cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 1 de 5
358Exibições
Reportar Mensagem

Memória RAM não reconhecida no HP a6040br

Tenho um HP a6040br, original com um pente de 1 gb, e resolvi amplia-lo para 2.

Mas o pc não reconheceu os dois, apenas o que já tinha. Então pensei que estivesse queimado; por isso desinstalei o original e deixei apenas o novo. Para minha surpresa, ele o reconheceu.

Ou seja, ele reconhece apenas um pente, independente de qual slot ele esteja instalado (já testei todas as possibilidades de troca).

O que posso fazer?????
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá amigo, seu computador possui disponível uma atualização de BIOSp ara a versão 5.14 então verifique se a sua palca-mãe já possui esta atualização, caso contrário faça ela e verifique se o problema é corrigido. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-52018-2&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 103 10 25
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

vlverissimo

O pente que voce esta colocando tem os mesmos parametros que o original?O correto é colocar sempre 2 pentes da mesma marca,chip,latencia,etc.Assim voce ativa o dual canal,e evita incompatibilidade.

Att Evo190
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Bem... As configurações "batem". O pente também é de 1gb, do mesmo barramento (667mhz), dos mesmos canais (single)... o que é diferente é a marca e o ano...

Mas acho que isso não tem problema, pois tenho um notebook onde instalei um de 1gb e um de 512mb e "funfo".

0 Kudos
Marcas (1)
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Infelizmente esse é o MAIOR problema...

O meu sistema operacional é WINDOWS XP, E NÃO VISTA.

(pensei em formatar (instalando na segunda partição) o vista, atualizar, formatar novamente (a segunda partição) e ficar como está agora. Gostari de instalar UBUNTU, pois utilizarei para fins de servidor de jogos, por isso presciso dos 2gb.)

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação