cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
1.440Exibições
Reportar Mensagem

Memória RAM para meu All-In-One HP Pavilion 23-b010br

Olá!
Tenho um All-In-One HP Pavilion 23-b010br com 4GB de RAM rodando um Windows 8 64-bits. Tenho procurado memória RAM para upgrade, mas só acho SODIMM de 204 pinos, ao invés de 200. Serve? Se não, a HP poderia indicar onde comprar? É a mesma memória usada para notebooks?
Outra dúvida: o módulo que está na máquina é DDR3 1600MHz. Tem problema colocar um de 1333MHz, se não achar um de 1600?
Grato.

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá amigo, 

Aqui a descrição completa de memória de seu produto e suas informações de atualização:

Memória
4 GB
  • Quantidade: 4 GB

• Velocidade: PC3-12800 MB/s (execução no PC3-10600 neste sistema)

• Tipo: DDR3-1600

Informações para atualização da memória
  • Arquitetura de memória de canal duplo

• Dois soquetes SO-DIMMs DDR3 (200 pinos)

• PC3-8500 (DDR3-1066)

• PC3-10600 (DDR3-1333)

• PC3-12800 (DDR3-1600 - apenas com determinadas CPUs Ivy Bridge)

• Somente memória não ECC, sem buffer

• Suporta SO-DIMMs DDR3 de 1 GB, 2 GB e 4 GB

• Aceita até 8 GB em computadores de 64 bits

• Aceita até 4 GB em computadores de 32 bits*

NOTE: *Computadores de 32 bits não conseguem endereçar totalmente os 4 GB de memória.

Abaixo os revendedores:

Tecparts
    Tel: 55.41.3046-7999
    comercial@tecpartes.com
    http://www.tecpartstore.com.br

Latin Parts
    tel:+55.11. 2532-1550
    vendasbrasil@latinparts.com 
    http://www.latinparts.com

Além desses assistentes que podem ajudar:

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Um dos seus links não funciona, e no outro a funcionária me passou uma lista de memórias, a maior parte delas claramente incompatível com a minha máquina. A única que acho que se encaixa é descrita como "MODULO DE MEMORIA 4GB DDR3 SDRAM DIMM - 1333MHz ECC HP". É compatível?

Minhas outras dúvidas também não foram solucionadas na primeira resposta: É a mesma memória usada para notebooks?
Como o módulo que está na máquina é DDR3 1600MHz, tem problema colocar um de 1333MHz, se não achar um de 1600?

0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Olá amigo, 

Conforme descrevi acima, o que informa sobre o módulo 1333 é compatível, está na listagem do produto.

Ele tem o mesmo tamanho de memória de Notebook. Mas não dá pra garantir se serve ou não. Tanto que se olhar no manual, são spares completamente diferenciados. 

Informe apenas o modelo do produto, e os revendedores passarão o valor da memória do mesmo.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Fábio, sou um usuário avançado. Já comprei e instalei módulos de memória em PC's e notebooks. Só que eu nunca tinha tido um all-in-one (e pelo visto vai ser o último, na próxima eu vou de iMac), e não sabia que era tão complicado fazer um simples upgrade de RAM, saber se o SO-DIMM de um laptop (204 pinos) serve nele ou não.

Eu INFORMEI o modelo do produto, mas a revenda referenciada por vocês NÃO me respondeu o que perguntei. A resposta foi:

"501538-001-  MODULO DE MEMORIA 16GB DDR3-1066MHZ ECC PC3 DL-360 HP
R$ x.xxx,xx

416472-001 - MODULO DE MEMORIA 2GB 667MHz PC2-5300 DDR2 SDRAM CL5 ECC HP
R$ xxx,xx

501533-001 - MODULO DE MEMORIA 2GB P/ SERVIDOR (128MBX8), 1333MHZ,
PC3-10600R, DDR3 HP
R$ xxx,xx

501541-001 - MODULO DE MEMORIA 4GB DDR3 SDRAM DIMM - 1333MHz ECC HP
R$ xxx,xx

501534-001 -  MODULO DE MEMORIA 4GB DIMM DDR3 - 1333MHz ECC HP
R$ xxx,xx"

Se você, que é funcionário da HP, não consegue saber se o módulo é compatível, imagine eu. Em tempo, retornei a pergunta, questionando se o penúltimo módulo era compatível, e a distinta não me respondeu.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação