cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 15
834Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Olá , bom dia!

Como não achei no forum a solução do meu problema, estou  escrevendo para ver se pode me ajudar.

Ontem meu HP parou de funcionar sem mais nem menos. Quando aperto a botão Power ele fica aceso e nada mais acontece.

Ele está fora da garantia, então abri a tampa e vi que quando se aperta o botão Power, as 3 ventoinhas rodam mas param logo em seguida, a luz verde na parte traseira da fonte acende e também logo apaga. A luz azul do botão power continua acesa e o computador fica em silêncio como se estivesse desligado. Nenhuma imagem aparece na tela...é como se ele estivesse desligado com a luz power acesa.

Parece que ele tenta ligar mas para....até parece que é a fonte.

Se puder ajudar nesse caso eu agradeço.

Túlio

14 RESPOSTAS 14
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 15
826Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Realmente Túlio, o primeiro componente a ser analisado é a fonte. Sugiro que você teste outra conectando ela por fora mesmo no gabinete só para verificar como irá se comportar. Caso ela falhe também, teste cada componente individualmente em outro computador que tiver e utilize o limpa-contatos para ver se alguma sujeira está provocando isso, em último caso há um problema na placa-mãe. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 15
822Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Oi Kaleb, obrigado pela resposta rápida.

Queria esclarecer que a luz verde que fica na parte trazeira da fonte fica  acesa quando a CPU está desligada, só quando o botão power é apertado que ela apaga e como disse antes nada acontece. Quanto aos testes não vou conseguir fazê-los, só tenho mais um notebook,, mas vou tentar testar a fonte com uma mais antiga  ou emprestada.

Obrigado, Túlio

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 15
803Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Só por curiosidade, a chave de voltagem está correta? Porque parece que a fonte funciona, mas quando liga o computador ela perde a força ou não tem energia suficiente para manter ele ligado e então se desliga. Por favor quando solucionar a questão não hesite em dizer o resultado aqui no tópico para finalizar a questão de verdade. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 15
786Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Olá Kaleb!

Sim a chave está na voltagem correta, inclusive eu mudei a chave para 220v e liguei em uma tomada 220v para ver se faria alguma diferença, nada. O fato do led verde estar aceso na fonte deve significar que está passando corrente para ela mas ela desligar quando aperto o power da CPU é muito estranho.

Tentei ontem colocar uma fonte  antiga de uma outra CPU , mas não deu todos os contatos são diferentes menos um, não deu nem para ter idéia se seria a fonte mesmo. Se eu tivesse certeza que seria a fonte, compraria outra e eu mesmo instalaria mas sem  ter certeza não dá. No caso de ter que levar para uma assistência, você tiraria o HD?

SDS

Túlio

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 15
776Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Olá amigo, se o computador não liga a questão é aparentemente elétrica e por consequência de natureza física. Não há porque a assistência técnica formatar seu computador. Logo não vejo necessidade em retirar seu HD, a não ser que tenha arquivos muito pessoais e que não queira estar exposto. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 15
767Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Ontem ao ler um postagem de um outro usuário que disse que tentou ligar várias vezes, fiz o mesmo e ele acabou ligando. O estranho é que ele estava ligando direto ao colocar o cabo de força sem apertar o botão power (quer dizer ligando mas sem funcionar, dava o primeiro sinal e parava) . Depois que ligou (funcionando normalmente)  isso parou de acontecer (ligar ao conectar o cabo) ligou novamente pelo power. Depois de uma hora mais ou menos ele desligou sozinho e derrepente,  o botão power continuo com a luz azul e não com a amarela como se tivesse em sleep, mas o sistema sumiu, como se estivesse em sleep.

Liguei novamente e está funcionando até agora. É claro que quando ele ligou a primeira coisa que fiz foi copiar alguns arquivos que  eu precisava e antes dele desligar sozinho eu liguei e desliguei a CPU normalmente várias vezes.

Não sei o que pode estar acontecendo....mas sei que HP NUNCA MAIS....este é o segundo que  dá problema o primeiro foi um Notebook de que foi condenado ainda novo com uns 18 meses de uso o mesmo com este desktop menos de um ano e meio.

Quanto ao HD, acho melhor tirar, pois uso para efetuar contas em bancos e arquivos e fotos familiares, queria saber em relação a necessidade da assistência precisar do mesmo para o conserto, mas acho que não, eles devem ter um HD para  isso, é que em relação a assistência nunca sabemos onde estamos entregando dados e arquivos particulares.

Falaram também sobre a SJTECH, acho que fica na  avenida Rebouças, outro LIXO, foi onde levei o Notebook, que precisaria trocar a placa mãe e o preço nem precisa dizer que não valia a pena, fora que demoraria uns 6 meses para   a peça chegar. É, HP pra mim chega, meu notebook VAIO nunca deu problemas e já tem uns quatro anos,  já o HP anterior depois de 18 meses foi condenado, mas deu para aproveitar o HD rsrs.

Acho que agora vou ficar no aguardo da próxima pane neste HP, tomara que demore, ou melhor tomara que nunca mais aconteça.

Desculpe o texto longo, mas precisava colocar algumas coisas para que outros saibam o que aconteceu.

Abraço,

Túlio

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 8 de 15
762Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Acho até que já falei isso aqui uma vez, é uma história interessante...

Um computador que eu montei tinha exatamente o mesmo problema. Ameaçava ligar e parava. As vezes ligava mas logo depois desligava sozinho.

Depois de testar praticamente tudo, descobri que o problema estava no switch on/off. Por incrivel que pareça, com um real eu resolvi o problema.

Ele estava com mal-contato, fazia contato mesmo sem apertá-lo.

Eu descobri utilizando uma chave fina para curto-circuitar os fios do switch, "bypassando" ele.

Se quiser tentar, fica a dica, embora existam várias outras possibilidades para esse erro.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 15
736Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

Tenho o mesmo problema. Como tenho um termômetro digital ao lado da CPU eu pude perceber que ele não ligava sempre que a temperatura ambiente estava abaixo de 22 ºC. Ou seja, no inverno eu tenho que dar uma esquentada na CPU usando um aquecedor ou secador de cabelo.

Sempre tive HP (3 impressoras, 3 notebooks, 2 desktops) mas minhas duas últimas aquisições da HP deram problema. Estou vendendo todos meus produtos HP e comprando Apple.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 15
700Exibições
Reportar Mensagem

HP s5230br não liga.

CCesar,

Acho que pode ser essa chave também....mas verificando o contato dela com a placa mãe notei que está feito junto com alguns contatos do leitor de cartão e USB. Como você testou a chave antes de comprar? Acredito que a chave desse HP seja bem mais que R$ 1,00 a não ser que eu possa testar outra mais barata.

Hoje fazem dois dias que ele não liga mais, mesmo tentando muitas vezes, agora ele parou mesmo, só a luz do Power fica acesa e ele não dá partida.

Será que alguém da HP pode também dar uma solução para isso?

SDS

Túlio

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação