-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Hp Pavilion Slimline s3620br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Hp Pavilion Slimline s3620br
em 26-09-2010 03:28 AM
Estou com o seguinte problema meu equipamento, ele esta travando na inicialização do sistema operacional windows 7, logo que eu ligo o equipamento ele começa a carregar o sistema e na tela que aparece o logo do windows, ele trava, ja tentei realizar boot pelo dvd do windows para tentar reparar o sistema mas ele também trava na inicialização pelo DVD, já tive este problema antes, então entrei em contato com a Hp via chat e eles me passaram o seguinte procediemento,
Desmagnetização: para eliminar a energia acumulada nos capacitores internos da placa.
1. Desligue o equipamento.
2. Desconecte todos os cabos e qualquer outro dispositivo que esteja conectado.
3. Pressione e mantenha pressionado o botão power "Botão de ligar", por 30 segundos, para desmagnetizar o
4. Após, conecte somente teclado, mouse e monitor, conecte o cabo de energia diretamente na tomada, sem
utilizar filtro de linha ou estabilizador.
NOTA: não ligue o equipamento.
Ok, continue com o processo abaixo, para restaurar os padrões do bios.
Restaurar padrões do Bios: para voltar as configurações originais do Bios.
4. Ligue o equipamento e assim que aparecer o logotipo da HP, fique pressionando varias vezes a tecla "F10" até
que entre na tela do Bios.
5. Se no meio da tela aparecer uma mensagem com a pergunta " Guarda as configurações e sair agora? Sim ou
Não", pressione a tecla "Esc" ao lado da tecla "F1" para sumir a mensagem.
6. Pressione a tecla "F5" em seguida na mensagem que irá aparecer, pressione a tecla "Enter" em Sim. Para
restaurar as configurações originais de fabrica.
7. Nesta tela principal, verifique qual é a versão do Bios, é discriminado como revisão do bios.
8. Pressione a tecla "F10" em seguida na mensagem que irá aparecer, pressione a tecla "Enter" em Sim. em Sim. Para
guardar as informações e sair.
Realizei todo o procedimento e o equipamento voltou a funcionar, então depois de um dia de uso desliguei o equipamento normalmente e quando fui ligar o equipamento o mesmo voltou apresentar o mesmo problema, então fui tentar realizar o procedimento acima para ver se o mesmo voltava a funcionar e nada, o equipamento trava durante o boot do sistema operacional, já realizei o teste de diagnostico hp atraves da tecla f9 na inicialização e todos os itens deram aprovado, teria mais alguma coisa que posso fazer?
li em outros posts e vi que tem bastante gente com problema de placa mãe neste mesmo equipamento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-09-2010 12:53 AM
pelo visto vai ser meu primeiro e ultimo HP?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-09-2010 01:38 PM
amigo,essa falha que vc esta descrevendo tudo indica que é o chipset...bom se vc ja rodou aqueles testes da hp e tudo passou sem erros..
vc pode fazer o seguinte procedimento: limpar o chipset,pois ele tem um tipo de adesivo que faz o contato com o dissipador de calor,depois de um tempo ele se espalha todo em cima do chipset causando curto(o que faz a maquina travar e com o tempo nem inicializa mais video).
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
28-09-2010
02:42 PM
- editado pela última vez em
15-05-2017
02:56 PM
por
ArturF
Olá fabiobado,
Voce pode tentar a recuperação do sistema através da partição de recovery.
para isso basta seguir os passos do documento no link:
https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357720
Na seção Iniciar a restauração a partir da tela de inicialização com o logotipo (durante inicialização do sistema).
Voce poderá também tentar uma reconexão da memória, as instruções atarvés do link são para substituição, porém voce poderá seguir os passos e retirar e relocar a memoria já presente em seu equipamento:
http://support.hp.com/br-pt/document/c02239565
Em adição, voce poderá utilizar as ferramentas de de diagnostico de hardware no seu produto:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01910829
Caso tenha falhas no teste da ferramenta de diagnóstico, é necessário substituir a parte com falha, neste casos deve-se procurar o serviço de suporte a hardwares da HP.
Atenciosamente,
Tiago
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-09-2010 08:42 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-09-2010 02:55 PM
Pelo visto não vou so eu que estou com este problema, pena eu não ter visto isso antes de adiquirir esta maquina
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/HP-Pavilion-Slimline-S3620BR-placa-m%C3%A3e/m-p/37036#U37036
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-09-2010 02:59 PM
UserTHG não tenho como executar restauração do sistema, ele trava durante o boot pelo cd, ja tentei bootar com ubuntu linux e o windows7 fora o cd de restauração.
sendo assim não tenho como executar nenhum outro teste de diagnostico.
já removi as memórias e efetuei a limpeza com borracha branca e nada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-10-2010 11:08 AM
Alguem tem mais alguma idéia?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-10-2010 04:01 PM
Olá Fabio, acredito que o seu problema possa ser resumido a duas possibilidades. A primeira delas é um possível erro no HD, por alguma razão os dados do sistema operacional podem estar corrompidos ou inconsistentes e o erro durante o carregamento do sistema. A segunda hipótese, mais grave, seria problemas na solda do chipset da placa-mãe que podem ocasionar falhas em diversos setores da placa, inclusive os controladores do HD.
Para poder eliminar as variáveis e chegar a possível causa. Peço que você retire o HD e conecte a outro computador para fazer o backup dos seus arquivos pessoais e importantes. Se possível tente experimentar um outro HD instalando o sistema operacional normalmente e vendo como o computador se comporta. Caso não consiga terminar o processo de instalação ou depois de um tempo de uso os problemas voltem a aparecer, então infelizmente diria que a sua placa-mãe está avariada, o que infelizmente não é uma novidade para a Irvine GL6E. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-10-2010 11:07 PM
Como eu já havia mencionado antes, o micro não boota nem pelo DVD, mesmo assim resolvi testar com outro HD e mesmo assim o micro apresentou o mesmo problema, já realizei todos os testes possiveis memoria, HD só não testei o processador mas acredito que o problema seja placa mesmo.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade