cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
1.051Exibições
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Estou com problemas para inicializar o meu PC. Ao ligá-lo ele fica mais de 15 minutos na tela da intel antes de ir para o windows. Qdo esta na tela da intel não adinata clicar em esc, f10 ou qualquer tecla.

Ouvi dizer que pode ser um defeito na placa mãe que é ATI e que este problema tem dado nos PCs da HP e que depois de alguns dias a placa mãe não funciona mais.

Alguém sabe de algo que eu possa fazer para resolver o problema?

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Olá airamkelly, obrigada por visitar o Fórum de Suporte HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Deve incluir as seguintes informações:

- Modelo exato do seu computador (caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo) 
- Sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Bom dia,

O meu PC é o Pavilion a6025br. Uso o Windows XP service pack 2.

Grata,

Airam

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Olá Airam, o seu modelo não seria o a6205br? Sinceramente eu não conheço nenhuma informação desta a respeito dos computadores HP, existe um caso semelhante mas que ocorre somente nos notebooks pelo que eu saiba. Sugiro que experimente atualizar a BIOS e verificar se o problema é corrigido, o link é este abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-52015-2&lc=en&dlc=en&cc=us&...

Só que há um detalhe importante, você mudou de sistema operacional e assim não é recomendado atualizar a BIOS, pois o utilitário foi originalmente desenvolvido para rodar no Vista e a diferença pode causar um erro ou falha durante a atualização que viria a inutilizar a sua placa-mãe. Logo o jeito é tentar arrumar uma maneira de instalar o vista rapidamente numa nova partição para atualizar a BIOS e ver se o problema pára, o mesmo serve para a atualização de firmware do seu HD Samsung que também é interessante:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-58376-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Olá,

O modelo do computador é mesmo o a6025br.

Eu não o localizei no site da HP mas é o que está na etiqueta de identificação. Já as outras informações como serial foram reconhecidas pelo site.

O sistema original que veio nele foi o Linux e faz pouco menos de 3 anos que ele foi  comprado.

Obrigada pela ajuda

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Pois é, o site da HP não mostra nenhum resultado infelizmente. Teria como verificar qual é o modelo e fabricante da placa-mãe dele para que possa verificar se existe alguma atualização de BIOS para ela? Acreidto que a única possível solução esteja ligada a BIOS ou o HD que armazena o sistema operacional que demora a dar boot. Fico no aguardo.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

A placa-mãe é a RC415ST-HM (Alhena5)

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

Então o link da BIOS acima está correto, se o HD for Samsung provavelemnte o firmware do HD também. Mas é como eu disse, precisa instalar o Vista para atualizar estes componentes, nem que coloque um outro HD qualquer temporariamente só para atualizar estes componentes. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Inicialização do windows

OK, vou ver com o meu irmão para ele me ajudar no fim de semana já que ele mora fora.

Depois informo se o problema foi resolvido.

Valeu!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação