cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
2.331Exibições
Reportar Mensagem

Instalação de Memória A6510BR

Olá.

Tenho um Pavillion A6510BR.

Ele veio com 1GB de memória RAM (Marca: Smart). Seguindo as especificações da placa mãe, no site da HP, comprei dois módulo de memória PC2 5300 DDR2 DIMM 240 PINS de 2GB (Marca Kingston). Ao instalar os dois módulos, o sistema trava numa tela azul dizendo que a memória não é suportada. Tentei recolocar várias vezes em diversas posições/combinações diferentes. Numa certa tentativa, funcionou com os dois módulos, totalizando 4GB, reconhecidos pelos Windows (Vista 64bits Ultimate).

Gostaria de saber se isso é uma limitação da placa-mãe, pois testei as memórias em outro micro HP no meu trabalho e funcionaram perfeitamente.

Agradeço desde já.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Fazendo mais testes hoje, constatei que se eu colocar a original (1GB) e uma nova (2GB) funciona bem. Mas quando adiciono o terceiro pente (2GB), entra na tela azul.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Acho que é porque as memórias atualmente trabalham em dual channel, portanto só é recomendado instalar de duas em duas. Cada par forma um dual channel e por isso funcionam de maneira melhorada, talvez esteja faltando um pente para completar isso. Mas seria interessante utilizar os 4 pentes de um mesmo modelo de uma mesma marca, pentes de fabricantes diferentes podem causar incompatibilidades como esta. Ah, verifique se o pente da Smart não é 800 Mhz (PC2-6400), pois é provável que as frequências sejam diferentes e daí surja essa tela azul.

Espero ter ajudado!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Mesmo colocando os dois pentes da Kingston, de 2GBs não funciona. O pente da SMART é da mesma especificação (PC2 5300). Vou tentar colocar os dois pentes no meu HP (compaq dc5750) do trabalho e ver se dá o mesmo erro. Parece que esse compaq trabalha melhor com memórias.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Vi no site da HP que há uma atualização de BIOS (para WinVista 64) para a placa mãe do A6510BR, nesse link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-63120-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

diz que:

"A atualização do BIOS da placa-mãe MCP61PM-HM resolve o problema de sistemas com 4GB de RAM não acordarem do modo S3 e atualiza o AGESA para a versão 2.08.15"

Acho que essa atualização deverá corrigir o problema das memórias.... alguém concorda?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Há grandes chances sim. As vezes uma atualização de BIOS resolve muita coisa! Faça o procedimento com calma e muita cautela, sem nenhuma pressa e revisando todos os passos que assim terá sucesso no update. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Fiz a atualização do BIOS, com sucesso, reiniciou a máquina, com os 3GBs e funcionou direitinho. Desliguei, coloquei o outro pente de 2GB e.... Voilà!!! Funcionou, o windows reconheceu os 5GBs na máquina e conferi no Everest, tudo belezinha...

Mas, para confirmar, desliguei e liguei a máquina de novo... e....

(Maldita) tela azul....

ou seja, não funcionou.

Faz uma semana que isso está me consumindo... estou ficando estressado já. Comprei uma máquina HP achando que conseguiria fazer upgrades com facilidade e já me decepciono na primeira tentativa.

Se alguém passou por isso, por favor me ajude.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Tente deixar os dois pentes de 2 Gb agora para ver se a BIOS não dá tela azul. Você pode tentar verificar também as configurações da BIOS com os 5 Gb, selecionando "Load to default options". Meio que voltar para as configurações padrão da BIOS, aí pode resolver também (ela continua atualizada, mas com os ajustes padrão). 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Obrigado pela atenção Kaleb!

Vou tentar fazer isso ao chegar em casa. Mas estou suspeitando que isso é um problema do Windows Vista. Estou pensando em instalar o Windows 7 para ver o comportamento das memórias.

Até mais.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Tenta o passo citado anteriormente.

Como você suspeita, pode ser também, as vezes modificações significativas de hardware podem causar conflito com o sistema operacional instalado no computador. De qualquer maneira passe programas como o CCleaner para corrigir falhas e apagar entradas inválidas do registro, talvez ajude algo. Já a utilização do Windows 7 64 bits tbm poderá aproveitar o máximo dos seus 5 Gb de memória RAM recém-adquiridos.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação