cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
3.959Exibições
Reportar Mensagem

Hp Pavilion Slimline s3620br

Estou com o seguinte problema meu equipamento, ele esta travando na inicialização do sistema operacional windows 7, logo que eu ligo o equipamento ele começa a carregar o sistema e na tela que aparece o logo do windows, ele trava, ja tentei realizar boot pelo dvd do  windows para tentar reparar o sistema mas ele também trava na inicialização pelo DVD, já tive este problema antes, então entrei em contato com a Hp via chat e eles me passaram o seguinte procediemento,

Desmagnetização: para eliminar a energia acumulada nos capacitores internos da placa.
1. Desligue o equipamento.
2. Desconecte todos os cabos e qualquer outro dispositivo que esteja conectado.
3. Pressione e mantenha pressionado o botão power "Botão de ligar", por 30 segundos, para desmagnetizar o
4. Após, conecte somente teclado, mouse e monitor, conecte o cabo de energia diretamente na tomada, sem
utilizar filtro de linha ou estabilizador.
NOTA: não ligue o equipamento.
Ok, continue com o processo abaixo, para restaurar os padrões do bios.
Restaurar padrões do Bios: para voltar as configurações originais do Bios.
4. Ligue o equipamento e assim que aparecer o logotipo da HP, fique pressionando varias vezes a tecla "F10" até
que entre na tela do Bios.
5. Se no meio da tela aparecer uma mensagem com a pergunta " Guarda as configurações e sair agora? Sim ou
Não", pressione a tecla "Esc" ao lado da tecla "F1" para sumir a mensagem.
6. Pressione a tecla "F5" em seguida na mensagem que irá aparecer, pressione a tecla "Enter" em Sim. Para
restaurar as configurações originais de fabrica.
7. Nesta tela principal, verifique qual é a versão do Bios, é discriminado como revisão do bios.
8. Pressione a tecla "F10" em seguida na mensagem que irá aparecer, pressione a tecla "Enter" em Sim. em Sim. Para
guardar as informações e sair.

Realizei todo o procedimento e o equipamento voltou a funcionar, então depois de um dia de uso desliguei o equipamento normalmente e quando fui ligar o equipamento o mesmo voltou apresentar o mesmo problema, então fui tentar realizar o procedimento acima para ver se o mesmo voltava a funcionar e nada, o equipamento trava durante o boot do sistema operacional, já realizei o teste de diagnostico hp atraves da tecla f9 na inicialização e todos os itens deram aprovado, teria mais alguma coisa que posso fazer?

li em outros posts e vi que tem bastante gente com problema de placa mãe neste mesmo equipamento.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

pelo visto vai ser meu primeiro e ultimo HP?

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

amigo,essa falha que vc esta descrevendo tudo indica que é o chipset...bom se vc ja rodou aqueles testes da hp e tudo passou sem erros..

vc pode fazer o seguinte procedimento: limpar o chipset,pois ele tem um tipo de adesivo que faz o contato com o dissipador de calor,depois de um tempo ele se espalha todo em cima do chipset causando curto(o que faz a maquina travar e com o tempo nem inicializa mais video).

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Olá fabiobado,

Voce pode tentar a recuperação do sistema através da partição de recovery.

para isso basta seguir os passos do documento no link:

https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357720

Na seção Iniciar a restauração a partir da tela de inicialização com o logotipo (durante inicialização do sistema).

Voce poderá também tentar uma reconexão da memória, as instruções atarvés do link são para substituição, porém voce poderá seguir os passos e retirar e relocar a memoria já presente em seu equipamento:

http://support.hp.com/br-pt/document/c02239565

Em adição, voce poderá utilizar as ferramentas de de diagnostico de hardware no seu produto:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01910829

Caso tenha falhas no teste da ferramenta de diagnóstico, é necessário substituir a parte com falha, neste casos deve-se procurar o serviço de suporte a hardwares da HP.

Atenciosamente,

Tiago

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Pelo visto não vou so eu que estou com este problema, pena eu não ter visto isso antes de adiquirir esta maquina

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/HP-Pavilion-Slimline-S3620BR-placa-m%C3%A3e/m-p/37036#U37036

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

UserTHG não tenho como executar restauração do sistema, ele trava durante o boot pelo cd, ja tentei bootar com ubuntu linux e o windows7 fora o cd de restauração.

sendo assim não tenho como executar nenhum outro teste de diagnostico.

já removi as memórias e efetuei a limpeza com borracha branca e nada.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Alguem tem mais alguma idéia?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Olá Fabio, acredito que o seu problema possa ser resumido a duas possibilidades. A primeira delas é um possível erro no HD, por alguma razão os dados do sistema operacional podem estar corrompidos ou inconsistentes e o erro durante o carregamento do sistema. A segunda hipótese, mais grave, seria problemas na solda do chipset da placa-mãe que podem ocasionar falhas em diversos setores da placa, inclusive os controladores do HD.

Para poder eliminar as variáveis e chegar a possível causa. Peço que você retire o HD e conecte a outro computador para fazer o backup dos seus arquivos pessoais e importantes. Se possível tente experimentar um outro HD instalando o sistema operacional normalmente e vendo como o computador se comporta. Caso não consiga terminar o processo de instalação ou depois de um tempo de uso os problemas voltem a aparecer, então infelizmente diria que a sua placa-mãe está avariada, o que infelizmente não é uma novidade para a Irvine GL6E. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Como eu já havia mencionado antes, o micro não boota nem pelo DVD, mesmo assim resolvi testar com outro HD e  mesmo assim o micro apresentou o mesmo problema, já realizei todos os testes possiveis memoria, HD só não testei o processador mas acredito que o problema seja placa mesmo.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação