispositivo.

Provavelmente as coisas não são ligadas, ou são?

Alguém já teve um problema parecido?

Muito grato por qq retorno,

Jean

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 2 de 10
2.761Exibições
Reportar Mensagem

Ola amigo,

meu pc Compaq Presario All-in-One CQ1-1010BR tem esse problema e fica travado, mesmo reiniciando ele para novamente na tela do logo da conpaq. suspeitoque seja a placa mae, se alguem tiver ideia de como resolver agradeço.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
2.756Exibições
Reportar Mensagem

Hugo,

O problema não sempre é HW.

Tem um bocado de info neste endereço sobre problemas no boot:

http://support.hp.com/br-pt/document/c00315960

Ainda tem varios videos no You Tube tambem

explo http://www.youtube.com/watch?v=1XG9k6q693Y&feature=related

De repente vc acha algo que lhe serve.

Boa sorte,

Jean

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 10
2.753Exibições
Reportar Mensagem

O PRBLEMA ACONTECE SEMPRE NO LOGO DA HP OU ACONTECE DEPOIS?

O EQUIPAMENTO ESTA LIGANDO ACONTECE A TELA E TRAVAMENTO?

FAZ UNS TESTE PELO HPSA E PELO F9.

AGUARDO MAIS INFORMACAO

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
2.744Exibições
Reportar Mensagem

Oi Celio,

Acontece somento no ligar, aparece o logo da HP e não avança no Windows. Desligo e ligo novamente, e ai entra o Windows 7 depois do logo. Durante o uso não há falha, tudo normal, é somente no boot. Antigamente somente ocorria raramente, hoje quase sempre tenho que ligar - desligar - ligar. Não sei como vai ser amanha?! Fico aflito, será que vai entrar? ou parar de vez?

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 6 de 10
2.734Exibições
Reportar Mensagem

caro amigo aparentimento a uma falha de hd.

se seu equipamento estiver em garantia acoselho vc a ligar para

o suporte da hp. sera feitos alguns testes e se constata a falha de hd

sera reparado seu equipamento.

vc pode fazer os testes pela bios e pelo f2.  se aparece um codigo de erro anota

postar aqui

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
2.728Exibições
Reportar Mensagem

Oi Celio, testando o HD o resultdo é "disco com boa saude". Estou com pulga atras da orelha que pode ser o botão liga/desliga, os ultimos dias o problema não mais apareceu. Vamos torcer.

Grato pelo sua interesse.

0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 8 de 10
2.726Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia JGT

Verifiquei seu problema, e a meu visto precisa ser efetuando alguns procedimentos, você fez o teste pelo F2 como informa nas menssagens anteriores e no caso quando e efetuado o teste ele informa que se passou ou não, se ocorreu outra mensagem pode acontecer que seja problema relacionado ou no slot aonde esta conectado sua HDD ou o cabo SATA esta danificado em alguns locais internamente. Tente efetuar a troca desse cabo e a porta na placa mãe e verificar por que so existe 1 motivo dele travar no logo da HP pois e nesse momento que ele efetua a pesquisa ou um contato direto com os perifericos para verificar se estão OK.

No caso ele vai tentar reconhecer, Mouse, Teclado, HDD, Unidade de CD/DVD, Memoria e Processador, se a placa mãe ela tenta fazer esse contato e alguns desses perifericos informa um mal funcionamento ou ate mesmo mal contato ele ira travar. Eu aconselho que quando travar na tela da HP verifique se o produto travou ou se so trava na tela, pressione a tecla Tab para verificação em que local ele travou ele ira apresentar a tela preta da bios normal dizendo ou informando aonde impede de prosseguir, mais como lhe disse minha suspeita fica em relação ao seu Hard Disk pois ou é defeito do mesmo ou o cabo SATA esta defeituoso com algum local dele apresentando falha ou ate mesmo nas portas Satas na sua Placa Mãe, não esqueca de averiguar os cabos de energia da Fonte e verificar se ela esta passando corrente normalmente com um Multimetro isso ira lhe mostrar o real problema. Fora isso a informação não procede como problema de Superaquecimento em seu produto.

Atenciosamente!

Márcio Costa
0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 9 de 10
2.719Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde,

O problema que descreveu neste post, voltou a aparecer ou não?

Qual é o estado do seu caso, está resolvido?

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 10
2.715Exibições
Reportar Mensagem

Agradecendo, gostei da resposta do Márcio Costa, analitica e fundada, vai ser útil qdo o problema se apresenta novamente.  Por enquanto o PC funciona normalmente, o que não é surpresa uma vez que é intermitente de longa data. 

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação