-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- HP a6040BR Memória 4G
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
HP a6040BR Memória 4G
em 11-05-2010 05:12 PM
Olá pessoal,
Espero que alguem possa me ajudar
Tenho um desktop HP a6040br e instalei nele 2 pentes de memória DDR2 de 2GB cada. Instalei o windows 7 professional versão 64 bits e a maquina não reconhece os 4GB. Somente 3 GB. Alguem teria alguma sugestão???
Japsja
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP a6040BR Memória 4G
em
11-05-2010
06:03 PM
- editado pela última vez em
09-05-2016
03:51 PM
por
OscarFuentes
Olá Jun, na BIOS ele reconhece 4Gb ou apenas 3Gb? Segundo o que pude pesquisar, o modelo da placa-mãe do seu computador suporta até no máximo 2Gb de memória RAM. Você pode comprovar isso verificando as seguintes páginas da HP sobre as especificações do modelo e da placa-mãe dele:
HP Pavilion a6040br
http://support.hp.com/br-pt/document/c01051169
Placa-mãe RC451ST-HM (codinome Asterope5)
http://support.hp.com/br-pt/document/c01545777
Logo o fato de reconhecer 3Gb, o que está além do indicado pelo fabricante, é até certo ponto um lucro. Se não fosse a limitação técnica que a HP informa eu acreditaria que o seu sistema por engano era 32 bits. Assim eu iria dizer que por algum motivo o seu sistema era 32 bits, o que faria reconhecer 3,2Gb e a memória compartilhada com o vídeo poderia roubar outros 256Mb resultando nos 3Gb aparentes.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP a6040BR Memória 4G
em 12-05-2010 09:55 AM
Kaleb,
A Bios reconhece somente 3GB. Sera que atualizando a Bios ele vai reconhecer 4 gb?? Onde achar essa atualização??
Jun
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP a6040BR Memória 4G
em 12-05-2010 04:12 PM
É uma possibilidade real, mas não deve criar tantas expectativas. Eu iria lhe indicar uma atualização de BIOS, mas ela é descrita apenas para Windows Vista 32 bits e contém a versão 5.14 (compare com a versão da sua BIOS para ver se é necessário atualizar). De qualquer maneira não custa tentar, o link da atualização está aqui:
Boa sorte! Mas se mesmo assim não resolver a questão você já sabe o motivo, então peço gentilmente que caso se confirme o prognóstico que eu dei marque a minha primeira resposta como solução aceita. Se funcionar, marque esta com o link mesmo e relate como funcionou abaixo.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP a6040BR Memória 4G
em 04-07-2011 06:06 PM
Olá meus amigos do Fórum.
Hoje, dia 04.07.2011, estou com o mesmo problema do(a) Japsja em 11-05-2010 17h12 :
--
Olá pessoal,
Espero que alguem possa me ajudar
Tenho um desktop HP a6040br e instalei nele 2 pentes de memória DDR2 (iguais, mesma frequencia) de 2GB cada. Instalei o windows 7 ultimate versão 64 bits e a maquina não reconhece os 4GB (nem no setup versão 5.14 e nem no Win 7 ultimate). Somente 3 GB. Alguem teria alguma sugestão???
Japsja
--
Tanto acessei os links sugeridos acima, mas mesmo assim não obtive exito. Entrei em contato com HP e me disse que com produtos descontinuado somente aqui acharia uma solução.
Alguém arrumou solução para este problema?
Grato,
Tarcisio Reis

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade