cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
1.304Exibições
Reportar Mensagem

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR (Pavilion s5710br PC)

Já a alguns meses vem dando uma tela azul no windows do meu micro desktop Pavilion Slimline s5710br PC. Tal tela azul informa que o problema detectado foi o "KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR"  e que a Technical Information é a "STOP: oX0000007A (OXCO47D618, OXCOOOOO9C, OX189EFBEO, OX8FAC3000). Até o momento que este erro começou a dar em meu micro, ele estava 100% original, sem eu nunca ter feito nenhuma modificação de hardware ou software nos mesmo (a não ser as atualizações da Microsoft para o windows 7 starter que veio nele). As minhas tentativas de solução para o problema foram: (1) reinstalei o sistema operacional, restaurando-o ao original de fábrica; não deu certo, então partir para (2) troquei o HD do micro; não deu certo, então parti para (3) troquei a memória RAM do micro, aumentando de 2GB para 4GB novos; continuou não dando certo, então parti para (4) instalei windows 8 na máquina, porém continuou aparecendo a tela azul; (5) voltei a instalar o windows 7 original, só que agora usando os discos de recuperação que criei pouco depois de adquiri-lo, e o problema continua ocorrendo. Tal tela azul aparece "do nada" e mais de uma vez ao dia, sendo precedida de um congelamento do micro (mouse e teclado ficam inoperantes, e todos os aplicativos abertos no momento vão sendo paralisados). Embora não tenha percebido um "padrão" exato para esta tela azul ocorrer, me parece que quando estou com várias aplicações simultâneamente abertas (tipo download, música, descompactando arquivo e navegando na web) há uma incodência maior de ocorrência desta tela azul (embora já tenha ocorrido ela quando apenas estou na web, sem mais nada aberto). Percebo também que se deixo algo fazendo download no micro (sozinho, sem a minha presença operando outros aplicativos no micro), aumenta a incidência da tela azul, porém se deixo o download associado com uma música tocando no windows media player, inibo ou retardo a ocorrência da tela azul. Outra percepção que tive foi a de que a incidência desta tela azul reduziu um pouco enquanto o micro estava com o windows 8 instalado, contudo ainda assim ocorria. Após a ocorrência da tela azul, sou obrigado a desligar o micro "na marra" (pressionando o botão de ligar até o micro apagar) e ao religá-lo aparece uma mensagem de "erro de disco - pressione control + alt + del para reiniciá-lo". Tantas vezes eu reiniciá-lo serão as mesmas vezes que aparecerá esta mensagem. Então ao ligá-lo tenho que apertar o F11 para corrigir problemas de inicialização, o windows é iniciado no mode de segurança e é iniciado automaticamente um aplicativo da HP "Gerenciador de Recuperação", e então clico na opção "correção de inicialização microsoft. Feito isto, o programa tenta corrigir o problema de inicialização, sempre retorna com uma mensagem de que não foi possível corrigir o problema, mas quando reinicializo ele (o micro), o windows é carregado e abre-se a tela de "recuperação de erro do windows", onde seleciono para entrar no windows normalmente, o que ocorre. Tenho falado com amigos sobre este problema, os quais (sem ver a máquina e o problema pessoalmente) vem me falando que o problema pode ser na placa-mãe. Antes de partir para a troca da placa-mãe, que já representa um custo bem maior do que o que gastei com o HD e os 4GB de RAM (até porque se for necessário trocá-la, trocarei por uma de 64 bits compatível com a máquina, o que inclusive gostaria de pedir dicas de modelos aos senhores), gostaria de ter certeza de que esta troca da placa-mãe eliminará definitavamente tal problema, para que eu não me tenha um gasto " em vão", como tive com o HD e a RAM. Entrei no site da HP para verificar se existe alguma assistência técnica autorizada para desktops no Rio de Janeiro/Niterói, mas confesso que não consegui achar. O site não é muito amigável para fornecer tal informação. Possuo em arquivo JPG imagens com todas estas telas de erro a que me referi, caso sejam necessárias, uma vez que não há um padrão para a ocorrência da mesma (contudo, é só ficar com o micro ligado por algumas horas que há 99% de chance do problema ocorrer).

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 10
1.297Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Aqui traz as informações da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/130801/pt

O que pode ser feito é envio de um e-mail pedindo Hotfix de correção.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
1.292Exibições
Reportar Mensagem

Agradeço a resposta, mas ainda tenho dúvidas:

1) a página da Microsoft deixa claro que aquele conteúdo se refere ao windows XP, e a versão do sistema operacional que uso na máquina é o windows 7 starter;

2) o computador veio com o windows 7 starter original de fábrica, desde então só fiz as atualizações da própria microsoft, e nenhuma alteração no hardware até o início do problema (só fiz alterações no hardware após o início do problema, justamente tentando resolvê-lo). Como pode ter acontecido tal problema "do nada" num hardware e software originais de fábrica?

3) Se o problema se resolve apenas com um hotfix, e se mantenho o sistema operacional sempre atualizado com todas as atualizações necessárias e importantes da microsoft, tal problema já não era para ter se resolvido por si só, em alguma destas atualizações que a microsoft está sempre disponibilizando? Se é um problema já conhecido da Microsoft, tanto que possue uma página na web para ele, não é de se esperar que ela já tenha incluído o hotfix deste problema em alguma de suas atualizações que disponibiliza para os usuários de seu sistema operacional? 

4) como faço pra pedir um hotfix pra microsoft? A quem peço, como peço, o que peço?

5) Trata-se então de um problema de software, do sistema operacional? Posso descartar qualquer hipótese de que algum componente do hardware esteja com mau funcionamento?

6) por que o assistant da HP que instalei na máquina não detecta o problema?

7) existe alguma assistência técnica autorizada da HP na região de Niterói (ou Centro do Rio) que possa me auxiliar na solução deste problema, caso eu não consiga resolvê-lo sozinho (como não estou, até o momento)?

Atenciosamente,

Augusto Cesar Tenfen

Niterói-RJ

[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
1.289Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Aqui todas as perguntas e respostas para problemas com a linha Windows 7 na comunidade Microsoft.  Pode pesquisar referente ao erro que relata

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7?auth=1

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
1.288Exibições
Reportar Mensagem

só acrescestando que instalei o windows 8 na máquina, e o problema persistiu (com um pouco menos de intensidade). Será que este problema já conhecido pela Microsoft desde o windows XP não foi corrigido nem no windows 7 nem no windows 8? Agradeço muito a sua dica, mas já instalei e reinstalei o windows 7 na máquina 2 vezes, e nas duas fiz questão de ficar horas atualizando o sistema operacional com as últimas atualizações da microsoft antes de começar a usar a máquina, então fico na dúvida se realmente é um hotfix que está faltando, pois já atualizei tudo que podia via central de atualização da microsoft. Se tal hotfix não foi disponibilizado via atualizações do windows aí já entenderia porque o problema não foi solucionado (mas não entenderia porque existem tão poucos casos de pessoas tendo o mesmo problema que eu...), contudo me complica pois não sei como fazer pra pedi-lo a microsoft.

P.S.: na mensagem original onde está escrito "possue", por favor leia "possui"...

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 10
1.285Exibições
Reportar Mensagem

Amigo,

Pesquisei no link que você indicou e cheguei a seguinte página referente ao erro que está dando no meu micro:

http://answers.microsoft.com/pt-br/search/search?SearchTerm=0x0000007A&CurrentScope.ForumName=Window...

É verdade que tal página está na comunidade relacionada ao windows 7, contudo observando em detalhes os casos ali relatados verifico que todos se referem ao windows XP (basta ir abrindo os links dos casos, que conforme o caso é mais detalhado se percebe que se tratam do XP e não do 7).

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
1.284Exibições
Reportar Mensagem

Por outro lado, e considerando que as orientações para o XP também serviriam para o windows 7, verifico que:

1) no primeiro caso relatado na página que indiquei, a orientação dada ao usuário foi para que ele meio que restaurasse seu sistema. Eu já reinstalei integralmente o windows 7 duas vezes no meu micro, e ainda instalei o windows 8 numa tentativa de verificar se, por ser mais novo, resolveria o problema. Mesmo com estas reinstalações o problema persistiu;

2) no segundo caso relatado, é informado ao usuário que o problema pode estar relacionado com o pente de memória. Eu troquei o meu HD e troquei a memória RAM (2GB para 4GB), e o problema persistiu;

3) não encontrei nenhuma indicação de que o problema poderia ser resolvido através de uma hotfix.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
1.281Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Neste caso veja agora, como tem o 8 instalado

http://support.microsoft.com/kb/2848061

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
1.275Exibições
Reportar Mensagem

Amigo,

Estou a tarde toda só vendo este assunto, a partir dos links que você me indicou, e que agradeço muito. Realmente fui explorando aqueles links e acabei achando usuários do windows 7  com problemas similares ao meu (aparentemente nenhum igual, com uma frequência tão grande quanto a que está ocorrendo na minha máquina, nem tampouco com uma solução paliativa tão simples quanto a correção de inicialização que venho usando). Pois bem, observei as orientações que foram passadas e percebi que além do código de erro 0x0000007A, também existe um parâmetro de erro (o segundo) que é o 0xc000009C que indica a existência de bad sectors no HD. Esta informação me surpreendeu, uma vez que troquei o HD do computador quando ele começou a apresentar este problema (conforme já relatei anteriormente). Ainda assim segui a orientação existente na página para corrigir o problema e executei o check disk como administrador (CHKDSK c:/R) e com a função de reparar automaticamente os erros ativada. O computador foi reiniciado, e o processo de chkdsk foi executado (processo bastante demorado). Não foi identificado nenhum problema no disco. Parti então para verificar a memória RAM. Utilizei a ferramente administrativa do windows 7 de verificação da memória, o computador foi reiniciado, a ferramenta fez a verificação, e nenhum problema de memória foi identificado (relembro que, após a ocorrência do problema, também troquei integralmente a memória RAM, inclusive aumentando-a para 4GB).  Procurei na página da microsoft, então, alguém que tenha tido um problema similar ao meu, no windows 7, e para o qual a microsoft tenha gerado uma hotfix (a partir da qual poderia solicitar e instalar no meu micro). Não achei. Achei casos parecidos, mas com algumas diferenças significativas, para o windows xp e vista, mas verifiquei que a microsoft informa que somente devem ser instaladas hotfix caso se tenha certeza de que é a adequada ao seu problema, caso contrário poderá danificar o micro. Como os casos que achei se referem a outro sistema operacional, ou possuem comportamento da máquina diferente do meu, achei melhor não instalar a hotfix.

O amigo não saberia me dizer algum tel ou endereço de uma assistência autorizada da HP em Niterói? Sinceramente não estou sentindo firmeza de que conseguirei corrigir este problema sozinho. O próprio check disk e teste da memória RAM já havia feito anteriormente, e voltei a fazer agora de tarde, parece que estou correndo atrás do rabo e não saio do lugar, e o micro continua desligando sozinho mais de uma vez ao dia...

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 10
1.268Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Na cidade de Niterói realmente não há, veja no Rio.

MULTIPLUS Rio de janeiro RJ212543 7516
PRINTER Rio de Janeiro RJ212107-7760
SJTECH Rio de janeiro RJ212238-9439

Att, 

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação