cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
629Exibições
Reportar Mensagem

HP Z600 liga mas não da POST (as vezes liga depois de varias horas)

HP Z600 Workstation
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá boa noite. A cerca de um mês, comprei uma estação de trabalho HP Z600, com dois XEON E5620, 24 GB PC3-10600R, 1 HD de 1 TB, Quadro FX3800.

Estava tudo ok até que começaram os problemas. Durante o uso notei que o sistema estava meio lerdo, reiniciei, ao voltar no windows, o video voltou em baixa resolução. Ao entrar para alterar a resolução, vi que o video estava generico. Olhei no gerenciador de dispositivos e a quadro fx não estava lá (estava o video generico do windows). O modelo do monitor (HP LP2475W) tabém estava como generico.

Reiniciei outra vez e voltou ao normal. Resoluçao ok, placa e monitores reconhecidos. Usei normal mais alguns dias, até que novamente deu o mesmo problema... Só que desta vez ao reiniciar a maquina não volta!!! Desliguei e nada, não volta!

Ao apertar o botão power, o led fica azul como se estivesse ligando normal, mas as ventoinhas ficam em velocidade total. Não a alerta sonoro nem led vermelho.

Abri a maquina, conferi as memorias, etc. Tentei ligar novamente e nada. Apertei o reset cmos e nada tbm... Como já estava tarde, deixei para o outro dia. Para minha surpresa no outro dia a maquina ligou, reconheceu a memoria, avisou do cmos e pediu pra apertar F1. Apertei e pronto, funcionou, reinicei, entrei no setup (F10) acertei hora, etc. Tudo normal, entrou no windwos e funcionou o dia todo.

Funcionou uns 3 dias normal, até que ontem a noite, por motivo de windows update, foi necessario reiniciar a maquina... E.... voltou o problema... Ventoinhas no maximo e não da video, sem beeps, led azul normal.

O que pode ser isso??

PS. Tenho outras memorias aqui, testei com elas e esta mesma coisa.

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 9
619Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Pela descrição e vejo que tem excelente conhecimento técnico, você tem quantas Placas de Vídeo o no produto ?

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
613Exibições
Reportar Mensagem

Olá Fabio,

🙂 Eu trabalho com manutenção.

Eu tenho somente uma placa de video, a Quadro FX 3800.

Pra minha surpresa estou aqui escrevendo a partir do referido produto!! 🙂

Resolvi testar a maquina agora a pouco e esta funcionando novamente, apesar de ter apresentado o problema do video generico outra vez, mas desta vez reiniciei e voltou ao normal.

Estou suspeitando de algum ou alguns capacitores, apesar de não haver nenhum estufado; algum pode estar perdendo a capacitancia.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 9
609Exibições
Reportar Mensagem

*ATUALIZAÇÃO

Bom dia 😞

Hoje já funcionou novamente, testei com outra placa de video e esta a mesma coisa, ventoinhas em velocidade total, sem post.

De acordo com o manual, ao apertar por menos de 4 segundos o botão power, se ascender a luz de disco, indica que o sistema (placa mãe) não coneguiu ligar por completo.

Vou fazer o teste inverso, testar a quadro fx em outro pc, para descartar o problema como sendo ela.

Ainda estou suspeitando da placa mãe... Que custa absurdos mais de 500 dolares!!!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
596Exibições
Reportar Mensagem

**Atualização 02

Bom... O problema da placa continua, agora acho que morreu de vez.

Opcões?

1 - Comprar uma nova placa no HP Part Surf/Store? (Descartada esta opcão, visto que a politica de preços das revendas autorizadas é completamente sem logica! Os valores sofrem diferenças de mais de 50%. Fora que é tudo vendido em dolar, e o produto seria taxado ao chegar no Brasil)

2 - Mercado Livre? - Sim, não e sim 🙂

- HP Z600 só encontro completa, ninguém vendendo só a placa mãe... A solução então foi comprar uma placa mãe de HP Z800 !! -Opa!?!? Como assim? A placa é bem maior que a da z600, a z800 é HPTX. Pois é, e quem disse que vou usar o gabinete da z600? 🙂

Vou montar um Frankstein, usando um gabinete de um antigo servidor Sun Fire V440.

Postarei fotos da criatura na proxima semana, quando a placa chegar :-).

Vai dar um certo trabalho, mas vai dar certo 😉

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 9
587Exibições
Reportar Mensagem

Como prometido, eis o Frankstation 🙂

É temporario... Vou colocar num gabinete de Sun Ultra 25, vou adaptar a fonte do sun (1000w).

Até o momento funcionando normal 😉

20150520_171249.jpg20150520_213419.jpg

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 9
486Exibições
Reportar Mensagem

Ola , sou tecnico em informatica , estou com uma placa mae que foi danificado o socket do processador cpu0 ,quebrou alguns pinos , gostaria de saber se tem como fazer a placa funcionar só com o socket cpu1 , se tem alguma coisa que posso alterar na placa para q funcione .

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 9
482Exibições
Reportar Mensagem

Olá! Não sei lhe dizer se funciona só o com o socket cpu1. Voce pode testar removendo as memorias do CPU0. Deixando só no CPU1.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 9 de 9
478Exibições
Reportar Mensagem

como tecnico ja fiz todos os testes comuns, gostaria de uma resposta de fabricante , mais aprofundada.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação