cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
1.702Exibições
Reportar Mensagem

HP s5340br trocar o processador I3 por um I5 650

Ola amigo,gostaria de saber se posso trocar o processador I3 por um I5 650,fico no aguardo,obrigado

OBS: Troquei por um I5 750 o qual ao ligar o Pc o mesmo dava dois Bips curtos e um Bip longo,dai reparei  o mesmo só funciona com video off board, optei por este processador pois a Hp indica frequência maxima de 2,93 GHz,agora a duvida seria o I5 650 que tem frequência acima da indicada mas funciona com video On board.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Olá Antonio, acredito que as especificações de upgrade da página da placa-mãe estão muito confusas. Ela informa apenas processadores com clock até 2,93Ghz e só existe um, o Core i5 750 (2,66Ghz) que funcione neste caso. Porque nas especificações da placa-mãe do seu modelo poderá conferir que existe uma inscrição "(L)" que acredito eu indique o tipo de núcleo, neste caso o Lynnfield e o único nesta tecnologia é o modelo que citei. Porém ele é 45nm, maior que o soquete da sua placa-mãe e consome mais, cerca de 95w o que representa quase metade da potência da sua fonte, estas podem ter sido as possíveis causas para o não funcionamento dele.

O melhor mesmo é tentar experimentar sem compromisso o 650 pois ele possui mesmo consumo e padrão do Core i3 que acompanha o seu modelo, inclusive o núcleo Clarkdale "(C)". Para entender porque ele teoricamente parece ser o mais compatível acompanhe a tabela dos modelos aqui. Mas antes é recomendável atualizar a sua BIOS para a última versão disponível no site da HP há 5 dias, pois já foram lançadas duas atualizações neste sentido e quem sabe alguma ajude na questão. O link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-86203-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

ola amigo,eu coloquei o i5 750,o mesmo rodou perfeito,só que ,com uma  placa de video  off board,mas como eu queria rodar o Pc com sua própia saida de video,adquiri um i5 650,mudei o sistema para W7 ultimate X64 (original),e o mesmo esta rodando perfeitamente bem com Indice do windows de 4,9 pontos e a BIOS que veio nele.Agora digo uma coisa,um bom E7500 com os mesmos 4 G de memoria e sendo  DDR2, esta pareo a pareo com esse novo sistema,que tem um custo quase 3 X maior.

Tem outra coisa que coloquei nesse PC ,foi a placa de wirelles da Broadcom noMini PCI E. 2, com, uma antena externa de 5dbi,instalada na parte de traz do PC com a ligação de um cabo Pgtail de 28cm com sua respectiva ponta de rosquear a antena,fiquei impressionado com o ganho,tenho placas em outros pcs como Intelbras e tricom,essa me deu 8 pontos de rede onde as demais dão 3 pontos.E agora sim acende a luz piloto de rede W.no painel do PC.

OBS. Infelizmente a HP deixa o cliente meio que na mão,o suporte técnico não tinha a minima ideia se  daria ou não tal troca de processador, alguma coisa consegui na própia MSI ,vendo placas parecidas com essa mas com outra nomenclatura, um PC desses com um I3,prefiro sem sombras de duvida um ótimo E7500.

Abraços e obrigado pela resposta.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação