cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
250Exibições
Reportar Mensagem

MS219BR Tela Azul e Não acha o disco

Por favor, alguém pode dizer como conseguiu abrir o gabinete?

Tenho o modelo MS220BR com o mesmíssimo problema apontado. Também já havia feito a substituição do HD e não houve resultado. Recentemente levei-o à assistência HP aqui do Rio, em Botafogo, e para minha surpresa e decepção, mesmo apresentando os relatos aqui no Fórum de que o problema seria o cabo de conexão do HD à placa mãe, o diagnóstico deles foi simplesmente a troca do HD e reinstalação do SO. Ora, a troca do HD eu mesmo já havia feito e não justificaria pagar mais 140 reais pela mão de obra.

Pesquisando na internet localizei vídeos da própria HP, fazendo a remoção da tampa traseira em um  modelo All-In-One. No entanto, o modelo não é o mesmo da série 220BR. Eu não consegui, em hipótese alguma, localizar qualquer maneira de remover o gabinete para ter acesso ao cabo. Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 6
232Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia,

Verifique se este link o ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=sMclKIXWjcA

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 6
231Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

A sua intensão é remover o HD ? Aqui neste Post temos um simulador de hardware que pode ajudar bastante.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Services-Media-Library-Simulador-de...

Porém a remoção desse produto é bem complexa, tenha se possível uma espátula plástica pra abrir o espação entre a tampa e o monitor traseiro

1 - Primeiro remova aquela tampa da identificação do Build ID e Feature Byte (São 3 parafusos)

2 - Na parte da esquerda tem uma borrachinha protetora, abrindo ela, solte o parafuso da tampa do HD

3 - Basta soltar um parafuso da base, e tem um puxador ( Puxe pra esquerda, aí ele se solta e está em suas mãos )

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 4 de 6
224Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia,

Gostava de lhe perguntar se o link com o video que lhe indiquei ajudou, caso contrário, posso tentar dar mais algumas informações, dentro do possível.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
216Exibições
Reportar Mensagem

Prezado,

agradeço a indicação do vídeo, mas realmente a minha intenção não é a troca do HD. Essa, inclusive, eu já havia realizado anteriormente achando que poderia resolver o problema, o que não ocorreu. Mas lendo posts anteriores identifiquei proprietários do mesmo equipamento e que relataram que a solução estava na troca do cabo de conexão do HD com a Placa Mãe.

A questão é,na verdade, ter acesso a esse bendito cabo que faz a conexão do HD à Placa Mãe. Para isso é necessária a abertura do chassi da máquina e aí que está a dificuldade. Achei inclusive um vídeo da própria HP, porém o modelo que eles abrem, embora All-In-One, não corresponde ao MS220BR.

Não consegui de forma alguma identificar como proceder para abrir o gabinete e ter acesso a esse cabo.

Mas uma vez agradeço e continuo na expectativa de resolver esse dilema.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 6 de 6
208Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia,

Terá que remover o disco, e o leitor óptico, depois tem que remover a cobertura plastica da parte de trás, ou seja o chassis.

Vai ter que depois retirar a cobertura onde se encontram os cabos do disco e ao remover estar cobertura vai ter acesso aos cabos e vai remover os mesmos..até é bastante simples.

Veja se a imagem o ajuda.

Obrigado,

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação